Partidarite é a vossa, eu nem posso crer que haja quem ache natural uma entrevista destas na televisão de um juiz a dizer o que disse. Ou uma entrevista, ponto. Quantas vezes é que estamos habituados a entrevistas em horário nobre de juízes, com casos mais ou menos polémicos. Porque será?
Pouco ético? Uma grosseira falta de ética foi o que teve o Juiz Carlos Alexandre. O que ele fez foi o equivalente a eu ter um doente famoso, toda a gente saber que eu era médico dele, e ser entrevistado em prime time a mandar bocas sobre o estado de saúde ou alguma característica peculiar do mesmo.
A culpa de Sócrates é irrelevante para o caso. Ou sou só eu que vejo isto.
A psicopatia no sentido lato do termo, não é o tipo que pega numa faca e mata gajas no chuveiro ou um serial killer. Aliás, a classificação técnica é de perturbação anti-social da personalidade, do qual o narcisismo é uma característica muito particular.
Mas não me surpreende. Da curta e desagradável interacção com a justiça que ja tive, ministério público e tribunais são um antro de psicopatologia que até dá dó.