O estilo Sócrates

1. Não falta definir o que é corrupção, uma coisa é oferecerem um presunto, outra são milhões a passar...

2. Essa ideia, de "quem não faz isto" como desculpa é ridícula

3. Achas mesmo que isto foi um cambalacho contra uma pessoa íntegra?

4. Para dançar o tango são precisos 2.

Eu não fiz juízos de valor, limitando-me a colocar abertamente uma questão recorrente a que muitos fogem.

O que referes apenas define uma escala, porque tanto faz que ofereças um presunto como um apartamento virado para o mar. O princípio é exactamente o mesmo :sh)

Talvez. Mas na qualidade de funcionário\representante do Estado.

O JS até pode nem ter cometido crime ( também não é dificil, da maneira que os tipificaram), mas não deixa de ser o que todos sabemos.

Nem a porcaria da licenciatura tirou em termos... Enfim.

Última edição:
Eu não fiz juízos de valor, limitando-me a colocar abertamente uma questão recorrente a que muitos fogem.

O que referes apenas define uma escala, porque tanto faz que ofereças um presunto como um apartamento virado para o mar. O princípio é exactamente o mesmo :sh)

É uma questão de escala claro, mas não é por uns aceitarem presuntos que faz quem aceita milhares menos condenável, como habilmente sugeres.

Está descansado que ninguém dá milhares de euros sem esperar nada em troca, duvido que por um presunto fiquem à espera que aproves alguma coisa debaixo da mesa...

É uma questão de escala claro, mas não é por uns aceitarem presuntos que faz quem aceita milhares menos condenável, como habilmente sugeres.

Está descansado que ninguém dá milhares de euros sem esperar nada em troca, duvido que por um presunto fiquem à espera que aproves alguma coisa debaixo da mesa...

Tal como só os ótarios é que julgam que a GALP convidou "aqueles" governantes apenas porque os nomes deles sairam no sorteio [:D] [:)]

Meu caro, ninguém dá nada a ninguém! Daí ter colocado a questão [;)]

Agora pergunto: quem, alguma vez, não subornou alguém, nem que tenha sido um puto com um rebuçado?

Sim, estou a ir ao extremo, mas é exactamente aqui que começa a formação cívica das pessoas, e não há parte nenhuma no mundo onde as coisas funcionem de forma diferente!

Agora pergunto: quem, alguma vez, não subornou alguém, nem que tenha sido um puto com um rebuçado?

Sim, estou a ir ao extremo, mas é exactamente aqui que começa a formação cívica das pessoas, e não há parte nenhuma no mundo onde as coisas funcionem de forma diferente!

Isso dos putos e rebuçados é mais na onda da pedofilia.
Mais a sério. No mundo privado podes dar flores a uma rapariga - com determinada intenção, isso não é crime.
O Socas era representante do Estado. Eventual corrupção e tal.
Mas da formação cívica tens razão, mas não tem nada a ver com os rebuçados, berlindes a amigos ou putos.

Isso dos putos e rebuçados é mais na onda da pedofilia.
Mais a sério. No mundo privado podes dar flores a uma rapariga - com determinada intenção, isso não é crime.
O Socas era representante do Estado. Eventual corrupção e tal.
Mas da formação cívica tens razão, mas não tem nada a ver com os rebuçados, berlindes a amigos ou putos.

Pode não ser bem assim.
Hoje em dia já podem te acusar de assedio só por oferecer flores :sh)

Não senhor, estás a confundir 2 coisas.

Uma coisa é um dar-te um presunto/garrafa no Natal, como apreciação de uma relação comercial por exemplo.
Pode não ser a coisa mais ética de se fazer, mas não se espera que haja uma recompensa directa desse acto.

Outra é aceitares luvas, chorudas, em numerário, por beneficiares, muitas vezes com dolo ao estado e aos contribuintes, uma entidade em específico em negócios de milhões de euros.

São coisas muito, mas muitos distintas e, felizmente, previstas na lei.
Essas comparações que fazes, por forma a tentar diminuir os prováveis delitos desse homem, não fazem qualquer sentido.

Não senhor, estás a confundir 2 coisas.

Uma coisa é um dar-te um presunto/garrafa no Natal, como apreciação de uma relação comercial por exemplo.
Pode não ser a coisa mais ética de se fazer, mas não se espera que haja uma recompensa directa desse acto.

Outra é aceitares luvas, chorudas, em numerário, por beneficiares, muitas vezes com dolo ao estado e aos contribuintes, uma entidade em específico em negócios de milhões de euros.

São coisas muito, mas muitos distintas e, felizmente, previstas na lei.
Essas comparações que fazes, por forma a tentar diminuir os prováveis delitos desse homem, não fazem qualquer sentido.

Eles eram mais caixas de robalos em vez de presuntos [:D]

Claro que é de dificil compreensão, porque o Pinócrates foi mais corrupto, mais sujo, mais ladrão que qualquer outro politico português da atualidade.
E é de dificil compreensão que tu generalizes o nível de corrupção dele para todos os outros politicos.
Não nego que não podesse haver muitos mais que fariam igual ao Pinócrates se podessem, mas ele pode e ele fez. Não se conhece mais nada que se aproxime dos "feitos" dele em matéria de corrupção e roubalheira ao país. Tu é que te recusas a compreender isso, e ao generalizares para todos estás a cometer uma possível injustiça. Digo possível, porque pode ser que haja 1 ou 2 que não sejam corruptos. [:D]

Que importa ou interessa se se vendeu por 1 € ou por um milhão de euro?

Não importa a grandeza do acto. Um acto de corrupção deverá ser sempre penalizado, é imoral.

Mas eu percebo que tu, como muitos outros, pretendem fazer de certos actos e com certas pessoas uma espécie de purga na praça pública e, mais uma vez, atribuir a culpa para cima de alguém.

Enquanto isso, já mais uns quantos milhões andam por aí a saltar de conta em conta, mas com os papalvos entretidos com o caso do Sócrates. [:)]

Alguma vez viram o Sócrates a ser corrupto?... ou presenciaram...ou baseam-se no diz que disse, tipo C M, com tretas e fantasias jornalisticas para servir determinados interesses politicos e judiciais? Algum de voçes viu o Sócrates a receber sacos azuis ou a mandar entregar ou receber...enfim qualquer coisa real e ao vivo?

Desafio qualquer um aqui do tópico a manifestar-se...

Que importa ou interessa se se vendeu por 1 € ou por um milhão de euro?

Não importa a grandeza do acto. Um acto de corrupção deverá ser sempre penalizado, é imoral.

Mas eu percebo que tu, como muitos outros, pretendem fazer de certos actos e com certas pessoas uma espécie de purga na praça pública e, mais uma vez, atribuir a culpa para cima de alguém.

Enquanto isso, já mais uns quantos milhões andam por aí a saltar de conta em conta, mas com os papalvos entretidos com o caso do Sócrates. [:)]
Nunca tinha pensado por esse prisma. Mas faz sentido porque eu estava sempre batido a fazer compras no Continente quando eles ofereciam sacos plásticos.

Alguma vez viram o Sócrates a ser corrupto?... ou presenciaram...ou baseam-se no diz que disse, tipo C M, com tretas e fantasias jornalisticas para servir determinados interesses politicos e judiciais? Algum de voçes viu o Sócrates a receber sacos azuis ou a mandar entregar ou receber...enfim qualquer coisa real e ao vivo?

Sacos azuis acho que nunca ninguém viu, mas envelopes com fotocópias contam?

corrupção é dou-te uma caixa de robalos e em troca dás-me aquela negociata
dar uma caixa de robalos sem colocar condições é um presente, não é corrupção

corrupção será dar um rebuçado a um puto para ele partir a janela do vizinho à pedrada, dar simplesmente um rebuçado a um puto é um presente não um ato de corrupção

agora acreditar que o empresário José guilherme deu de presente 14 milhões de euros a Ricardo Salgado ou que o amigo do socrates lhe dava de presente dezenas de milhares de euros todos os meses a troco de um saco de vento é que é uma ingenuidade para lá de infantil, é completamente ridículo

quem acredita neste disparate até pode ter 18 anos no BI, mas é mais ingénuo que uma criança de 5 anos

já quem conhece minimamente a criminalidade de colarinho branco (e não só) sabe que o uso de testas de ferro é generalizado

Também nunca vi o Cruz a enrabar putos e foi condenado.

Nunca lhe vi o coiso, nem sei se realmente é um homem... até pode ser uma mulher, sei lá.

Mundo este.

Náo é náo acreditar ou deixar de acreditar...a questáo fulcral é que náo há provas rigorosamente nenhumas contra Sócrates a náo ser aquilo que os jornais falam e se é assim porque é que náo póem os jornais, jornalistas e & a falar como testemunhas?

Mais: toda a gente já percebeu que os protagonistas habituais da justiça informam sempre os jornalistas em relaçáo aos processos cirurgicos que tém em máos, para virar sempre a opinoáo pública contra quem eles querem... e acreditar no que os jornais dizem, é que é infantilidade pura!
Por exemplo, o Correio da Mentira serve-se de entidades e pessoas para fazer um género de jornalismo que ninguem identifica como idóneo e que ninguém reconhece esse pseudo-jornalismo sensacionalista, negativista, incendiário e alarmista da opiniáo pública! E sem qualquer base de prova real!

E isso náo é jornalismo...porque os verdadeiros jornalistas sáo obrigados a serem fidedignos e imparciais porque o código os obriga a tal!

Última edição:
Mesmo que fosse inocente do que se fala ( que nem em sonhos ) uma condenação de 25 anos não lhe assentava mal. A prisao preventiva já ninguém lha tira.
Deve ser o orgulho da família.
Se tivesse vergonha na cara saia daqui e deixava o pessoal sossegado, mas como não tem, temos que levar com ele até ao fim dos tempos.
O MP até podia arquivar o processo com a condição deste nunca mais cá por os pés em PT.
Era win win.

Eu conheço o Carlos cruz e garanto-vos que ele nunca fez nada do que inventaram...

Mais: quando houve os interrogatórios, a criança que " acusa " Carlos Cruz, passou mais de 12horas na PJ, sob tortura psicológica, sem comer e beber, chorava de cansaço, completamente aterrorizada pelo método especifico de interrogatório completamente ilegal, e no fim quando lhe apresntaram fotografias, o miudo já dizia sim a tudo e no meio estava de propósito e estratégicamente colocada a foto do Carlos Cruz...

E náo me venham com a história das antenas e vias verdes, que só reforça o fraudulento art. 127, para formar a convicçáo baseada em provas ZERO!!!

Voltar
Superior