O estilo Sócrates

Porra, mas qual é o interesse disso?

Nenhum...

Se lhe falta o "curso de politico" isso falta a todos[:D]

Que interessa se é eng civil ou de maquinas?? ele não é 1º ministro para calcular betão nem ver estudar maquinas... por isso pode ser o que for,,,tem de ser é competente e honesto e fazer um bom trabalho que por sinal até nem o está a fazer mas pronto tb não era por ser eng que o ia fazer melhor.[;)]

Nesta história, não sei o que me choca mais, se o titulo do Socrates, se o tempo que demorou a imprensa pegar finalmente no assunto, se a operação discreta em curso de limpar o Eng. das biografias oficiais, se o facto da notícia do Público não fazer qualquer menção ao Blogger que andou a investigar isto durante tanto tempo.

licenciadojosesocrates.jpg

Imagem via Insurgente

Last edited:
Soares é licenciado. Portas é licenciado. Até Santana é licenciado. E o que fizeram nos governos?

Preocupai-vos com o que merece preocupação...

Todos eles só sabem/souberam fazer me.rdas! Não tenho memória de um governo que deixe saudades... Uma vez no poleiro, é inevitável, não há um único que se aproveite. E depois temos o desporto favorito dos nossos queridos PMs, o de culpar o anterior.

Nenhum...

Se lhe falta o "curso de politico" isso falta a todos[:D]

Que interessa se é eng civil ou de maquinas?? ele não é 1º ministro para calcular betão nem ver estudar maquinas... por isso pode ser o que for,,,tem de ser é competente e honesto e fazer um bom trabalho que por sinal até nem o está a fazer mas pronto tb não era por ser eng que o ia fazer melhor.[;)]

Mentir sobre as suas habilitações é uma forma de honestidade [:D] [:)]

Muita gosta o povo de perder tempo a pensar nos títulos honoríficos.

O que é um engenheiro? Quem concluiu um curso de engenharia ou quem está inscrito na ordem dos engenheiros?

A mim os titulos académicos não significam rigorosamente nada. Algumas das pessoas mais talentosas com que já trabalhei tinham o 12º ou 10º ano. Algumas das pessoas mais sábias que já conheci tinham a 4ª classe.

Ficaria até muito preocupado que o Socrates fosse desgastado por causa deste assunto, que em nada importa para o bom ou mau governante que ele possa ser.

Mas ... o problema aqui não é a da competência, mas sim o da mentira. Em política erros destes pagam-se caros, mesmo que o preço a pagar seja injusto.

Além disso, se fosse verdade, o escândalo teria rebentado há muito tempo. Tanto na Assembleia como na imprensa.

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Tenho mesmo de ficar espantado com esta afirmação.

Então neste tópico já lhe mostraram diversas fontes de jornais, que inclusivé alguns não considerou crediveis, ou pelos menos desvalorizou os mesmos, e agora tem uma tirada destas ? Isto em Novembro onde você afirmou que esta "estória" já cheirava mal, era repost etc, etc.

Como disse e bem o Alpiger, não é o facto de ser ou não ser, isso é consensual, o seu valor não se mede pelo titulo académico.

O facto de mentir e esconder é que é grave.

Grave, porque como já disseram numa empresa onde se tivesse essa conduta no que toca a habilitações literárias, significaria a perda do emprego.

Grave, porque efectivamente vos mentem, e alguns gostam. [8b]:sh)

Não gostam !!?? :confused:

Então não arranjem desculpas, não desculpabilizem o acto de mentir a 10.000 milhões de cidadãos, e 4 Milhões de eleitores.

Eu acho que ter curso ou não ter não faz uma pessoa melhor ministro do que outra...

O que importa mesmo é a pessoa em si, os seus ideais... agora se tem curso superior ou não, isso não interessa.

Aliás, já tivemos ministros, primeiros-ministros e presidentes com cursos superiores que só fizeram *****... se calhar, se fosse para lá um "analfabeto", geria melhor este país do que certos doutores que andam por aí.
UIII! Medo!

Não me lixem, governar um país só é possivel com uma equipa de pessoas sabedoras e formadas em várias áreas! Senão, ou comunismo, ou guerra civil...

Mal por mal venha a guerra [:)]

Excalibur, sabe que mais? Como não há outro assunto para discutir, arrranjou-se! [:D] [:D]

O défice 2006 surpreendeu tudo e todos, as reformas estão a ser aplicadas, os economistas estão satisfeitos com o desempenho assim como Bruxelas, e cada sondagem o Governo obtém uns pontos a mais. Pronto! Vamos aqui vasculhar qq coisa... e arranjou-se! [:)] [:)] [:p]

Oh Excalibur, eu entendo que não esteja satisfeito. Quando toca a todos, vê-se quem são os mais egoístas. E olhe que até posso adivinhar os temas seguintes:
- Um outlet na região de Lisboa
- Uns terrenos na Ota
- Uma hipotética bissexualidade

Tanta coisa... [:D] Excalibur. Você decide! [:D]

Acrescente o seguinte:

Portugal%20TIDE%20Sabao%20Tradicional%20Powder%20Box0016.JPG

Para lavar roupa suja não há melhor... [;)]

Last edited:
MrGrieves

Continuem a chutar para canto ...

:(

Continuem a dar Amen's

Se não percebeu que o que está em causa é o acto de mentir, lamento.

Mas quando um FP, lhe mentir na cara ... não exija ... desculpe ... desculpe o ter arranjado uma consulta no médico ... desculpe a balda para coçar a micose ... desculpe o problema com o filho para ir ao Futebol ... porque o exemplo, veio de cima, o supremo FP mentiu a todos, e você e muitos outros tiveram uma atitude complacente, por isso se desculpam á chefia, desculpem também ao ajudante de vasculho.

É tudo uma questão de coerência.

[:p]

Coisa que vai faltando por ai.

Auf Wiedersen

Excalibur, sabe que mais? Como não há outro assunto para discutir, arrranjou-se! [:D] [:D]

O défice 2006 surpreendeu tudo e todos, as reformas estão a ser aplicadas, os economistas estão satisfeitos com o desempenho assim como Bruxelas. Pronto! Vamos aqui vasculhar qq coisa... e arranjou-se! [:)] [:)] [:p]

Até posso adivinhar os temas seguintes:
- Um outlet na região de Lisboa
- Uns terrenos na Ota
- Uma hipotética bissexualidade

Tanta coisa... [:D] Excalibur. Você decide! [:D]

MrGrieves, vamos analisar este assunto seriamente. Tu achas ou não achas grave o assunto ? Eu por exemplo, não acho muito grave, acho sim grave e até uma estupidez alguém colocar-se nesta posição que mais tarde ou mais cedo viria a público. Grave por exemplo, acho que foi o tempo que a coisa demorou a aparecer nos jornais. Não é bom sinal numa democracia ....

Quanto às razões que apontaste, estás completamente errado, tiro ao lado. E olha que o Excalibur não vai mesmo gostar nada da verdade [;)]

Pensa lá um pouco...
De quem é o jornal Público ?
O que se passou recentemente com a empresa proprietária do jornal ? [;)]

Ahh pois é, a vingança serve-se fria ....

Last edited:
Quanto às razões que apontaste, estás completamente errado, tiro ao lado. E olha que o Excalibur não vai mesmo gostar nada da verdade [;)]

Pensa lá um pouco...

Não gosto nem deixo de gostar, embora reprove o uso de meios de comunicação com este intuito, porque embora a noticia possa ser verdadeira, está as er usada com 2ª intenções.

Sim OPA, PT e SONAE.

Publico ... e ... Bingo.

[;)]

Nos USA, os grandes quando são apanhados a mentir levam uma sova de todos.

E o que interessa aqui é apenas isso.

Aliás, não percebo qual o problema de entregar um documento, um papel que seja a exibir que o homem esteve por lá.

O pagamento de propinas, uma matrícula, sebentas, cábulas ...

Enfim, é mesmo sórdido.

E contrariamente o que alguns aqui vêm defender, e Portugal não há a prática de perseguir e extrair a verdade desses casos. É por isso que o José Sócrates continua na sua.

Eu não tenho nenhum problema em exibir a alguém provas que andei na minha faculdade.

Ou de pessoas que se lembrem de mim... [:D]

Não gosto nem deixo de gostar, embora reprove o uso de meios de comunicação com este intuito, porque embora a noticia possa ser verdadeira, está as er usada com 2ª intenções.

Acho que todos reprovamos. A comunicação social é desde há décadas um mero instrumento do poder (ou contra-poder), embora alguns crentes acreditem que seja um poder independente ao serviço da sociedade [:D] [:D]

Por isso é que vivemos actualmente uma revolução na informação, para o bem e para o mal, com defeitos e virtudes. Aquilo que todos nós falamos e debatemos neste forum é um bom exemplo dessa revolução.

MrGrieves, vamos analisar este assunto seriamente. Tu achas ou não achas grave o assunto ? Eu por exemplo, não acho muito grave, acho sim grave e até uma estupidez alguém colocar-se nesta posição que mais tarde ou mais cedo viria a público. Grave por exemplo, acho que foi o tempo que a coisa demorou a aparecer nos jornais. Não é bom sinal numa democracia ....

Pensa lá um pouco...

Sim OPA, PT e SONAE.

Publico ... e ... Bingo.

[;)]

eu diria que é mais a soma de Publico com UnI

e pufff, fez-se chocapic...

[;)]

MrGrieves

Continuem a chutar para canto ...

:(

Continuem a dar Amen's

Se não percebeu que o que está em causa é o acto de mentir, lamento.

Mas quando um FP, lhe mentir na cara ... não exija ... desculpe ... desculpe o ter arranjado uma consulta no médico ... desculpe a balda para coçar a micose ... desculpe o problema com o filho para ir ao Futebol ... porque o exemplo, veio de cima, o supremo FP mentiu a todos, e você e muitos outros tiveram uma atitude complacente, por isso se desculpam á chefia, desculpem também ao ajudante de vasculho.

É tudo uma questão de coerência.

[:p]

Coisa que vai faltando por ai.

Auf Wiedersen

Excalibur, se é coerente apresente provas concretas, e não suposições. Ainda não vi nenhuma prova. Nenhuma. [:p] Ou agora virou Juíz? [:D] [:D]

Back