O estilo Sócrates

citação:Originalmente colocada por mundano

Já agora, e assim por acaso, como ainda ninguém se lembrou dessa possibilidade, já pensaram que o Socrates até pode ser popular porque apesar de alguma contestação muitas pessoas percebem que as mudanças são essenciais e apreciam a coragem dele em leva-las para a frente?

Exacto. Admita-se ou não, este governo está a criar reformas que, apesar de irem contra as ideias e os bolsos de muitos, são necessárias ao nosso país.

Pois, isso é o que Sócrates sabe fazer melhor: convencer que, sendo as reformas necessárias, estas são as únicas aceitáveis e legítimas!

Aqui é que bate o ponto: este país precisa de mudança e de reformas profundas.
Mas porque cargas de água terão que ser estas reformas as certas, as únicas acertadas?
Não haverá outra forma de fazer as coisas, dee reformar?

Eu acredito que sim. A vaidade reina!

Haver outra forma até é capaz de haver. Mas agora que estamos lançados nestas não podemos mudar correndo o risco de se isto não correr bem cair-mos num descalabro autêntico que pode afundar de vez a nossa economia.

Para pântano bastou o Guterres.

Poupem-me!

Nota: uma reforma comporta duas vertentes. A financeira (que é afinal a que interessa ao executivo) e a funcional.
Podem ser realizadas em simultâneo (eu não acredito na eficácia dessa opção) ou podem ser efectuadas faseadamente.

Só refiro isto para demonstrar que há caminhos a desbravar sem se cair no imobolismo!

Imobilismo, digo.

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

A demagogia tem esta consequencia...fica-se popular...

É bem verdade... Por esse motivo é que o outro pediu para o tratarem por José Manuel, porque por Durão Barroso já estava mais que conhecido.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Os Tugas são os Americanos da Europa e não sabem quem é quem e o que faz cada um destes políticos
omgblinky3sm.gif
.

203674.gif

Por saberem quem é quem, é que o NOIA ficou atrás de Louça.
Será que esta sondagem ficou-lhe cravada na garganta e por isso fala assim dos tugas?

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

A demagogia tem esta consequencia...fica-se popular...

É bem verdade... Por esse motivo é que o outro pediu para o tratarem por José Manuel, porque por Durão Barroso já estava mais que conhecido.

Durão Barroso, demagógico?

Por favor, isso já fixação.

Quer queiram quer não, o homem governa e não se deixa influenciar por dúzia e meia de sindicalistas retrógados. E irá ainda governar por muitos anos...
Os portugueses entendem que o que está a ser feito é necessário (as sondagens dizem-no com toda a clareza) e só quem andou à sombra do Estado nos últimos 20 anos poderá sentir-se enganado. Acho-lhes imensa piada!

Eu estou satisfeito, não andei a ser alimentado pela máquina do Estado, e não me sinto enganado. [:p]

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Quer queiram quer não, o homem governa e não se deixa influenciar por dúzia e meia de sindicalistas retrógados. E irá ainda governar por muitos anos...
Os portugueses entendem que o que está a ser feito é necessário (as sondagens dizem-no com toda a clareza) e só quem andou à sombra do Estado nos últimos 20 anos poderá sentir-se enganado. Acho-lhes imensa piada!

Eu estou satisfeito, não andei a ser alimentado pela máquina do Estado, e não me sinto enganado. [:p]

1. As sondagens não legitimam nenhuma tomada de decisão governativa. Se assim fosse nem seriam necessárias eleições, referendos, etc etc.

2. O nosso regime democrático é representativo. Só teria a ganhar se fosse mais participativo. É que o eleitorado está a tentar fazer ao demonstrar o desagrado. Pena que não seja ouvido, pena que seja olhado com preconceito.

3. Custa-me a entender como 'dúzia e meia' de sindicalista retrógados conseguem níveis de mobilização tão elevado...Mas isso é outra história.

4. A máquina do estado alimenta, de facto, muita gente. Muita dessa gente merece o que recebe. Muita não o merece.
Mas uma coisa é certa: é a máquina do estado que proporciona (ou deveria proporcionar) o acesso à saúde e à educação, garantir a segurança dos cidadãos, promover as acessibilidades, gerir afinal o país!
Raciocínio míope esse que associa o estado e quem para ele trabalha à grande teta nacional.

O Mr preconiza o fim do estado?

Em Espanha o estado agradece publicamente o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores do estado. Cá é denegrido pelo próprio estado que vê as classes profissionais como grupos de interesses corporativos a abater...

Vamos usar os neurónios?
Só um bocadinho?!...

Cá estaremos depois de se conhecer o resultado das próximas eleições legislativas. Ainda falta imenso tempo, mas não vou esquecer este tópico, e depois conversamos... ;):) Aí sim veremos quem usa os neurónios e quem não os usa! [8D]

Greves da Função Publica encostados ao fim de semana qualquer um consegue mobilizar...

E não é por haver um grupo que berra mais que os outros que se deve achar que o governo deixou de ter legitimidade para o que está a fazer..

A legitimidade do Governo, ira ser reforçada, mantida ou retirada é quando forem as próximas legislativas, ai sim, veremos os resultados.

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Cá estaremos depois de se conhecer o resultado das próximas eleições legislativas. Ainda falta imenso tempo, mas não vou esquecer este tópico, e depois conversamos... ;):) Aí sim veremos quem usa os neurónios e quem não os usa! [8D]

Essa de usar os neurónios não era pessoal. Falava genericamente porque me parece que há uma ilusão nacional que vamos pagar caro.

Quantos às próximas legislativas não me supreendo que o engenheiro seja reeleito. Mas isso não significa que tenha feito um bom trabalho em prol do país. Fez ( e nisso reconheço-lhe as capacidades) uma boa gestão do poder, que é algo bem distinto.

Lembras-te do período guterrista? Deu no que deu...

Vivemos num pais estranho a semana passada o pais parou por causa das greves e sai uma sondagem que diz que o primeiro ministro esta cada vez mais popular.

O desejo do Socrates sera ter greves todas as semanas pra ver se consegue ter mais popularidade

Oh Phanter, as greves actualmente valem o que valem... Porque se é verdade que os partidos e os políticos têm uma imagem desgastada junto da opinião publica, os sindicatos têm uma imagem ainda pior..

citação:Originalmente colocada por Phanter

Vivemos num pais estranho a semana passada o pais parou por causa das greves e sai uma sondagem que diz que o primeiro ministro esta cada vez mais popular.

O desejo do Socrates sera ter greves todas as semanas pra ver se consegue ter mais popularidade
[}:)][}:)][^] Bora lá aumentar a popularidade do Sr. Ministro

Back