O estilo Sócrates

Eu acho que em termos jornalísticos, estamos a assistir ao maior flop de sempre.

O Alberto apagou de vez (parece contrariado). Ela não diz coisa com coisa.

Socrates safa-se com uma pinta descomunal...

Estou chocado... Que dupla... O José Alberto Carvalho nunca foi assim, ou a minha memória é que não está a fucnionar como deve de ser?

Estou chocado... Que dupla... O José Alberto Carvalho nunca foi assim, ou a minha memória é que não está a fucnionar como deve de ser?

Há ali algo q não bate certo. Deixa-me perguntar ao google.

Cá está:

I Programa de Formação Avançada de Apresentadores de TV coordenado por Emídio Rangel, Centro de Estudos de Televisão da Universidade Independente (364 horas, 2003.01.27—07.31). Docentes: Ana Ester, Noções de Música e Canto; Ana Isabel Ferreira, Noções de Fonética: Voz e Dicção; Ana Sousa Dias, Expressão Oral: entrevista, improviso e memorização do texto; Baptista-Bastos, Língua e Cultura Portuguesa; Catarina Furtado; Emídio Rangel, Linguagem Televisiva; José Alberto Carvalho, Expressão Oral: entrevista, improviso e memorização do texto; Júlia Pinheiro; Manuel Forjaz, A Imagem Pessoal; Manuel Luís Goucha; Manuel Tomás, Atelier de Apresentadores; Margarida Marante, Expressão Oral: entrevista, improviso e memorização do texto; Rui Veiga, Introdução à Escrita para TV; Teresa Guilherme; Victor Linhares, Expressão Corporal, Mímica e Dança.

Todos lá mamaram...[:)][:)][:)][:)][:)]

Na minha opinião pessoal o PM nunca se deveria ter sujeitado aquilo a que se sujeitou na 1ª parte da entrevista. Mas uma vez lá tendo ido e tendo sido confrontado com o problema, saiu de lá de forma completamente airosa, provando que não é com ataques pessoais que a concorrência lá vai (e já vão dois ataques mesquinhos e patéticos)...

Temos um PM que é um comunicador nato. Em vez de um linchamento público o que tivemos foi um reforço na confiança deste PM, se amanhã se fizer uma sondagem, vai estar melhor do que nunca...

NOTA - gosto de deixar bem claro que NUNCA votei PS na vida...

Em face do exposto no ultimo post do neoxic a UNI parece a biciclete da aldeia, todos lá "deram uma volta"

Não vi a 1ª parte parte da entrevista, que esclarecimentos deu o Sócrates? Disse alguma coisa plausível? Vamos ter mais história desta durante os próximos tempos?

Aquela entrevista só ganhava emoção se estivesse lá o Luís Delgado e o Daniel Oliveira.

Não vi a 1ª parte parte da entrevista, que esclarecimentos deu o Sócrates? Disse alguma coisa plausível? Vamos ter mais história desta durante os próximos tempos?

Aquela entrevista só ganhava emoção se estivesse lá o Luís Delgado e o Daniel Oliveira.

Na minha opinião, esclareceu CABALMENTE as duvias a respeito do seu percurso e curriculo escolar...

Deu a volta por cima ao problema, e se amanhã sair alguma sondagem, de certeza que subiu nas intenções de voto...

provou tudo o que disse e fez, e na minha opinião não tinha nada que o fazer.

Como ele disse e bem, tinha-se que provar a sua culpa ,e não ele defender a sua inocência..+- isto

Para mim o assunto acabou, acabou por que admito que fiquei, baseado no que li na imprensa nestes dias, com algumas duvidas, as quais já se dissiparam.

Disse que usou o título de Engenheiro como sendo apenas um título de cortesia. Porque se quisesse ser um Engenheiro de verdade tinha tentado fazer os exames da Ordem dos Engenheiros.

Fantástico. Já estou a ver as universidades a fazerem packs promocionais de cursos que atribuem apenas o título cortês de Doutor e Engenheiro. Só para aqueles que precisam de usar o título quando vão assinar documentos, fica sempre bem, né?

Também não vi a maior parte da entrevista.

Que explicação ele deu para estes documentos da Assembleia da Republica de1993 e 1994, onde consta Engenheiro, aparentemente uns anos antes de ele ter sequer concluído a tal licenciatura na UNI a um ... Domingo ?

socbq5.jpg

Classe Política Portuguesa
1994
via http://abrupto.blogspot.com/

so2xd4.jpg

alguém sabe porque razão ele tinha no CV oficial uma pós-graduação em Eng. Sanitária que agora sai de mansinho e nem é referida na entrevista???

Disse que usou o título de Engenheiro como sendo apenas um título de cortesia. Porque se quisesse ser um Engenheiro de verdade tinha tentado fazer os exames da Ordem dos Engenheiros.

Fantástico. Já estou a ver as universidades a fazerem packs promocionais de cursos que atribuem apenas o título cortês de Doutor e Engenheiro. Só para aqueles que precisam de usar o título quando vão assinar documentos, fica sempre bem, né?

Se tu tivesses a minima ideia da quantidade de pessoas na situaçao dele e que faz questão de ser tratado por engenheiro ou doutor.

Nada te impede de ter o cartão Continente ou o Multibanco a dizer Engenheiro XPTO ou Doutor ABC. [:D]

alguém sabe porque razão ele tinha no CV oficial uma pós-graduação em Eng. Sanitária que agora sai de mansinho e nem é referida na entrevista???

Uma semana após a polémica, já com tempo para toda gente comentar e começar a encher-se de falar deste assunto ele vem a público para dar meia dúzia de explicações sem sentido (usou o título de Engenheiro apenas por cortesia - por amor de Deus) e aproveitar para no resto de espaço da entrevista fazer marketing político. Quem quiser que o compre. :rolleyes:

Por acaso, sou licenciado e nunca exigi que me tratassem por Sr. Doutor. Isso é algo que se conquista quando se é bom no que se faz. [;)]

Quanto à entrevista, como as minhas previsões foram feitas antes do início do jogo, vou jogar amanhã no Euromilhões.

Quanto à sua passagem na UnI, e era essa a questão de fundo, nada ficou esclarecido. Os que sempre acreditaram vão continuar a acreditar, os que duvidaram vão ficar na dúvida.

Back