O estilo Sócrates

OK. Então tratamos o Engº técnico por "Engenheiro". E o gajo que andou 5 anos numa faculdade do estado (em que para conseguir entrar teve de ter notas altas) tratamos como. Por senhor?

É o engenheiro Sócrates e senhor António Costa? :confused:

Se toda a gente se tratasse por Sr. e Sra. teriamos muito menos confusões e haveria mais esperança (pelo menos da minha parte) no futuro do nosso país. Não são/deviam ser os titulos a fazer as pessoas. Devia ser exactamente o contrário! É a mania das caganças!

Se toda a gente se tratasse por Sr. e Sra. teriamos muito menos confusões e haveria mais esperança (pelo menos da minha parte) no futuro do nosso país. Não são/deviam ser os titulos a fazer as pessoas. Devia ser exactamente o contrário! É a mania das caganças!
Estou totalmente de acordo. [;)]

apr:) Ora cá está!

O que está aqui em causa é mais uma das mentiras do Sr. PM. Já não bastava ter faltado à palavra nas promessas eleitorais como também se vem a descobrir que mentiu sobre assuntos pessoais.
Esse Sr. devia ser era proposto para um douturamento honoris causa em manipulação da opnião pública.

O que está aqui em causa é mais uma das mentiras do Sr. PM. Já não bastava ter faltado à palavra nas promessas eleitorais como também se vem a descobrir que mentiu sobre assuntos pessoais.
Esse Sr. devia ser era proposto para um douturamento honoris causa em manipulação da opnião pública.

Ainda não merece tanta consideração.

chapushmuitospp2.jpg

Só para desanuviar !

[:D] [:D] [:D]

A revolução nas Finanças é bem visível.
Basta ir ao site e ver.
Comparar a entrega do IRS feita agora e há cinco anos?
E número de certificados que se pode pedir on-line?
Tenho pena que essa revolução não chegue a outras áreas...

Cumprimentos,

5 anos não sei, só entrego declarações de IRS há 3 anos, mas há 3 anos, era muito parecido, se não igual. Por isso, _essa_ revolução pode atribuir-se a muita gente (não sei a quem nem desde quando aquilo está em pé, pode ter sido o Barroso ou o Guterres, não sei), mas a este governo É QUE NÃO!

5 anos não sei, só entrego declarações de IRS há 3 anos, mas há 3 anos, era muito parecido, se não igual. Por isso, _essa_ revolução pode atribuir-se a muita gente (não sei a quem nem desde quando aquilo está em pé, pode ter sido o Barroso ou o Guterres, não sei), mas a este governo É QUE NÃO!

A revolução das finanças é responsabilidade deste governo sim senhor, estão a meter mão onde muita gente não pôs por compadrio ou sabe-se lá o Quê...

O Plantel de Repartições de finanças foi revisto, houve repartições a fechar, recursos alocados, metodos de trabalho e avaliação impostos e fiscalizados.

A maquina fiscal levou um "abalão", está agora muito mais activa e ainda que se lhe possa apontar alguma tendencia a bater nos esmos a verdade é que mexe.

os serviços electronicoss levaram um impulso tremendo....

Pela 1ª vez em 25 anos de serviços publicos que conheço vi Processos disciplinares e pessoas afastadas da chefia por imcopetência e abuso de poder...

Os impostos sobretudo o Patrimonio foram reformulados e informatizados, procedeu-se a implementação de novos de metodos de avaliação de omoveis que acabram com muitas negociatas e fugas...agora até o barraco que o ti zé das couves tem lá no cimo da montnaha está informatizado.

Por isso sim , este Governo nesta area fez muito. Que não "encha os bolsos" a ninguém e particular e por isso não mereça realce é norma mas que fez, FEZ.

A revolução das finanças é responsabilidade deste governo sim senhor, estão a meter mão onde muita gente não pôs por compadrio ou sabe-se lá o Quê...

O Plantel de Repartições de finanças foi revisto, houve repartições a fechar, recursos alocados, metodos de trabalho e avaliação impostos e fiscalizados.

A maquina fiscal levou um "abalão", está agora muito mais activa e ainda que se lhe possa apontar alguma tendencia a bater nos esmos a verdade é que mexe.

Pela 1ª vez em 25 anos de serviços publicos que conheço vi Processos disciplinares e pessoas afastadas da chefia por imcopetência e abuso de poder...

Os impostos sobretudo o Patrimonio foram reformulados e informatizados, procedeu-se a implementação de novos de metodos de avaliação de omoveis que acabram com muitas negociatas e fugas...agora até o barraco que o ti zé das couves tem lá no cimo da montnaha está informatizado.

Por isso sim , este Governo nesta area fez muito. Que não "encha os bolsos" a ninguém e particular e por isso não mereça realce é norma mas que fez, FEZ.

E um pouco de seriedade não? Estava a falar das declarações online em resposta directa ao que outro user escreveu, mas porque não falaste disso? Não interessou?

E um pouco de seriedade não? Estava a falar das declarações online em resposta directa ao que outro user escreveu, mas porque não falaste disso? Não interessou?

Onde é que está escrita a parte não Séria?

Se tem alguma duvida quanto ao impulso dado, e aos melhoramentos introduzidos , basta ver o Universo de serviços e impostos a que agora pode aceder com uma unica senha e aos que podia aceder á três anos atrás, pode igualmente averiguar o nº de utlizadores do serviço á três anos e os de agora e poderá também concluir sobre os esforços feitos na divulgação, simplificação e livre acesso ao serviço feitos.

Mas mais longe do que ao que a si lhe parece e se duvida do impulso dado no e-gov procure lá quem se deu ao trabalho de intruduzir todas as matrizes em suporte de papel para o sistema informatico,matrizes estas que há anos a fio andavam em livros com mais anos do que eu a degradar-se, e que geravam longas esperas e consequentes filas de espera e complicações administrativas quando álguém perguntava por elas?

Para que hoje quando preenche o seu IRs possa colocar os dados relativos á sua habitação á distancia apenas de um menu e de um par de cliques?

Exemplos meu caro.

Não me tente colar nenhuma facção pro ou anti seja lá o que for, eu contrapuz seriamente o que o senhor disse, se quer contraponha
e não com frases dubias ou colocação em causa da seriedade de quem aqui posta.

Ou á bom português um individuo está sempre contra o Governo seja ele qual for, pois estou certo que os que agora batem neste á três anos batiam noutro e por aí consecutivamente, quando aparece alguém que não é um Infiel.

Última edição:
Continuo na minha, isto para mim não passou de um fait-divers originado por uma oposição sem ideias...

Se há, repito, se há, suspeitas fundamentadas de conluio e de processos menos claros entre o Governo e elementos da UNI, então sejam feitas as denuncias apropriadas nos locais competentes e investigue-se em conformidade.

Doutro modo, a minha opinião mantém-se !

Eu falei de uma coisa e de uma coisa apenas, as declarações elctrónicas estão iguais ao que estavam há 3 anos atrás,e há 3 anos atrás também tinha uma senha para tudo, isso não é uma opinião, é um facto. Portanto quando refere serviços electrónicos, estava a referir-se a quê mais concretamente? Aos serviços informáticos nas repartições de finanças?

Eu falei de uma coisa e de uma coisa apenas, as declarações elctrónicas estão iguais ao que estavam há 3 anos atrás,e há 3 anos atrás também tinha uma senha para tudo, isso não é uma opinião, é um facto. Portanto quando refere serviços electrónicos, estava a referir-se a quê mais concretamente? Aos serviços informáticos nas repartições de finanças?

www.e-financas.gov.pt. - acessivel ao contribuinte e

Que por sua vez tem por trás um conjunto de inputs informaticos que resultam dos upgrades nos serviços De repartições de finanças, dos municipios, dos notários,etc.

Justamente o que lhe estou a dizer é que finamente se começa a cruzar dados e plataformas informaticos que originam UM sistema muito mais completo.

Portanto e no seguimento da sua resposta ao outro colega sobre a evolução do serviço.

Por acaso ontem não vi o "debate" todo.

Ele sempre deu provas de ter feito a licenciatura? De ter feito os exames?
É que ex-alunos dizem de facto que ele ia aos exames, mas que chegava tarde e saia cedo... E nunca ia as aulas.

Outro caso foi aquela "rectificação" da folha de deputado! Quando é que a rectificação foi feita? Ele não respondeu a isso. Nem repondeu se o fez por sua vontade ou se alguém o avisou que estav incorrecto!

Mas de resto, safou-se a grande e esteve com uma boa presença! Gostava de ter visto o cherne ou o guterres naquela posição.

Ele deu provas de tudo e não deu provas de nada!

Uma coisa é certa, o homem é mais hábil a desviar-se das questões do que o Mask das balas

mask-still21.jpg

Continuo na minha, isto para mim não passou de um fait-divers originado por uma oposição sem ideias...

Se há, repito, se há, suspeitas fundamentadas de conluio e de processos menos claros entre o Governo e elementos da UNI, então sejam feitas as denuncias apropriadas nos locais competentes e investigue-se em conformidade.

Doutro modo, a minha opinião mantém-se !
Nem mais... nem menos.

Até agora não vi nada...

Até eu pego em qualquer vida académica e faço questões que põem tudo em causa... agora... daí aos factos é que não vi nada...

Ele deu provas de tudo e não deu provas de nada!

Uma coisa é certa, o homem é mais hábil a desviar-se das questões do que o Mask das balas

mask-still21.jpg
Dá tu provas de fazeres um curso.
Eu dou a minha... o diploma que tenho dentro de uma moldura... assinado pelo reitor e datado de um sabado. Sei quem o tem de domingo... pelo que vi nas ultimas semanas... é o necessário para se por em duvida... Espero que não tenhas uma cerimonia de recepção de canudos a um domingo... senão tb passas a ter um percurso duvidoso...
Volto a perguntar... como provas que fizeste um curso!? Nao chegará o diploma? Eu, sinceramente, não tenho mais nenhuma prova. Quanto às historias de ele entrar e sair cedo dos exames... eu fiz um exame em 15m e passei à cadeira... num exame de 3h! Houve quem tivesse ficado as 3h e não passou... e!?
O que vejo é muita gente com ideias fantasticas... fazer filmes é com os portugueses... pena hollywood estar desatenta...

www.e-financas.gov.pt. - acessivel ao contribuinte e

Que por sua vez tem por trás um conjunto de inputs informaticos que resultam dos upgrades nos serviços De repartições de finanças, dos municipios, dos notários,etc.

Justamente o que lhe estou a dizer é que finamente se começa a cruzar dados e plataformas informaticos que originam UM sistema muito mais completo.

Portanto e no seguimento da sua resposta ao outro colega sobre a evolução do serviço.

O que tem por detrás, não sei, que evoluções sofreu ao nível interno, não sei, se melhorou tanto melhor. Mas para o utilizador final, o que pode fazer hoje nesse site, ou seja, entregar as declarações e pedir certidões já o podia fazer antes, agora diga-me, sem entrar na dita "revolução" geral com a qual concordo, esta em particular não merece o título. Foi no máximo uma pequena evolução, e já lhe disse que não faço ideia de quem implementou o serviço online, mas ainda bem que existe, e ainda bem que funciona bem.

Voltar
Superior