Bem, e venho eu a este tópico.
Vi toda a entrevista, e o que tenho a dizer é. Nao tenho quaisquer duvidas do percurso académico do Eng. José Socrates.
A unica duvida que teria foi ele entregar o certificado de habilitações mais tarde na uni, mas quem tiver colegas em universidades privadas saberá que isso é normal em trocas de universidades... As privadas querem a todo o custo mais alunos e não tem problemas em receber um aluno e esperar pelo certificado. Ele entregou-o provando que tinha feito as cadeiras... então Qual é o problema!? No meu ver, nenhum!
Facto é que ele fez todo o seu curso em universidades e depois faltavam 5 cadeiras. Fez-las como qualquer aluno, não vi qualquer caso. vi também o problema das notas em agosto... nao percebi o caso... tenho muitas notas lançadas em agosto e andei numa universidade publica (uminho). Fiz uma pós-graduação também na uminho e tive notas lançadas 6 meses depois de fazer o exame! Querem fazer um caso deste caso das notas lançadas seis meses depois? Ok... como me defendo? Nao me defendo... que posso fazer!? Nada!
Mais questões para o caso? Não vi nada mais... querem pegar pelo tratamento de engenheiro? Juventude, eu não estou inscrito na ordem... e tratam-me por engenheiro... e? Se gosto? Não... Se as vezes digo para não me tratar... sim... Agora se fosse primeiro-ministro pedia? Não! Simplesmente porque demonstra que essa pessoa teve um percurso academico e socialmente, para vender, é bom. E quer queiram, quer não... um politico é saber vender. Caso Aqui? Nada...
Outra... a questão da biografia... não vi qualquer problema... conheço muitos engenheiros técnicos que se deixam tratar por engenheiros, e inclusive dizem que tiraram engenharia de algo... nao dizem que tiraram licenciatura em algo... mas pelo que vi, o primeiro ministro também não disse nesse papel que tinha tirado licenciatura. Para além disso, é uma correcçao nessa altura... não foi uma correcção decadas depois... qual é o stress? Criar confusão... ok... criem lá!
Resumindo, o caso curso comprado é de facto uma forma de vender jornais... o homem até deixa que se veja todos os dados de aluno dele... e mesmo assim crucificam-no... duvido que eu me consiga defender se alguem colocasse em causa o meu diploma... a unica prova que tenho... é o diploma! Com que mais conseguia contrapor?
No meio disto tudo o que é que se tira... o primeiro ministro e este governo estão a fazer um excelente trabalho... já fizeram mais que os ultimos 4 governos! Não tem medo de actuar... já o chamaram de gay, já disseram que comprou o curso... que falta mais? Não dá para o chatear com o bom trabalho pelo país, tentam queima-lo com non senses?