O estilo Sócrates

Como habitualmente levantas muitas suspeitas, mas nada fundamentado.
Que queres, há que tirar o chapéu a esta gente, que são realmente uns habilidosos com o coelho e a cartola...
Mas uma coisa é certa: ele provou o que lhe podia provar e menosprezou o que levanta realmente dúvidas e pode ser realmente grave.
Compreendo que não aches que este governo é bom. Mas na politica nada é exclusivamente bom ou mau....
De acordo, mas já passei dessa fase de inocência há muitos anos.

È o ISEL que pelos vistos tens!

Olha q estás enganado, o sr é militante do PSD e activo, consta que está onde está exactamente por isso.
O objectivo deve é ser Reitor da universidade de Lisboa daqui a 10 anos e para isso nao se pode chatear quem vai decidir.[;)]

Lambe botas??? calúnias!!! e os q giram nas saias dele!??

Militante do PSD??? Não foi nada disso que ouvi por aqui, aliás tudo o que tenho ouvido, às vezes à boca cheia outras vezes em sussuro, é precisamente o contrário.... Dito por Engs. do ISEL!
Isso e o objectivo dele de chegar ao governo!

De qualquer maneira esta treta de ele se sair a dizer que era normal um certificado demorar um ano foi muita mal jogada, dá má imagem à instituição que ele próprio devia defender e valorizar! Instituição à qual eu pertenço e que me envergonho de ver envolvida em palhaçadas destas! [s)]

É incrivel como temos users que ainda acham que o PM-Pinóquio está a dizer a verdade e nunca mentiu sobre este assunto...
Pois, basta ver a mudança do curriculum....
Se isso n é mentir... Pois é, já me tinha esquecido isso foi um lapso, pois, pois.....

Só vejo pessoal aqui que devem ser altos genios... nem sei como não fizeram um MBA... Conheço ppl à anos inscrito nas universidades... e por não ter possibilidade de ir às aulas vão adiando o sonho... sonho que deixam para mais tarde...

Continuo a perguntar... E factos?

Só vejo pessoal aqui que devem ser altos genios... nem sei como não fizeram um MBA... Conheço ppl à anos inscrito nas universidades... e por não ter possibilidade de ir às aulas vão adiando o sonho... sonho que deixam para mais tarde...

Para que pensas que servem os assessores de imprensa?

Queres factos? Aqui estão factos:

Link

Já disse que acreditava que ele tivesse tirado o seu curso, mas as avidências que tal aconteceu em circunstâncias dúbias são mais que muitas.

A propósito disto, vale a pena ler os comentários a essa notícia do Público.
Num dos certificados, o Chefe de Secretaria assina a declaração do Certificado e ao lado coloca a data: 26/08/1996
Mais em baixo tem os contactos da UnI: 21 836 19 00...

Agora deixo o quote de um dos comentários:
Como é que um certificado emitido em 1996 está num papel timbrado da UNI que tem no rodapé números de telefone apresentados de acordo com o plano de numeração telefónica que entrou em funcionamento em 31 de Outubro de 1999, ou seja, três anos depois?

Eu sinceramente não sei nem me recordo, nem sei as implicações disto (pode haver alguma justificação lógica), mas a ser verdade o que o comentário insinua o caso começa-se a tornar hilariante...

Cumprimentos

A propósito disto, vale a pena ler os comentários a essa notícia do Público.
Num dos certificados, o Chefe de Secretaria assina a declaração do Certificado e ao lado coloca a data: 26/08/1996
Mais em baixo tem os contactos da UnI: 21 836 19 00...

Agora deixo o quote de um dos comentários:

Eu sinceramente não sei nem me recordo, nem sei as implicações disto (pode haver alguma justificação lógica), mas a ser verdade o que o comentário insinua o caso começa-se a tornar hilariante...

Cumprimentos

São apenas mais "factos"...

Última edição:
Agora "quote" deste tópico

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26546&page=3

A dúvida que se põe:

Terá o ESPRIT prestado declarações falsas?
Se o ESPIRIT diz q é engenheiro pq é que o Sócrates não pode?[:D]

(nota: isto apenas para provar que qd se fala em profissão tem que se ter muito cuidado pois no futuro, quem sabe qd o ESPIRIT chegar a político, não seja confrontado com estas declarações...[:)])

[:D] [:D]

Mto me agrada q tomes tanta atenção aos meus post´s![;)] [;)]

Por acaso é um bom exemplo, do q o Sócrate falou, e do q já defendi aqui.

(continuo À espera q dês a compartilhar um pco da tua experiência profissional nesse tópico, para ajudar)

Só falhaste numa csa, é q já sou Eng.º À uns tempos, n é pla nossa ordem, mas por uma entidade internacional q me dá muito mais jeito.

Essa noticia do publico... ou melhor... os documentos... são hilariantes...

Vejamos... e usando algo que o jeandre escreveu:

Como é que um certificado emitido em 1996 está num papel timbrado da UNI que tem no rodapé números de telefone apresentados de acordo com o plano de numeração telefónica que entrou em funcionamento em 31 de Outubro de 1999, ou seja, três anos depois?

Ou seja, em 1996, o sr. actual primeiro ministro entregou um certificado que já tinha o telefone 21 de lisboa? hmmm... então, o sr. primeiro ministro era um visionário... e em vez de pedir um certificado com um papel de 96... pediu um com um papel posterior a 99... mas no ano de 96... ou seja... o homem viaja no tempo! lol
Ou seja, o publico diz que a camara da covilhã tem um papel que diz que um sujeito X tirou o curso Y. Esse papel é assinado em 96 e entregue nesse ano, mas tem evidencias de ser passado depois de 99! Conclusão rápida, o documento é falso! Foi manipulado e não pode ser de 96, nem pode estar desde 96 na camara da covilhã. Como se diz que um documento é do ano de 96... e está nos arquivos desde 96... e tem dados de 99? Unica solução é o documento estar adulterado e nem sequer ser o documento correcto! Certo é que a camara recebeu um documento... e este não foi de certeza!

Em suma, só me vem provar a falta de factos... agora inventam-se/criam-se documentos (e quão facil isso é!) só para vender jornais!

Última edição:
Em suma, só me vem provar a falta de factos... agora inventam-se/criam-se documentos (e quão facil isso é!) só para vender jornais!

Antes pelo contrário, se o documento for de facto falso é uma prova, é um facto (ser falso, se de facto o for).
Mas caso esta "prova" venha a ser validada levanta mais uma data de questões:
- Quem o falsificou?
- Como?
- Quando?
- Com que propósito?
E como dizes e bem, se for assim tão fácil falsificar documentos como dizes, qualquer personagem desta história o poderia ter falsificado, Sócrates incluido, certo?

Mas isto da numeração vem de um comment de um leitor no site do Público, se de facto ali houver gato certamente que a comunicação social pega no caso e noticia-o...

Só acho estranho haver tanta trapalhada, não me venham dizer que todas estas coisas estranhas são normais num vulgar percurso académico...

Cumprimentos

Eu pego no teu percurso académico e crio confusão em muitos lados...
Quanto à falsificação... para mim, é de alguém para armar confusão. Porque se o jornal diz que o documento é de 96... e não é... o documento é falso... e foi manipulado pelo jornal ou por quem o enviou!

Olha um exemplo... notas em agosto... diplomas ao fim de semana... exames feitos de forma rapida... Pego num papel, imprimo-o... vou a uma casa de carimbos e faço um carimbo... e tá feito... vou criar dois ou tres certificados... errados... tiro fotocopias ou faxes manhosos... e tá feito. Queres confusão?

Última edição:
Que palhaçada...

Então o Certificado emitido em 2003 e que o Socrates apresentou na RTP bate certo com o currículo escolar..

E o certificado, que a Câmara da Covilhã (PSD) enviou ao Publico, e que é nitidamente falsificado, bate certo com os manuscritos que o Publico refere que havia visto no meio das folhas do processo do Sócrates na UNI...

Enfim... Belo jornalismo... Mas esta falsificação pode ser que ajude a perceber melhor as coisas.. Agora é que vai ser bonito ver o desenrolar da coisa..

Quem quiser ver, veja ai os PDF's:

http://www.publico.clix.pt/docs/politica/diplomasSocrates.pdf

O Primeiro é o que a CM da Covilhã enviou ao Publico e que supostamente estava no arquivo desde 1996, mas que tem rodapé com números de 1999..

O segundo é o que o Sócrates apresentou na RTP. E que em tudo coincidente com as suas notas oficiais no processo de aluno.

"Não sei se Sócrates sairá ou não mal deste caso, mas o chamado jornalismo 'de referência' não sai decerto melhor"
Manuel António Pina, "Jornal de Notícias", 12-04-2007​

Última edição:
Essa noticia do publico... ou melhor... os documentos... são hilariantes...

Vejamos... e usando algo que o jeandre escreveu:

Ou seja, em 1996, o sr. actual primeiro ministro entregou um certificado que já tinha o telefone 21 de lisboa? hmmm... então, o sr. primeiro ministro era um visionário... e em vez de pedir um certificado com um papel de 96... pediu um com um papel posterior a 99... mas no ano de 96... ou seja... o homem viaja no tempo! lol
Ou seja, o publico diz que a camara da covilhã tem um papel que diz que um sujeito X tirou o curso Y. Esse papel é assinado em 96 e entregue nesse ano, mas tem evidencias de ser passado depois de 99! Conclusão rápida, o documento é falso! Foi manipulado e não pode ser de 96, nem pode estar desde 96 na camara da covilhã. Como se diz que um documento é do ano de 96... e está nos arquivos desde 96... e tem dados de 99? Unica solução é o documento estar adulterado e nem sequer ser o documento correcto! Certo é que a camara recebeu um documento... e este não foi de certeza!

Eu utilizo o mesmo argumento que tu...

Prova que o certificado da câmara é falso...

Eu acho piada, sabes porquê, porque o outro pseudo-advogado é TESTEMUNHA CHAVE disto e a PGR nem sequer se lembra de questioná-lo...

Última edição:
Voltar
Superior