O estilo Sócrates

Agora mesmo está a dar na TVI que o certificado de habilitações que foi entregue em 2000 na CM da Covilhâ ( para efeitos de reclassificação) com data de 1996, contém um número de telefone e um código postal que ainda não existiam nesse ano, tendo apenas sido adoptados em 98 e 99.

Neste momento estou-me a ***** para o facto de ele ser bacharel ,licenciado, pós graduado ou apenas titular do 9.º ano. Neste momento o que me preocupa mesmo é que Sócrates fica cada vez fica pior na fotografia, há demasiadas coisas por explicar e acho que, no mínimo, os "portugueses e as portuguesas" têm que saber o que se anda a passar aqui:

- aparecem diplomas ao domingo;
- reitores que não são (eram) reitores;
- dois certificados com notas diferentes;
- as equivalências que são diferentes de documento para documento;
- o mesmo professor a quatro cadeiras...

Última edição:
Efectivamente, já está confirmado que Arouca não era reitor, agora não sei que implicações é que isso possa ter.

E essas do "Deixem-no trabalhar" e do "está a fazer um bom trabalho", só se for para alguns, para outros é um dos piores primeiros ministros que este país conheceu. Favorecer uns sectores e matar outros é inteligente... Pelo menos uns ficam satisfeitos.

Agora mesmo está a dar na TVI que o certificado de habilitações que foi entregue em 2000 na CM da Covilhâ ( para efeitos de reclassificação) com data de 1996, contém um número de telefone e um código postal que ainda não existiam nesse ano, tendo apenas sido adoptados em 98 e 99.

Então é porque habilmente mudaram a noticia depois de os leitores terem denunciado as inconsistências do documento apresentado...

Ainda ontem diziam que o certificado estava na CM da Covilha desde 1996..

Considerando a certidão um acto administrativo...

SECÇÃO III
Da invalidade do acto administrativo
Artigo 133º
Actos nulos

1 - São nulos os actos a que falte qualquer dos elementos essenciais ou para os quais a lei comine expressamente essa forma de invalidade.
2 - São, designadamente, actos nulos:
a) Os actos viciados de usurpação de poder;
b) Os actos estranhos às atribuições dos ministérios ou das pessoas colectivas referidas no artigo 2º em que o seu autor se integre;
c) Os actos cujo objecto seja impossível, ininteligível ou constitua um crime;
d) Os actos que ofendam o conteúdo essencial de um direito fundamental;
e) Os actos praticados sob coacção;
f) Os actos que careçam em absoluto de forma legal;
g) As deliberações de órgãos colegiais que forem tomadas tumultuosamente ou com inobservância do quorum ou da maioria legalmente exigidos;
h) Os actos que ofendam os casos julgados;
i) Os actos consequentes de actos administrativos anteriormente anulados ou revogados, desde que não haja contra-interessados com interesse legítimo na manutenção do acto consequente.

Artigo 134º
Regime da nulidade

1 - O acto nulo não produz quaisquer efeitos jurídicos, independentemente da declaração de nulidade.
2 - A nulidade é invocável a todo o tempo por qualquer interessado e pode ser declarada, também a todo o tempo, por qualquer órgão administrativo ou por qualquer tribunal

Parece que quem quiz tramar o José Sócrates o conseguiu.

Foi só à terceira (questões da vida privada, Freeport...), mas o desgate que isto está a provocar na imagem do Primeiro é considerável.

Mas como já dizia o Santana, isto começou quando concorreu para a liderança do PS. Inside job.

E agora a meio do mandato, se calhar vamos ter menos Sócrates e mais PS... :confused:

Parece que quem quiz tramar o José Sócrates o conseguiu.

Foi só à terceira (questões da vida privada, Freeport...), mas o desgate que isto está a provocar na imagem do Primeiro é considerável.

Mas como já dizia o Santana, isto começou quando concorreu para a liderança do PS. Inside job.

E agora a meio do mandato, se calhar vamos ter menos Sócrates e mais PS... :confused:

Há também quem diga que é uma vingança do Belmiro. A notícia surge no Público depois da OPA à PT ter ido por água abaixo.

Há também quem diga que é uma vingança do Belmiro. A notícia surge no Público depois da OPA à PT ter ido por água abaixo.

Olha que já me veio a cabeça...

Tudo isto começou a vir ao "lume" após o falhanço da OPA...

e lembro do belmiro afirmar que não joga para perder.

Será que sofro da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ?

Carlos.L tramar o Sócrates?! Não achas que é um pouco a mania da perseguição? Se o quisessem tramar mesmo, esta história já estava ca fora desde à 2 ou 3 anos...

Quanto ao ter menos Sócrates e mais PS... que eu saiba Sócrates representa o PS e se chegou a PM foi com o apoio das "velhas carcaças" do partido que na minha opinião devem ter tanta ou mais influencia neste país do que o senhor José Socrates...

Estão a querer tramar o Sócrates pela mesma razão que quiseram tramar outros tantos no passado... ou seja, porque eles merdaram... Agora... estar a afirmar que o Sócrates é um coitadinho é uma piada, porque penso que é um assunto que, quando bem justificado e comprovado, tem fim imediato, fim esse que ainda não chegou... por algum motivo.

engraçado que 3 semanas depois... descobre-se... que o reitor não era reitor (e já agora, o que é que isso tem a ver? Basta pedir um novo certificado...). Ainda estou para perceber qual é o problema dos certificados... ele vai à UNI e pede um novo... tá feito. Quem o tira é a UNI...

O que achei engraçado foi a declaração da UNI... Estão a tentar descridibilizar esta instituiçao e o sr. primeiro-ministro. Estão a averiguar quem poderão ser essas pessoas... aí sim... vamos ver. Quanto à noticia habilmente alterada... só demonstra que alguém se enganou.

Já agora, o meu certificado está assinado pelo chefe dos serviços... e não pelo reitor...

O que vejo é que a UNI tem dados e ainda nao os mostrou... e pelo que parece ainda não disse que o PM não tem o curso... veremos o que se vai passar quando se descobrir de onde vem estes documentos.

engraçado que 3 semanas depois... descobre-se... que o reitor não era reitor.

O que achei engraçado foi a declaração da UNI... Estão a tentar descridibilizar esta instituiçao e o sr. primeiro-ministro. Estão a averiguar quem poderão ser essas pessoas... aí sim... vamos ver. Quanto à noticia habilmente alterada... só demonstra que alguém se enganou.

Já agora, o meu certificado está assinado pelo chefe dos serviços... e não pelo reitor...

O que vejo é que a UNI tem dados e ainda nao os mostrou... e pelo que parece ainda não disse que o PM não tem o curso... veremos o que se vai passar quando se descobrir de onde vem estes documentos.

És antigo aluno da UNI ?

Eu nao o defendo... até agora nao encontrei foi nada de anormal... como os jornais tentam dizer... E cada vez que peço algo de anormal... ninguém me diz...

Voltar
Superior