O estilo Sócrates

Eu tambem não vou "á bola", com o actual PM, mas estou de acordo atendendo ao lugar que o ocupa na hieraquia do Estado, que neste caso como em tantos outros tenha prioridade. Alias esta situação não se passa somente em Portugal. em todos os países é uma regra comum.

Não é por isto que a democracia esta em causa, nem o atendimento dos demais utentes.

Não sejamos mesquinhos nem invejosos!

Aconselho-te a ler, ver televisão, ouvir notícias...

Foi o PRÓPRIO Sr. Sócrates que disse que não tinha nada de especial e foi ao hospital a conselho dos que o acompanhavam...

Aliás, viu-se o homem todo cheio de contente a falar na TV e a satirizar os jornalistas que foram atrás dele para o hospital.

Vai dormir, depois de tantas desatenções (para não lhe chamar outra coisa...) hoje é o melhor que fazes...[:)][;)]

Os médicos certamente que acharam justificável a ida às urgências. Ou queres ver que agora vamos todos defender o auto-diagnóstico? Se saiu de lá com a segurança de que tudo estava bem e quis desdramatizar a situação, não percebo qual é o mal...

Mas a vontade de criticar é tanta que este tipo de tópicos acaba por ter apenas 1 ou 2 intervenções com sentido. O tipo de juízos que algumas pessoas fazem, baseados em NADA, sobre pessoas que não conhecem, é realmente o que mais me preocupa nesta sociedade. Quando for para tomarem decisões pelo (também) meu país, por favor fiquem em casa. Obrigado.

Eu por exemplo no seixal onde vivo tenho centro de saúde mas este não tem urgências, tenho de recorrer ao da amora ou ao hospital garcia da horta.
Se o PM foi às urgências deve ter sido a conselho de quem o acompanhava se bem que de certeza que não deve ter ficado horas à espera de ser atendido.

Os médicos certamente que acharam justificável a ida às urgências. Ou queres ver que agora vamos todos defender o auto-diagnóstico? Se saiu de lá com a segurança de que tudo estava bem e quis desdramatizar a situação, não percebo qual é o mal...

Mas a vontade de criticar é tanta que este tipo de tópicos acaba por ter apenas 1 ou 2 intervenções com sentido. O tipo de juízos que algumas pessoas fazem, baseados em NADA, sobre pessoas que não conhecem, é realmente o que mais me preocupa nesta sociedade. Quando for para tomarem decisões pelo (também) meu país, por favor fiquem em casa. Obrigado.

Certamente que não lês-te os meus posts neste tópico...

Onde é que eu critiquei o Secretário Geral do PS(era essa a sua missão nesse dia)/PM por ter ido ao hospital?!

O que critiquei foi a sua postura pós-hospital, onde gozou claramente com a situação, vindo com uma piada sobre a preocupação dos jornalistas sobre a sua saúde, pois não tinha nada de especial (como se os jornalistas fossem bruxos e um PM ir a umas urgências é coisa pouca...)...
e, para completar a festa, veio com palhaçada de que os sintomas que tinha tido não tinham relação com a abstinência de deixar de fumar... [:vm)]

Se não o tivesse visto na televisão a brincar com esta situação, como se um PM ir a um hospital fosse para levar a brincar, nem participaria neste tópico.

Portanto, antes de criticar, é favor de ler...

Cumps.[;)]

Não é o homem quem está em causa, facto bem patente desde a primeira notícia na imprensa, parece-me, mas o sistema...

Desculpa mas não, se fosse o Zé Ninguém ali da esquina este tópico nem existia!

Já esperei várias vezes no hospital para ser atendito, assim como já entrei várias vezes sem ter de ficar à espera.

E isto acontece com várias pessoas, e o sistema é o mesmo.

O problema é ser o Primeiro-Ministro o paciente desta notícia... Não tenho nada a favor nem contra o homem, mas a verdade tem de ser dita, ele só é Primeiro-Ministro porque vocês o elegeram!

E sim, tem regalias que muitos de nós não temos... Mal seria se não tivesse com o cargo que tem!

Desculpa mas não, se fosse o Zé Ninguém ali da esquina este tópico nem existia!

Já esperei várias vezes no hospital para ser atendito, assim como já entrei várias vezes sem ter de ficar à espera.

E isto acontece com várias pessoas, e o sistema é o mesmo.

O problema é ser o Primeiro-Ministro o paciente desta notícia... Não tenho nada a favor nem contra o homem, mas a verdade tem de ser dita, ele só é Primeiro-Ministro porque vocês o elegeram!

E sim, tem regalias que muitos de nós não temos... Mal seria se não tivesse com o cargo que tem!
Sim, nesse caso nem na imprensa tinha saído nada.

A questão tem a ver com a política de triagem das urgências, imposta ao cidadão comum. Mal, a meu ver, porque quem se sente mal deve ir à urgência se achar que está realmente mal que isso justifique, embora só os médicos aí o possam diagnosticar. Por isso a notícia, para que se perceba melhor, tem apenas a ver com a questão das "falsas urgências" e nada, repito nada, com o cidadão José Sócrates e muito menos com o Primeiro Ministro.

Mas queriam que o homem ficesse 4 horas a espera na urgencia?????
QUe eu saiba ele ainda é primeiro ministro e DEVE TER SEMPRE tratamento preferencial, porque ele e o HOMEM QUE NOS ESCOLHEMOS para bnos governar, estão lembrados disso?

Certamente que não lês-te os meus posts neste tópico...

Onde é que eu critiquei o Secretário Geral do PS(era essa a sua missão nesse dia)/PM por ter ido ao hospital?!

O que critiquei foi a sua postura pós-hospital, onde gozou claramente com a situação, vindo com uma piada sobre a preocupação dos jornalistas sobre a sua saúde, pois não tinha nada de especial (como se os jornalistas fossem bruxos e um PM ir a umas urgências é coisa pouca...)...
e, para completar a festa, veio com palhaçada de que os sintomas que tinha tido não tinham relação com a abstinência de deixar de fumar... [:vm)]

Se não o tivesse visto na televisão a brincar com esta situação, como se um PM ir a um hospital fosse para levar a brincar, nem participaria neste tópico.

Portanto, antes de criticar, é favor de ler...

Cumps.[;)]

Realmente, mea-culpa... nem vi que o tópico já tinha 2 páginas quando fiz reply.

De qualquer forma admito que as tuas palavras fazem algum sentido mas não te esqueças que, se ele estivesse genuinamente preocupado com o seu estado de saúde quando entrou para lá, ao se revelar que não havia motivo de preocupação é natural querer aliviar o stress e descomprimir. Acho que o que ele fez não foi bem gozar mas pronto...

E atenção que isto aplica-se a qualquer pessoa, não só ao PM como é evidente.

Boas.

Não querendo fazer de advogado do diabo, pois estes fait-divers sobre o Sócrates são o pão nosso da cada dia, digam vocês que vieram da América do Sul e que estão com aqueles sintomas que vão ver se não Vos atendem logo. Está-me cá a parecer que sim. É que com o dengue e outras epidemias que tais não se deve brincar pois corre-se um grande risco de contágio.

Sinceramente não me faz confusão que ele seja atendido logo. É-me indiferente. Faz-me é confusão que a generalidade dos utentes tenha um tempo tão longo de espera. Não é por ele ter sido atendido logo que os outros só o foram ao fim de muitas horas. Foram sim, porque algo funciona muito mal.

Goste-se ou não do homem, já cheira é mal de cada vez que o homem se mexe o pessoal todo lá vai feito comadre comentar o que se passa. Foquem-se as críticas no trabalho (ou falta dele) e não no facto do homem dar um peido ou fumar em público. É que assim não vamos lá.

Desculpem lá o desabafo mas é que com tantos problemas graves no país e o pessoal (orgãos de comunicação incluídos) entretêm-se a discutir o acessório quando deveriam de estar a discutir o fundamental.

Peço desculpa pelo meu desabafo. Se ofendi alguém peço desculpa mais uma vez.

Abraço,
McDriver

Última edição:
Ele não é um cidadão comum. Tal como o presidente dos EUA, a chanceler alemã, o PM espanhol, o Rei espanhol, o PM ingles, a rainha inglesa, etc etc...

Ora nem mais. ;) E tudo se resume a isto, portanto não vejo onde está o "drama" e o "escândalo". Se o PM foi remetido pelo próprio médico para ir para o Hospital...

Cumprimentos,

Segundo a Triagem de Manchester, pelas queixas, este sr a quem chamam de Primeiro ministro deveria ter sido classificado de Verde ou Azul, e ir de volta para a sala de espera aguardando que os casos urgentes fossem tratados...

Ainda há umas semanas a minha Maria entrou de urgência num Hospital Central e foi classificada por este dito sistema de triagem como sendo uma urgência Verde...

Entrou às 15h e saiu às 24h com um resultado clinico de uma amigdalite aguda em estado muito grave e avançado.

Este Sr. entrou com uma febresita e saiu a dizer que estava bem e só lá esteve 2h e a maior parte do tempo deve ter sido só para tapar os olhos ao povo...

Faz lembrar o caso do acidente do ministro do Ambiente em que ele e a sua acessora foram no carro do Sec. Estado para o hospital e o motorista (que também sofreu o acidente) teve de ficar à espera que o fossem socorrer...

Assim se vê por quem estamos a ser governados... Não têm o mínimo de respeito pelos mais pequenos pois para eles só "eles" é que importam...

Última edição:
Boas.

Não querendo fazer de advogado do diabo, pois estes fait-divers sobre o Sócrates são o pão nosso da cada dia, digam vocês que vieram da América do Sul e que estão com aqueles sintomas que vão ver se não Vos atendem logo. Está-me cá a parecer que sim. É que com o dengue e outras epidemias que tais não se deve brincar pois corre-se um grande risco de contágio.

Sinceramente não me faz confusão que ele seja atendido logo. É-me indiferente. Faz-me é confusão que a generalidade dos utentes tenha um tempo tão longo de espera. Não é por ele ter sido atendido logo que os outros só o foram ao fim de muitas horas. Foram sim, porque algo funciona muito mal.

Goste-se ou não do homem, já cheira é mal de cada vez que o homem se mexe o pessoal todo lá vai feito comadre comentar o que se passa. Foquem-se as críticas no trabalho (ou falta dele) e não no facto do homem dar um peido ou fumar em público. É que assim não vamos lá.

Desculpem lá o desabafo mas é que com tantos problemas graves no país e o pessoal (orgãos de comunicação incluídos) entretêm-se a discutir o acessório quando deveriam de estar a discutir o fundamental.

Peço desculpa pelo meu desabafo. Se ofendi alguém peço desculpa mais uma vez.

Abraço,
McDriver

Só para dizer que deverá ler o post abaixo por mim colocado... Penso que deverá responder um pouco ao seu pensamento no geral do país que temos hoje devido à total falta de visão do que é a realidade vivida no nosso país e se calhar por isso, sempre que ele faz seja o que for, é chamado à atenção em todo o lado...
Se estivesse a trabalhar bem, ninguém de certeza se importava com isso pois estavam satisfeitos com a realidade politica ou económica do país, o que não sucede na realidade...

Espero não o ferir na sua susceptibilidade mas esta é a realidade...

Triagem segundo metodo Manchester

Triagem segundo metodo Manchester

Para que se perceba que a excelência de um serviço, deve seguir os parametros e procedimentos que foram instituídos.

Triagem Manchester Novas regras de acesso ao Serviço de Urgências

Porquê um Sistema de Prioridades

As urgências Hospitalares existem para o atendimento rápido das situações de risco para a saúde, pelo que é claro que quanto mais grave a situação clínica mais rapidamente devem ser atendidos.

Se vier de um SAP, de outro Médico ou de Ambulância

Mesmo tendo sido enviado de um SAP, ou pelo Médico Assistente terá de ser avaliado na triagem de prioridades, e se a sua situação for considerada não urgente (azul) aguardará a sua vez, ou seja, quando não houver doentes mais graves.

Triagem de Prioridades
O sistema de triagem de Manchester, já em vigor em vários Hospitais do País, está acreditado pelo Ministério da Saúde, Ordem dos Médicos e ordem dos Enfermeiros.
Este sistema utiliza um protocolo clínico que permite classificar a gravidade da situação de cada doente que recorre ao Serviço de Urgência.

Como se faz a Triagem de Prioridades
Após efectuar a sua inscrição na Admissão de Utentes será encaminhado para um gabinete novo, onde será atendido por um Enfermeiro que lhe fará algumas perguntas sobre o motivo da sua vinda e após uma observação rápida, mas objectiva lhe atribuirá uma "cor".

O que significam as cores

Existem 5 cores, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul, cada uma representando um grau de gravidade e o tempo ideal em que o doente deverá ser atendido.

O que acontece de seguida

Se for considerado emergente (vermelho) entrará de imediato no balcão a que se destina.

Se for considerado muito urgente (laranja) ou urgente (amarelo) entrará para uma sala de espera interna onde o Médico o chamará para ser observado e tratado.

Se for considerado pouco urgente (verde) ou não urgente (azul) aguardará na sala de espera a sua vez, que será quando não houver doentes mais graves para serem tratados.

Realmente, mea-culpa... nem vi que o tópico já tinha 2 páginas quando fiz reply.

De qualquer forma admito que as tuas palavras fazem algum sentido mas não te esqueças que, se ele estivesse genuinamente preocupado com o seu estado de saúde quando entrou para lá, ao se revelar que não havia motivo de preocupação é natural querer aliviar o stress e descomprimir. Acho que o que ele fez não foi bem gozar mas pronto...

E atenção que isto aplica-se a qualquer pessoa, não só ao PM como é evidente.

No problem...[;)]

aquilo que acho é que o PM começa a ver as coisas complicarem-se e a sua propaganda já não tem o efeito que tinha...

Daí que entenda que nestes últimos tempos tenha andado mais nervoso e sem reflectir antes de dizer algumas afirmações inoportunas...

Cumps.

A questão que se coloca, mais do que centrar atenções na pessoa em questão que, para o caso, não releva, é, terá sido esta uma verdadeira urgência? Terá a triagem sido feita como é norma?
Óbvio que não.

É como com toda a gente que tenha uma cunha num hospital.

EDIT - nem sei onde está a discussão possível... Mas pronto.

Voltar
Superior