O estilo Sócrates

Ninguém consegue fazer diagnósticos com o olhar..

Por mais que tu aches que era uma cólica renal, tem que haver um seguimento do protocolo para te poderem atribuir uma pulseira amarela ou laranja..[;)]

Se te queixares imenso e tiveres antecedentes de litíase dificilmente esperas muito tempo...isto em casos normais e hospitais publicos..

MAs para saber que é colica renal tens que fazer um rx..[;)]

Para saberes o que é uma cólica renal, basta já ter tido uma antes, é uma coisa muito facilmente diagnosticável, não precisas de rx nenhum. Ou então os médicos que já me atenderam eram super-dotados...

Para saberes o que é uma cólica renal, basta já ter tido uma antes, é uma coisa muito facilmente diagnosticável, não precisas de rx nenhum. Ou então os médicos que já me atenderam eram super-dotados...

Super-dotados ou curandeiros..[;)]

A cólica é provocada por litíase renal ou ureteral, e a sua existência só é confirmada com exames de diagnóstico..

Eu sei como são as dores tipo cólica renal..

O meu pai tem-nas desde os 30 e pico e trabalho com doentes com litiase todos os dias..[;)]

Quem vos disse que não estariam a suspeitar disso no nosso PM ?[;)]

Super-dotados ou curandeiros..[;)]

A cólica é provocada por litíase renal ou ureteral, e a sua existência só é confirmada com exames de diagnóstico..

Eu sei como são as dores tipo cólica renal..

O meu pai tem-nas desde os 30 e pico e trabalho com doentes com litiase todos os dias..[;)]

Quem vos disse que não estariam a suspeitar disso no nosso PM ?[;)]

Desculpa, mas os sinptomas de uma cólica renal são bem característicos, quem as tem sabe imediatamente o que tem, não precisa de ser curandeiro ou super dotado.

Isto aqui não é um consultorio medico... mas o sgarcsa parece que tem razão:

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?89

Em que é que esse link que deste te permite dizer que o sgarcsa tem razão?

As queixas e sinais acima descritos junto com a percussão dolorosa do rim fazem suspeitar fortemente de cólica renal. A percussão renal é feita batendo-se com o punho fechado sobre as costas do paciente onde se localiza o rim.

Um exame físico completo é necessário a fim de se descartar outras patologias.

Desculpa, mas os sinptomas de uma cólica renal são bem característicos, quem as tem sabe imediatamente o que tem, não precisa de ser curandeiro ou super dotado.

K2000, não estou a dizer que quem as tenha não as identifique logo..

Como te disse,o meu pai também sofre do mesmo..

E olha que eu já vi pessoas quase a trepar paredes..

Mas para ter certeza tem que se fazer exames... dar medicação e mandar para casa não resolve o problema...apenas o alivia e adia..[;)]

Gajos chatos! :P
"
As queixas e sinais acima descritos junto com a
percussão dolorosa do rim fazem suspeitar fortemente de cólica renal. A percussão renal é feita batendo-se com o punho fechado sobre as costas do paciente onde se localiza o rim.

Um exame físico completo é necessário a fim de se descartar outras patologias.

O exame qualitativo de urina (comum de urina) geralmente apresenta sangramento microscópico (hematúria microscópica), principalmente se houver pedra.

Exames de imagem são freqüentemente solicitados.
Dentre eles, os mais comuns são as radiografias simples de abdômen , a urografia venosa (radiografia dos rins com a utilização de contrastes venosos) e a ecografia
abdominal total. Em casos de mais difícil diagnóstico, a
tomografia computadorizada (85% de sensibilidade), a ressonância
nuclear magnética devem ser solicitadas.A ureteroscopia
é um método cada vez mais frequente principalmente por
permitir tratamento concomitante.

Geralmente o diagnóstico é obtido sem maiores dificuldades. Entretanto, algumas situações podem
confundir o dignóstico principalmente quando há náuseas e vômitos: apendicite, constipação, colecistite, diverticulite, gastrites agudas, pancreatite, aneurisma e dissecção da aorta, tumores, etc.

"

ISto é um pouquinho off topic...

Última edição:
Se nesse texto conseguires encontrar aquilo que o sgarcsa afirmou, e passo a citar:

"a sua existência só é confirmada com exames de diagnóstico"

Então os meus parabéns, consegues ler coisas que nem sequer aí estão escritas. Não sei porque insistes, sinceramente, não sei... Os exames servem para se descobrir a causa da cólica, não para saber que se está perante uma cólica renal, isso o doente sabe logo e o médico só precisa de uma percursão nos rins para confirmar. Depois disso há muita coisa para fazer, umas na altura, outras a posteriori.

Última edição:
Jezz... tem calma...

Eu não sou médico! lol

Simplesmente acho que para se ter a certeza é preciso algo mais, pelo texto que leio. E até está aí o que é geralmente feito.

Os exames de diagnóstico confirmam o diagnóstico (ou tentam).

Eles existem para isso mesmo. Agora, claro que há dados na inspecção física que, juntamente com a sintomatologia, permitem uma aproximação à "teoria" sobre determinada patologia.

Mas, como todos sabem (basta ver o House[:p]), nem sempre o que parece, é.

Para isso, realizam-se os exames complementares.[;)]

E já chega de OT, minha gente.[:p]

Sim, se já tiveres tido uma os sintomas são fáceis, e antes de teres uma nova cólica renal existem sintomas que indicam que "ela está aí a aparecer".

É chato é a quantidade de exames que fazem, no meu caso foi análises, raio-x, ecografia e até um tac! Isto com uma pedra de 2 cm e pouco num rim!

Dá umas dores do caraças, é analgésicos e sacos de água quente nas costas para aliviar, e mesmo assim é de pouca dura...

Ninguém consegue fazer diagnósticos com o olhar..

Por mais que tu aches que era uma cólica renal, tem que haver um seguimento do protocolo para te poderem atribuir uma pulseira amarela ou laranja..[;)]

Se te queixares imenso e tiveres antecedentes de litíase dificilmente esperas muito tempo...isto em casos normais e hospitais publicos..

MAs para saber que é colica renal tens que fazer um rx..[;)]

Depois de dizer ao enfermeiro que estava com cólicas renais no segundo episódio de urgência ser considerado verde e aguardar quase 2 horas!!!!!
DAHHHHHHH eu é que sou o burro é???

Já tinha feito eco e raio x no privado (por intermédio do seguro do trabalho pois tive uma crise em pleno trabalho que ia caindo para o lado e me levaram de urgência, pois não tenho dinheiro para pagar privados...) que foi onde me disgnosticaram, pois no primeiro episódio só me disseram que era uma dor muscular e nem exames mandaram fazer....

DAHHHHHHH tens de ler o que esta para trás para perceberes o porquê dessa minha intervenção....

Voltar
Superior