Avant
Well-known member
não se esqueçam dos diagnósticos diferenciais... às vezes parece muito uma coisa e vai-se a ver não é!
Ah, mas isso é negligência médica...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não se esqueçam dos diagnósticos diferenciais... às vezes parece muito uma coisa e vai-se a ver não é!
Ah, mas isso é negligência médica...
Depois de dizer ao enfermeiro que estava com cólicas renais no segundo episódio de urgência ser considerado verde e aguardar quase 2 horas!!!!!
DAHHHHHHH eu é que sou o burro é???
Já tinha feito eco e raio x no privado (por intermédio do seguro do trabalho pois tive uma crise em pleno trabalho que ia caindo para o lado e me levaram de urgência, pois não tenho dinheiro para pagar privados...) que foi onde me disgnosticaram, pois no primeiro episódio só me disseram que era uma dor muscular e nem exames mandaram fazer....
DAHHHHHHH tens de ler o que esta para trás para perceberes o porquê dessa minha intervenção....
?? porquê??
Pelo que sei ( e não faço triagem de Manchester há anos) quando um doente refere dor e a localização, o que vai definir a cor da pulseira é a intensidade..(além de outros factores..)..
Mas pode ser que esteja por aí alguém mais dentro da assunto..[]
Por danos não patrimoniais
Sócrates condenado a pagar 10.000 euros a jornalista do PÚBLICO
21.05.2008 - 13h01 Ricardo Dias Felner
O Tribunal da Relação de Lisboa condenou, na semana passada, o primeiro-ministro José Sócrates ao pagamento de 10.000 euros por danos não patrimoniais causados ao jornalista José António Cerejo.
Em causa está uma carta publicada no PÚBLICO, em Março de 2001, da autoria de José Sócrates, na altura ministro do Ambiente, em que este acusava José António Cerejo de ser “leviano e incompetente”, de padecer de “delírio” e de servir “propósitos estranhos à actividade de jornalista”.
O texto surgiu na sequência de um conjunto de notícias, assinadas pelo jornalista do PÚBLICO, que se referiam à forma como José Sócrates havia concedido um subsídio de um milhão de euros à associação de defesa do consumidor DECO.
José António Cerejo, que tem a categoria profissional de grande repórter, intentou uma acção contra o primeiro-ministro, pedindo a condenação do réu ao pagamento de uma indemnização de 25.000 euros, por entender que com a carta se procurou manchar, perante a opinião pública e a classe política, o seu bom nome.
José Sócrates reagiu, deduzindo pedido reconvencional, ou seja, revertendo a acusação para José António Cerejo. Esta acção acabaria por ser julgada sem fundamento na decisão proferida pelo Tribunal da Relação, com data de 15 de Maio, repetindo o entendimento já sentenciado no tribunal de primeira instância.
Por outro lado, o trio de juízes relevou como factual que a carta de José Sócrates, publicada a 1 de Março de 2001, teve “impacto junto da opinião pública” e criou “um ambiente de dúvida que afecta a credibilidade do autor [o jornalista], junto da administração pública, passando [este] a ter dificuldade em obter informações de fontes públicas”.
IN Jornal de Referência
Mas tens que ser tão sensasionalista Excalibur?
Olha-me para este título.
Parece que isto é o 24h![]()
acho que vai recorrer.
Assim as mosquinhas caiem cá todas ...
... olha viste, já cá estás !!! []
Estive a ver a notícia e a resposta do sócrates, e parece-me que de facto o jornalista foi muito tendencioso, logo incompetente.
tendencioso![]()
adj., em que há intenção ou propósito de prejudicar ou de desagradar a alguém;
malévolo;
que tem preconceito em relação a qualquer facto, ideia, ou pessoa;
que não é isento;
tendencial.
incompetente![]()
do Lat. incompetente
adj. 2 gén., que não é competente;
inábil;
inapto;
que não tem condições exigidas para certos fins;
que não é idóneo.
Agora que já sabes o significado dessas duas palavras, podes continuar a tua pesquisa, por exemplo, do código deontológico dos jornalistas portugueses:Curiosa interpretação![]()
O que é certo é que o homem decidiu deixar de fumar.O que é uma má noticia para nós.A sua esperança de vida aumenta.Vamos ter de o aturar mais tempo...
Saludos
Curiosa interpretação![]()