O estilo Sócrates

Caro Nuno156...
Você descontraia-se homem... beba um copo de água... relaxe... Seguramente a respeito de Sócrates não tem uma espinha na garganta, tem sim o peixe inteiro.
Em 91 posts manda 25 é obra... tal é a raiva do homem? Meteu-lhe o dedo na ferida? HMMM... professor talvez? Funcionário publico?

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Resposta às perguntas:
Não.
Não.
Não.
Não.

[:)]

Eu não preciso do governo para me orientar a vida. Em nenhum sentido.

[:p]

Apenas não gosto de mentirosos, nem incompetentes, nem corruptos,
nem parasitas. Muito menos de acéfalos.

Aconselho a ver o programa desta semana da SIC Notícias "O Eixo do Mal".
Lá está: INFORMAÇÃO.
Aposto que alguém esteve a ver futebol em lugar de se informar...

Exacto.

Se bem que por aqui, geralmente as pessoas até sabem bem de que lado está a razão, simplesmente a razão não lhes convêm.

O problema é que ninguém quer ver (ou finge não ver, ou só vê quando
lhe interessa) que o problema de Portugal é estrutural.

São décadas de um "porco" gordo que ainda ninguém teve coragem (ou
porque não lhes convém para dar jobs aos boys) de transformar em
chouriço.

É como a questão do outro tópico da baixa de impostos. Isto não deveria
ser uma medida de combate à crise. Os impostos baixos é mais que isso.
É fundamental para o desenvolvimento e crescimento do País. E isso só
se consegue com um Estado magro. Sem jobs. Quanto menos "cargos"
políticos melhor.

Aliás, seria tão simples "emagrecer" o Estado... Os cargos políticos e
as AVENÇAS...
99% das avenças não servem para nada... só para dar "ordenados"
principescos aos "amigos".

É um escândalo um funcionário público licenciado ter um ordenado pouco
superior a 1000 euros por mês, e haver avençados a ganhar muito mais
sem terem habilitações nem qualificações, nem fazerem um número de
horas de trabalho minimamente equivalentes. Mas é PIOR!!! Existem
avenças para serviços onde existem COMPETÊNCIAS INTERNAS.

Há por aí muitos políticos honestos e competentes. Infelizmente parece
que apenas os piores chegam ao topo. E compreende-se, são os que
têm "estofo" para as "facadas".

O problema é que ninguém quer ver (ou finge não ver, ou só vê quando
lhe interessa) que o problema de Portugal é estrutural.

São décadas de um "porco" gordo que ainda ninguém teve coragem (ou
porque não lhes convém para dar jobs aos boys) de transformar em
chouriço.

É como a questão do outro tópico da baixa de impostos. Isto não deveria
ser uma medida de combate à crise. Os impostos baixos é mais que isso.
É fundamental para o desenvolvimento e crescimento do País. E isso só
se consegue com um Estado magro. Sem jobs. Quanto menos "cargos"
políticos melhor.

Aliás, seria tão simples "emagrecer" o Estado... Os cargos políticos e
as AVENÇAS...
99% das avenças não servem para nada... só para dar "ordenados"
principescos aos "amigos".

É um escândalo um funcionário público licenciado ter um ordenado pouco
superior a 1000 euros por mês, e haver avençados a ganhar muito mais
sem terem habilitações nem qualificações, nem fazerem um número de
horas de trabalho minimamente equivalentes. Mas é PIOR!!! Existem
avenças para serviços onde existem COMPETÊNCIAS INTERNAS.

Há por aí muitos políticos honestos e competentes. Infelizmente parece
que apenas os piores chegam ao topo. E compreende-se, são os que
têm "estofo" para as "facadas".

1000€ eras bom.. desce aí para 870:sh)e encontras muitos.. mas pior que os avençados é ver pessoal com o 9 ano e pouco mais a ganharem bem mais que os licenciados, só porque entraram no tempo das vacas gordas e hoje gozam de direitos adquiridos. é escandaloso, não se actualizaram, não fazem, não sabem, não querem.. e a minha geração que nasceu na década de 70's é que foi apelidada de rasca???
O mais triste é a maioria não quer efectivamente mudança, pois isso implica acabar com muitos direitos e regalias que são uma vergonha e um entrave ao desenvolvimento, é das coisas que mais nojo me mete quando sindicatos e esquerdistas da treta vêm defender o absurdo[8b]

deputados como o Manuel Alegre metem asco e dó, falam das desigualdades sociais, dos desprotegidos blá, blá, quando na verdade nunca trabalharam na vida! nasceram num berço de ouro, trabalharam meia dúzia de meses na RDP e ficaram com uma reforma escandalosa, só porque alguém achou que tinha direito pelo seu combate politico à ditadura. Santa hipocrisia. isto à direita e à esquerda está cheia destes exemplos, mete dó.
A Islândia vai a eleições antecipadas brevemente, aquele que em tempos foi o país mais feliz do mundo, prepara-se para por no governo um partido de extrema esquerda, exemplos desses vão acontecer em toda a europa. Será que não aprendemos nada com a história??

Última edição:
Ou esta m#rda é explicada e rapidamente... ou então o Sócas não tem condições para continuar a governar.

Aliás, se as coisas não ficarem claras até às eleições, eu que votei PS e voltaria a fazê-lo, não o faço desta vez. O PM cai redondamente na minha consideração... :sh)

Post para a 1ª parte da peça.

2ª parte pós-"explicações" Sócrates: estou convencido, ficou tudo claro e isto não passa de uma cabala. Posso e vou votar PS.

Este topico, é decididamente um "ajuste de contas" de alguns users com o 1º Ministro, ( recalcamentos???[;)][:D]) e nessa cegueira, nem conseguem perceber, o que é basico e elementar num estado de direito, e democratico.

até prova do contrario, presume-se a inocencia![;)].

Mas realmente como dizem por aqui, é preciso um pouco mais do que ser inteligente para perceber isso!!!:(:(

1000€ eras bom.. desce aí para 870:sh)e encontras muitos.. mas pior que os avençados é ver pessoal com o 9 ano e pouco mais a ganharem bem mais que os licenciados, só porque entraram no tempo das vacas gordas e hoje gozam de direitos adquiridos. é escandaloso, não se actualizaram, não fazem, não sabem, não querem.. e a minha geração que nasceu na década de 70's é que foi apelidada de rasca???
É bem verdade, no "meu" ministério há gente que, não tem o 9º ano mas tem pouco mais, e que se comporta assim, mas tb é verdade que não entraram por concorrer aos concursos públicos...

O mais triste é a maioria não quer efectivamente mudança, pois isso implica acabar com muitos direitos e regalias que são uma vergonha e um entrave ao desenvolvimento, é das coisas que mais nojo me mete quando sindicatos e esquerdistas da treta vêm defender o absurdo[8b]
Pois, é natural essa confusão, a maioria quer e trabalha muito, fazem até horas extra sem receber, depois deste governo temos sectores onde antigamente havia três pessoas e actualmente há duas pessoas a fazer o trabalho de seis.

Quanto aos direitos e regalias como lhe chamas, devias sair do país e ver com que condições se trabalha no estado por esse mundo desenvolvido, mas essencialmente dentro da UE, mudavas logo de ideias e ficavas a perceber que aquilo que temos cá são apenas direitos elementares e condições basicas e que se os restantes Europeus tivessem de trabalhar assim, não haveria estabilidade nos outros países da UE, com tantos protestos e greves.

deputados como o Manuel Alegre metem asco e dó, falam das desigualdades sociais, dos desprotegidos blá, blá, quando na verdade nunca trabalharam na vida! nasceram num berço de ouro, trabalharam meia dúzia de meses na RDP e ficaram com uma reforma escandalosa, só porque alguém achou que tinha direito pelo seu combate politico à ditadura. Santa hipocrisia. isto à direita e à esquerda está cheia destes exemplos, mete dó.
A Islândia vai a eleições antecipadas brevemente, aquele que em tempos foi o país mais feliz do mundo, prepara-se para por no governo um partido de extrema esquerda, exemplos desses vão acontecer em toda a europa. Será que não aprendemos nada com a história??
O Manuel tem de facto um passado, mas parece que está disposto e redimir-se dele, parece...

Quanto as eleições na Islândia, não creio que um partido ecologista seja de "extrema esquerda", de qql maneira o anterior executivo conservador trabalhista, era já um partido de centro esquerda que foi conivente com a especulação típica de um sistema de social democrata europeu.

Há definitivamente, quem não aprenda nada com a historia.

Este topico, é decididamente um "ajuste de contas" de alguns users com o 1º Ministro, ( recalcamentos???[;)][:D]) e nessa cegueira, nem conseguem perceber, o que é basico e elementar num estado de direito, e democratico.

até prova do contrario, presume-se a inocencia![;)].

Mas realmente como dizem por aqui, é preciso um pouco mais do que ser inteligente para perceber isso!!!:(:(

Volta lá para o Futebol...

O maior cego é aquele que não quer ver. Aquele que se julga inteligente
e dono da razão.
Aquele que não questiona, que aceita o que os outros
lhe impingem.

Conselho de leitura:

Discurso do Método de Descartes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_sobre_o_método
http://en.wikipedia.org/wiki/Discourse_on_Method

Ora bem....

Quem está a julgar-se mais inteligente... (tirem as conclusões...)

Quem é que aceita o que lhe impingem... (tirem as conclusões, ou apresentem provas...)

Alguém de um partido disse "À justiça o que é da justiça" apenas esses tem provas, ou não... quem estará a ser impingido... :confused:[:p]

É bem verdade, no "meu" ministério há gente que, não tem o 9º ano mas tem pouco mais, e que se comporta assim, mas tb é verdade que não entraram por concorrer aos concursos públicos...

Pois, é natural essa confusão, a maioria quer e trabalha muito, fazem até horas extra sem receber, depois deste governo temos sectores onde antigamente havia três pessoas e actualmente há duas pessoas a fazer o trabalho de seis.

Quanto aos direitos e regalias como lhe chamas, devias sair do país e ver com que condições se trabalha no estado por esse mundo desenvolvido, mas essencialmente dentro da UE, mudavas logo de ideias e ficavas a perceber que aquilo que temos cá são apenas direitos elementares e condições basicas e que se os restantes Europeus tivessem de trabalhar assim, não haveria estabilidade nos outros países da UE, com tantos protestos e greves.

O Manuel tem de facto um passado, mas parece que está disposto e redimir-se dele, parece...

Quanto as eleições na Islândia, não creio que um partido ecologista seja de "extrema esquerda", de qql maneira o anterior executivo conservador trabalhista, era já um partido de centro esquerda que foi conivente com a especulação típica de um sistema de social democrata europeu.

Há definitivamente, quem não aprenda nada com a historia.

olha que o nosso código de trabalho é um entrave ao desenvolvimento, um dos mais rígidos da europa. e falo em direitos adquiridos, porque é escandaloso, é dos únicos países onde não se pode despedir um funcionário público mesmo quando ele é inútil, não produz, está desactualizado e não quer fazer, em vez disso contratamos um licenciado a ganhar 800€ e a trabalhar por 2, enquanto os restantes gozam os direitos..

O partido ecologista da islândia anda bem perto da esquerda radical, ou extrema se quiseres.
E já prestei serviço fora do país, e nem vou comparar com Portugal, na mesma área que eu trabalho, simplesmente muito à frente! nem comento. trabalho para que um dia possa ter essas condições e produtividade

Última edição:
olha que o nosso código de trabalho é um entrave ao desenvolvimento, um dos mais rígidos da europa. e falo em direitos adquiridos, porque é escandaloso, é dos únicos países onde não se pode despedir um funcionário público mesmo quando ele é inútil, não produz, está desactualizado e não quer fazer, em vez disso contratamos um licenciado a ganhar 800€ e a trabalhar por 2, enquanto os restantes gozam os direitos..
Não acredites nisso, pq não é assim.

Até pq o problema é precisamente a facilidade com que se despedem as pessoas quer no estado quer no sector privado.

O partido ecologista da islândia anda bem perto da esquerda radical, ou extrema se quiseres.
Pois não conheço a Islândia nem o partido em causa.

E já prestei serviço fora do país, e nem vou comparar com Portugal, na mesma área que eu trabalho, simplesmente muito à frente! nem comento. trabalho para que um dia possa ter essas condições e produtividade
Eu já andei um pouco por todo o lado e vou ocasionalmente a UE, como sou funcionário publico tenho oportunidade de ver como se trabalha por lá e a grande distancia a que estamos deles.

A produtividade és tu que a fazes mediante as tuas condições de trabalho e o brio pessoal, em Portugal só vejo o brio de alguns e a completa ausência de condições, ainda bem que como dizes tens brio no teu trabalho, o país precisa de gente assim.

lol..
roubam-me a identidade e a culpa é do governo.
sabes que tudo na vida é falivel.
nada nasce perfeito nem nunca o é, por mais maduro que esteja.

estou a ver que tens ai um bom amigo esse nuno, sao bons para a construçao de teorias da conspiraçao.

fomos a venezuela, vendemos os magalhaes, se podermos ganhar com isso e com outras medidas, acho muito bem que se faça.

EDIT- o que vale é que ele vai ganhar outra vez e vosses vao ter que inchar com ele..

Por estas e por outras, é que eu não o quero lá mais...Acredita que é para o teu bem...

REPOST !!!!!

Se este tópico que falava do FREEPORT foi fechado

Caso Freeport & Socrates

Este devia então ser fechado ou fundido neste

Freeport: Ex-inspector da PJ condenado a oito meses de prisão suspensos por 18

O tema é o mesmo, FREEPORT e toda a polémica e trapalhada que o envolve.

[:p]

[;)]

Mais REPOST ... FREEPORT ....

subscribed.gif
Sócrates..

[:D]

Voltar
Superior