É que neste pais, infelizmente, se não forem os bufos, nada se descobre pois ninguem investiga o quer que seja, especialmente quando implica alguem perto do poder politico.
Quanto ás fugas de informação tão criticadas pelo PM, quando são a seu favor até que dão bastante jeito que "fontes" proximas as enviem para os media.
Felizmente que ainda há alguns jornalistas (muito poucos que ainda tem coragem) que fazem jornalismo de investigação e vão á procura de dados e informações em vez de ficarem com o cú aplastado á secretaria á espera que as suas "fontes" desbobinem mais alguma coisinha para fazerem o seu brilharete.
Donde vêm os bufos não é difícil saber, MP e PJ. Quer seja um magistrado, um inspector, coordenador ou a secretária do boss.
Qto aos jornalistas fazerem investigação...que investigação??? Não achas estranho que as notícias de repente aparecem todas a um ritmo diário em diferentes jornais?
Eu acho. Eles não investigam nada a não ser contactos telefónicos.
Isto é por vagas. Andamos umas semanas em que ninguém conseguia meter uma reforma por invalidez pq a caixa não dava. Era casos todos os dias!
Depois andamos uns tempos em que é só assaltos a qq coisa, depois aparece outra coisa. É por vagas. Hoje olham para ali e fuça se até cheirar mal.
Daqui a umas semanas descobre-se outra coisa e andam os jornais todos os dias a ser a face da indignação do país. E depois? Depois vem outra coisa.
Este país é estranho. Sempre que alguém, principalmente um Governo, seja qual for, pisa os calos a alguém, a interesses, a grupos....a boca é: isto é pior do que no tempo do Salazar, é tudo uma cabada disto e daquilo, já parece a PIDE.......
Depois faz se um concurso pra ver quem é o melhor portugues de sempre e......Salazar!!!!!!!
Porra!!! Esta gente não sabe o que quer.
É por isso que qt mais culta e educada for uma nação, melhor o país, melhor os políticos, melhor tudo.
É que não basta esperar que alguém nos safe! Quer seja o Cavaco, a Manela ou Ronaldo!
Temos de ser todos e isso dá trabalho. Principalmente qd um gajo tem uma chancezita de dar um golpezito e meter uma cunha e....não o fazer. Aí é que a porca torce o rabo.
E não! Não sou diferente. Sou português, pra bem e pra mal.
Mas isto sou eu.