O estilo Sócrates

vou-te reenviar o convite que já fiz aqui antes:

Procura aí um post meu onde desculpabilze o 1º ministro, ou o culpabilize (!!!) [;)][:D][:)]

O meu post não era dirigido a ninguém em particular nem uma forma extensa de dar agulhadas.

Se me quiser dirigir a ti faço pelo nome ("nick", para o caso). :)

Estou só a alertar para o seguinte: parece que estamos a assistir a duas facções:
- Os AJS (Anti José Sócrates)
- Os PJS (Pró José Sócrates)
Curiosamente, todos condenam a investigação policial, a justiça com base nos media. Os próprios media são por sua vez condenados. Mas as informações sobre o caso chegam-nos exactamente pelos media.

Afinal, afinal, porque se abre uma excepção para Sócrates?

Se é para nos fundamentarmos nos media e fazer a lapidação na praça pública, porque não são todos farinha do mesmo saco?

E se vamos a desculpabilizar porque a justiça popular é enviesada e o tribunal da TV uma aberração, porque não estão todos desculpabilizados também?

A minha informação vai no sentido de que as "fugas de informação" nem existam, i.e., os media INVENTAM factos para ver se colam.

Será que os média tambem inventaram as copias das cartas rogatorias enviadas pela policia inglesa?

Alguem já veio desmentir os factos publicados nos média?

Até agora o que vi foram acusações aos média de usarem informação em segredo de justiça, isto dito pelo proprio Socrates.

Atenção que não estou nem a acusar o PM nem a o defender.

O que quero é que haja uma verdadeira investigação ao caso e o apuramento da verdade e não o seu branqueamento devido ás pessoas envolvidas ou ás implicações politicas.

Última edição:

O que quero é que haja uma verdadeira investigação ao caso e o apuramento da verdade e não o seu branqueamento devido ás pessoas envolvidas ou ás implicações politicas.

Faço minhas estas tuas palavras, sem tirar nem pôr. :)

Alguém por favor me explica o que se passa? É que a cada dia que passa isto cada vez fica mais confuso... acabo por deixar de perceber isto.

A ver se entendo: não se podia construir, a ZPE do Tejo foi alterada e a partir daí já o empreendimento estava ok certo? Depois houve-se na TV eles a dizerem que não há nada de ilegal nesta acção. Pois não... mas a verdade é que existe corrupção por acto lícito. Apesar de estar tudo dentro da lei, se alguém recebeu luvas para apressar o processo ou mesmo influenciar a "mudança das regras" a verdade é que houve corrupção.

Eu também não sei se a história é assim tão simples, mas se for assim tão simples acho que é notório que quem defende Sócrates (então ontem nos Prós e Contras na RTP1 foi mesmo descarado) farta-se de dizer que está tudo dentro da legalidade. E estar está, ninguém diz o contrário, mas pode existir corrupção na mesma não é verdade? Corrijam-me se estiver enganado, porque com tanta informação e contra-informação já não entendo nada...

A verdade é que a política de ordenamento do território neste país é vergonhosa, fazem-se favores a amigos e corrupção nunca há. E o pessoal importa-se mais com a corrupção do futebol... a corrupção no futebol é coisa pra meninos comparada com isto...

Originalmente Colocado por Alpiger

Faço minhas estas tuas palavras, sem tirar nem pôr. :)

Mas vão esperar sentadinhos, não vão !?!

É que se vão esperar em pé, criam varizes !!

[:D]

Mas vão esperar sentadinhos, não vão !?!

É que se vão esperar em pé, criam varizes !!

[:D]

Pois, este é que é o verdadeiro problema. Na realidade, inocente ou culpado, para a justiça estes casos seguem sempre a via do "Inocente". Seja ele o Sócas, ou Bimbo da Costa, do Ps ou do PSD (ou do CDS lool).... Basta que tenham amigos, que seja ele a pagar os salários de quem investiga/decide, ou por vezes, que tenha sido ele a pôr quem decide no lugar onde está.

Pois, este é que é o verdadeiro problema. Na realidade, inocente ou culpado, para a justiça estes casos seguem sempre a via do "Inocente". Seja ele o Sócas, ou Bimbo da Costa, do Ps ou do PSD (ou do CDS lool).... Basta que tenham amigos, que seja ele a pagar os salários de quem investiga/decide, ou por vezes, que tenha sido ele a pôr quem decide no lugar onde está.

Aqui há uma coisa que um ditado popular se aplica e define e bem o que se passa:

"Cesteiro que faz um cesto faz um cento"

E o que se vê, o que não deve ser esquecido, é que:

Estudo da OCDE apresentado por Socrates sobre a educação era falsificação!

Nicholas Negroponte ; Intel ; José Sócrates - O PC até 100 Doláres

Onde está a verdade ? Embuste do Titulo? Habilitações de Sócrates.!

Licenciatura de Socrates: desistencia da queixa contra blogger

A triste realidade, é a de uma figura publica que desempenha o mais alto cargo governativo, que falta à verdade, e se move com uma aureola de mentiroso, umas provam-se:

1º Magalhães não é um projecto 100% nacional como foi demonstrado, mas que o sr. clamou ser.

2º O estudo não é da OCDE (mas que o sr. se esforçou por que parecesse e afirmou ser), e até pediu ao amigo Ferro Rodrigues - que está na OCDE - que o assim confirmasse.

A eterna duvida sobre o seu Inglês Técnico "concluido ao Domingo".

A eterna duvida sobre a verdadeira influência do sr. por intermédio da sua familia no caso do "Porto Livre".

Estas ultimas duvidas esmiuciar-se-iam se na realidade houvesse empenho, empenho e coragem, mas não há, e assim temos alguém que sabendo de antemão como se procede em Portugal deixa no ar um "nim", sei o que sou, sou inocente até prova em contrário e sei que ninguém irá até ao fim, PONTO.

Já o disse uma vez, este gajinho, se fosse um gajinho com tomates, demitia-se dos cargos e dissociava-se da politica, e se inocente está, colocava um processo ao quem o anda a difamar na praça publica, e até poderia processar o estado Português por permitir que no seu sistema existam fugas selectivas como ele diz, fugas essas que o impedem ou condicionam de desempenhar as funções para a qual foi eleito legitimamente.

Este gajo se está inocente, provava-o por A + B incluindo C e D na equação e com a idemnização do processo mandava esta piolheira de politicos ás urtigas.

Claro se estivesse inocente e tivesse 100% de certezas quanto, à sua honestidade e conduta.

Assim ... para muitos ... será um mero Pinóquio com a execelnte aura que já angariou, alguém que não deseja que a verdade seja esclarecida, mas que se esconde no cargo e nos interesses do cargo que ocupa.

Aqui há uma coisa que um ditado popular se aplica e define e bem o que se passa:

A triste realidade, é a de uma figura publica que desempenha o mais alto cargo governativo, que falta à verdade, e se move com uma aureola de mentiroso, umas provam-se:

1º Magalhães não é um projecto 100% nacional como foi demonstrado, mas que o sr. clamou ser.

2º O estudo não é da OCDE (mas que o sr. se esforçou por que parecesse e afirmou ser), e até pediu ao amigo Ferro Rodrigues - que está na OCDE - que o assim confirmasse.

A eterna duvida sobre a verdadeira influência do sr. por intermédio da sua familia no caso do "Porto Livre".

Estas ultimas duvidas esmiuciar-se-iam se na realidade houvesse empenho, empenho e coragem, mas não há, e assim temos alguém que sabendo de antemão como se procede em Portugal deixa no ar um "nim", sei o que sou, sou inocente até prova em contrário e sei que ninguém irá até ao fim, PONTO.

Já o disse uma vez, este gajinho, se fosse um gajinho com tomates, demitia-se dos cargos e dissociava-se da politica, e se inocente está, colocava um processo ao quem o anda a difamar na praça publica, e até poderia processar o estado Português por permitir que no seu sistema existam fugas selectivas como ele diz, fugas essas que o impedem ou condicionam de desempenhar as funções para a qual foi eleito legitimamente.

Este gajo se está inocente, provava-o por A + B incluindo C e D na equação e com a idemnização do processo mandava esta piolheira de politicos ás urtigas.

Claro se estivesse inocente e tivesse 100% de certezas quanto, à sua honestidade e conduta.

Assim ... para muitos ... será um mero Pinóquio com a execelnte aura que já angariou, alguém que não deseja que a verdade seja esclarecida, mas que se esconde no cargo e nos interesses do cargo que ocupa.

Humm... acho que estão quase a chegar.

Isso são tudo cabalas a um senhor digno[:)]

Concordo plenamente com o que dizes. Mas há sempre quem não goste de ver a realidade e continue pela teoria.

Acho que disseste quase tudo. apr:)

Falta aí acrescentar a utilização de off-shores para compra de casa própria, fugindo aos impostos e não dando o exemplo aos contribuintes.

Desde que a escritura seja feita pelo valor real do imovel e não só por metade [;)]

A escritura deve ser efectuada pelo valor de transacção do imóvel. Valor esse que é o valor acordado entre as partes para a realização do negócio ![;)]

Diz-me lá qual a razão para utilizar off-shores?

Pagar menos impostos do que pagaria se estivesse sediado no país de origem. Mecanismo legal e aceite na grande maioria dos países.

Mas não respondeste à minha pergunta.

E já agora faço outra, sabes quantos simples "cidadãos" constituem offshores para comprar imóveis e pagar um IMT muito mais reduzido? Dou-te uma pista, vai consultad as escrituras públicas dos imóveis da Quinta do Lago e de Vale do Lobo . [;)]

Pelos vistos não percebeste a pergunta ....[:blush:]

Colocando de outra forma: Sabendo o Sr. Primeiro Ministro (ou Ministro do Ambiente) que a venda se faz com contornos pouco legais e lesivos da economia Portuguesa (é para isso que servem) não seria de todo necessário dar o exemplo e recusar/denunciar?

Não e até é prática comum. E quando se fala em terminar ou controlar, nada é feito.

Colocando de outra forma: Sabendo o Sr. Primeiro Ministro (ou Ministro do Ambiente) que a venda se faz com contornos pouco legais e lesivos da economia Portuguesa (é para isso que servem) não seria de todo necessário dar o exemplo e recusar/denunciar?

Não e até é prática comum. E quando se fala em terminar ou controlar, nada é feito.

As sociedades offshore são tão legais quanto uma Lda. ou uma S.A. constituída em território nacional. Não há nenhum contorno pouco legal.

Qualquer cidadão, desde que tenha dinheiro e know-how (ou os contactos certos) consegue abrir uma empresa num paraíso fiscal.

Não há nada para denunciar/ recusar.

Voltar
Superior