O mais lindo!

lopera, acho que aqui, dificilmente alguem se consegue abstrair do carro e pensar so na estetica. Por exemplo, gosto do stilo e stra, mas inconscientemente vem me logo a cabeca que o stilo é um modelo mt mais antigo que o astra e tds os pensamentos sucessivos.
Eu simplesmente nao consigo, mas tentei...

1- CITROEN C4
2- FIAT STILO
3- RENAULT MÉGANE
4- FORD FOCUS
5- SEAT LEON
6- MAZDA 3
7- PEUGEOT 307
8- HONDA CIVIC
9- VOLKSWAGEN GOLF
10- OPEL ASTRA GTC --> se fosse o 5p, seria um dos primeiros

citação:Originalmente colocada por herpez

lopera, acho que aqui, dificilmente alguem se consegue abstrair do carro e pensar so na estetica. Por exemplo, gosto do stilo e stra, mas inconscientemente vem me logo a cabeca que o stilo é um modelo mt mais antigo que o astra e tds os pensamentos sucessivos.
quando compro um carro, obvio que EU quero olhar para ele e EU quero acha-lo bonito!

é o MEU carro, é para EU achar bonito, conforme os MEUS gostos.
se o vizinho nao gosta? azar! se quiser que mude de casa[}:)]

é que conforto nao é equipamento. é bancos, é suspensao, é posiçao de conduçao, etc como pode uma pessoa abstrair-se de TUDO e pensar UNICAMENTE na estetica? melhor ainda, nem é na SUA opiniao, é na opiniao dos outros!
fixe! vamos comprar o carro X porque no AHO acharam que era o mais bonito. oh, fico mal sentado...mas isso nao interessa porque eles dizem que é muito bonito!

por mais que tente, nao consigo perceber como é que as pessoas conseguem comprar um carro baseado apenas na opiniao DOS OUTROS, e logo num unico aspecto...bastante subjectivo! é isto que se chama de "modernismo"? vive-se para agradar aos outros, independentemente das nossas opinioes, prioridades e gostos???

essa pessoa deve ser muito engraçada! vai ao restaurante e pede ao casal da mesa do lado para lhe escolher a refeiçao[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por herpez

quando compro um carro, obvio que EU quero olhar para ele e EU quero acha-lo bonito!

é o MEU carro, é para EU achar bonito, conforme os MEUS gostos.
se o vizinho nao gosta? azar! se quiser que mude de casa[}:)]

é que conforto nao é equipamento. é bancos, é suspensao, é posiçao de conduçao, etc como pode uma pessoa abstrair-se de TUDO e pensar UNICAMENTE na estetica? melhor ainda, nem é na SUA opiniao, é na opiniao dos outros!
fixe! vamos comprar o carro X porque no AHO acharam que era o mais bonito. oh, fico mal sentado...mas isso nao interessa porque eles dizem que é muito bonito!

por mais que tente, nao consigo perceber como é que as pessoas conseguem comprar um carro baseado apenas na opiniao DOS OUTROS, e logo num unico aspecto...bastante subjectivo! é isto que se chama de "modernismo"? vive-se para agradar aos outros, independentemente das nossas opinioes, prioridades e gostos???

essa pessoa deve ser muito engraçada! vai ao restaurante e pede ao casal da mesa do lado para lhe escolher a refeiçao[}:)][}:)]
Não te escapa uma!:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

oh, fico mal sentado...mas isso nao interessa porque eles dizem que é muito bonito!

...vai ao restaurante e pede ao casal da mesa do lado para lhe escolher a refeiçao[}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Brutal!!

É bastante compreensivel que uma miuda que nunca ligou a carros, tenha muita mais dificudade em analisar a estetica de um carro, o conceito de estetica dela nao estará tao apurado, interiorizado, como o nosso. A opiniao dos que verdadeiremente lidam com este sector, e que na maioria sao homens é sempre bem vinda.

Aqui trata-se de uma miuda que nunca ligou a carros, nunca reparou se aquele carro e bonito ou feio, e de facto a maioria das mulhers nao liga a carros. ela ao observar um carro, concerteza que nao tera um conceito estetico tao aprofundado, tao interiorizado como vos. pois voces praticamente adoram carros desde que nasceram!lol. ela de facto e um pouco influenciavel, e ela sabe isso, e ainda para mais num assunto que nao e do "foro" dela. as mulhers gostam de estar na moda, gostam de sentir que ha algo nelas que a maioria das pessoas tb gosta. qanto a mim nao e uma atitude condenavel, e apenas uma forma de levar a vida. nao e mais correcta ou menos que a minha ou que a vossa, e apenas difernte.

obrigado

Não gosto de entrar nestes campos tão subjectivos, mas aqui vai a MINHA opinião:

SEAT LEON - traseira bonita, mas a frente estraga tudo, lembra um monovolume. NÃO COMPRAVA.

HONDA CIVIC - em TRAÇOS gerais é bonito. Ao pormenor é horrível e, acima de tudo, esquisito. Refiro-me à traseira e à grelha na frente. NÃO COMPRAVA

MAZDA 3 - traseira absolutamente intragável. A frente escapa. NÃO COMPRAVA

OPEL ASTRA GTC - a frente é bonita (seria linda com uma grelha menos cromada). A traseira é estranha, principalmente vista num ângulo lateral. COMPRAVA A VERSÃO 2.0 TURBO EM PRETO

PEUGEOT 307 - é bonito. Seria mais ainda se não fosse tão alto. COMPRAVA A VERSÃO A GASOLINA DESPORTIVA EM CINZA PRATA

CITROEN C4 - Espero que o futuro não seja assim. Feio em todos os ângulos. JAMAIS O COMPRARIA.

FIAT STILO - A frente é bonita numa côr clara, pois destaca as entradas de ar. A traseira não é tão consensual, principalmente na zona do vidro traseiro. COMPRAVA A VERSÃO ABARTH EM CINZA PRATA

RENAULT MÉGANE - Aquela traseira tira-me do sério. NÃO COMPRAVA, NEM A VERSÃO SPORT

VOLKSWAGEN GOLF - frente monótona, que se torna fantástica APENAS na versão GTi. Não simpatizo com a traseira. COMPRAVA APENAS A VERSÃO GTi EM PRETO e com aquelas fantásticas jantes de 18'

votei no leon. Muita gente acha que não é inovador por repete algumas soluções já utilizadas no alfa 147 e em outros Alfas. Para mim isso é pouco importante pois essas mesmas detalhes são muito agradaveis. O Walter da silva, para mim é um dos melhores designers ded automoveis.

Voltar
Superior