O menor consumo possivel

Neofashion

New member
tive a peskisar e nao encontrei, se ja houver podem blokear o topico.

a questao é a seguinte..em consumo misto,com uma conducao normalmente virada para consumir pouco gasolina/gasoleo/GPL etc etc, qual é o carro k esta ou esteve no mercado com os consumos mais baixos possiveis...
nao interessa a cilindrada nem o combustivel,nem a marca,nem os cavalos..kero saber kal é o carro k consome menos...

tive a peskisar umas coisas...e xeguei a conclusao k os melhores sao os Smart cdi,o Audi A2 Tdi...na ordem dos 4L/100Km.ha melhor k isto?

4 litros já existem alguns a fazer, utilitários com motores de nova geração diesel de baixa cilindrada.

Axo que o lupo era o que gastava menos mesmo, desligava-se e tudo após algum tempo parado.

Dizem que o clio II 1.5 dci de 80cvs faz consumos abaixo do 4 litros...

hmm nao ha nd com consumos mais pekenos k isso?
eu tive interessado no lupo pk é um motor engracado com consumos mt porreiros...mas caro...!

Que eu tenha conhecimento axo que n... só se comprar um corsa ou polo 1000 e mete a gpl...

Corsa 1000 de origem deve gastar aí uns 5 lts. Dps com o preço do gpl talvez compense n sei...

só que n deve andar, arrasta-se...

Sabe como é .. sigla Tdi...[8]

citação:Originalmente colocada por lz200

Que eu tenha conhecimento axo que n... só se comprar um corsa ou polo 1000 e mete a gpl...

Corsa 1000 de origem deve gastar aí uns 5 lts. Dps com o preço do gpl talvez compense n sei...

só que n deve andar, arrasta-se...

Sabe como é .. sigla Tdi...[8]
nao estamos a falar de custos mas sim de litros que gasta
o corsa 1.0 gasta mais de 5 litros e a gpl ainda gasta mais que apenas a gasolina
ja agora qual o problema com o TDI?

pox eu sei k metendo GPL vai diminuir os custos no consumo...mas dps tras outros inconvenientes.
o objectivo era mm saber kal era o automovel menos gastador..

os carros com capacidade para gastarem menos são esses, embora com o Smart a conduçao normal tenha que estar limitada a 80km/h.

no entanto a maior diferença é mesmo o condutor. ha pouquissima gente que sabe como se conduz a poupar combustivel e em segurança. principalmente porque é um tipo de conduçao que, em geral, contraria a teoria mais famosa de "quanto mais devagar, menos gasta". tem tudo a ver com a posiçao do acelerador e restantes comandos...bem mais importante que os valores da velocidade e rotaçoes.

Segundo um tópico por aqui, um Audo reprogramado com 170cv faz média de 4L.
Sinceramente, não me acredito.

foi com certeza o lupo 3l tdi.. mas akilo nao er aum carro.. era uma cena de 4 rodas feita pa poupar e nao para andar! lol.

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por Andre18

foi com certeza o lupo 3l tdi.. mas akilo nao er aum carro.. era uma cena de 4 rodas feita pa poupar e nao para andar! lol.

olha que também não se arrasta ;)

http://www.almeida-lamas.pt/reprogramacoes.php e vê o lupo 1.2 tdi ;)

Isso é só milagres.

Todos os carros que são reprogramados, diminuem o consumo.

Fantástico. Qualquer dia colocam um motor com 400cv a gastar 2.3L/100. [8]

Só acredita quem quer, é um facto.

citação:Originalmente colocada por Neofashion

pox eu sei k metendo GPL vai diminuir os custos no consumo...mas dps tras outros inconvenientes.
o objectivo era mm saber kal era o automovel menos gastador..

Mas afinal mais económico ("menos gastador" :D) no consumo de litros de combustível a cada 100 km ou mais económico para a tua carteira a nível de euros por cada 100 km?

Back