O meu LR Disco 300Tdi

citação:Originalmente colocada por highlander

Amigo Flávio e caríssimos irmãos da TTZada,

...

Já agora, o T-II está bem e recomenda-se. com o calor, népia de aquecimento;)
Claro k ñ me importo k uses o tópico.
Sabes, antes de conhecer melhor o Disco, achava-o feio, carro de fazendeiro (e nisso ñ tava muito enganado, akilo leva porcos até ao tecto e ainda sobra espaço :D). A Sofia, ñ gostava nada das linhas do carro (ainda por cima ela é licenciada em design [8)]), os meus pais, quando lhes disse, .. primeiro riram-se, ... depois o meu pai comentou: "Para mim é o melhor jipe que por ai anda!" ... e eu a pensar: "hummm, primeiro tiveste Nissan, e à uns vinte anos k tens Toyotas!!! Cheira-me a graxa!!!".

Pois é, quando entramos dentro do dito Disco,... minha nossa,... é ggrrraaandeee!!!
A Sofia entrou e sentou-se no lugar do condutor (o carro foi para ela) sem exagero, teve lá uns 5 minutos... e ñ saio até o tipo do stand lhe passar as chaves para a mão :D (foi mesmo só para o por a trabalhar, mas tinham tirado a bateria. Hábito estranho k têm naquele stand, tiram as baterias dos carros).
O nosso primeiro comentário foi: Por fora é tão feio, bruto, rude, mas... tão espaçoso e confortável por dentro.

E assim foi, vimos mais uns 5 ou 6 jipes, mas o Disco ficou na cabeça (muito ajudou os 110.000Km para a decisão final)

Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
Cumpts.
raul

citação:Originalmente colocada por fpniva

Claro k ñ me importo k uses o tópico.
Sabes, antes de conhecer melhor o Disco, achava-o feio, carro de fazendeiro (e nisso ñ tava muito enganado, akilo leva porcos até ao tecto e ainda sobra espaço :D). A Sofia, ñ gostava nada das linhas do carro (ainda por cima ela é licenciada em design [8)]), os meus pais, quando lhes disse, .. primeiro riram-se, ... depois o meu pai comentou: "Para mim é o melhor jipe que por ai anda!" ... e eu a pensar: "hummm, primeiro tiveste Nissan, e à uns vinte anos k tens Toyotas!!! Cheira-me a graxa!!!".

Pois é, quando entramos dentro do dito Disco,... minha nossa,... é ggrrraaandeee!!!
A Sofia entrou e sentou-se no lugar do condutor (o carro foi para ela) sem exagero, teve lá uns 5 minutos... e ñ saio até o tipo do stand lhe passar as chaves para a mão :D (foi mesmo só para o por a trabalhar, mas tinham tirado a bateria. Hábito estranho k têm naquele stand, tiram as baterias dos carros).
O nosso primeiro comentário foi: Por fora é tão feio, bruto, rude, mas... tão espaçoso e confortável por dentro.

E assim foi, vimos mais uns 5 ou 6 jipes, mas o Disco ficou na cabeça (muito ajudou os 110.000Km para a decisão final)

Eu, em fins de 97 andei com um Disco 300tdi durante quase uma semana, e depois disso tudo o resto me parecia pequeno :D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por raul silva

Cumpts.
raul
:(:(:(:(

Cumpts.
raul
:(:(:(:(

não haverá engano? 730000km??!!

[^][^][^][^][^][^][^]

Disco POWAAAAAA!!!

Cumpts.
raul

Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Cumpts.
raul

Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....
K motor é k ele tem??

Cumpts.
raul

K motor é k ele tem??

Tem este!

http://www.prinsmaasdijk.nl/landroverengine/indexframehs28.html

Cumpts.
raul

K motor é k ele tem??

Tem este!

http://www.prinsmaasdijk.nl/landroverengine/indexframehs28.html
Ai está uma GRAAAANDE solução para se um dia o motor do meu pifar!!! [:X]

boas!
grd soluçao mesmo!!! mais de 5000 euros so o motor... e é so 2.8tgv! 300 e a designaçao do 300 tdi que ainda e fabricado e o ultimo a sair foi em 98.
como disse o sr vx, nao tem nada a ver mesmo!!! nao conheço mto o motor... so sei k e de fabrico brasileiro, um 2.8 so com 140 cavalos axo eu mas tem uma relaçao incrivel!!! so vi um motor desses ca... num disco... nao sei se seria o mesmo da pessoa conhecida do sr vx... mas k se ve k o motor tem uma ganda "padrada" la isso tem!!!
em relaçao ao tecto dos discos... pa o meu ta impecavel... e e o de origem... por isso e como tudo deve de variar!!!
highlander o meu ta pa venda... qdo kiseres experimentar e na boa!

Como grande parte do pessoal, tenho estado de ferias [8D] Fikei aki pela zona, no entanto tirei uns dias para dar uma volta pelo meu Alentejo litoral e interior. [:X]
Infelizmente tenho apenas uma foto "decente" para colocar aki no forum, as outras onde entra o LR, está tb a famelga e acho k ñ são propriamente as fotos k gostamos de ver por estes lados.
Eu tirei "outras" fotos, no entanto o cartão tá lixado e ñ consigo tirar de lá as fotos [8]
Mas aki fica a foto:

1002150gk0.jpg

Estou mt contente com a máquina! Nunca pensei k se comportasse tão bem na areia.
Hoje foi um dia duro, pois fiz 1168Km com um depósito de combustivel , aiai, já sei k a luz da reserva funciona!
O que vale é k até tem um consumo mt bom, fez uma média de 8.2l/100km. Nada mau!

Estou mt contente com a máquina! Nunca pensei k se comportasse tão bem na areia.
Hoje foi um dia duro, pois fiz 1168Km com um depósito de combustivel , aiai, já sei k a luz da reserva funciona!
O que vale é k até tem um consumo mt bom, fez uma média de 8.2l/100km. Nada mau!

Boa média sem dúvida. Isso sempre o por estradas nacionais não?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Boa média sem dúvida. Isso sempre o por estradas nacionais não?
Enquanto foi Litoral, andei um bom tempo em areia, quando fui para interior era mais estradas nacionais com algumas (poucas) incursões em terra batida

Nem tudo são rosas! À dois dias atrás, o conta kilometros passou-se, já tinha feito isto no dia 12 de Agosto, mas agora tá mais intenso.
Quando o inicio uma marcha, o contakilometros passa-se, vou a 20km/h e ele marca 220 [8)] e não fica constante, num momento tá a marcar 0, e num "vipe" fica a marcar 200. Já aconteceu tb ele pura e simplesmente não marcar nada. Uns kilometros andados e ele volta ao normal, como se ñ tivesse acontecido nada, só repete esta graça depois de estar algumas horas parado.
A primeira vez k ele fez isso, pensei de ser por estar mts horas ao sol, mesmo assim não é normal o akecimento do sol provocar tal reacção! No entanto agora até mesmo quando saio da garagem, ele fica atrofiado.
Isto tb me aconteceu com o Niva, mas foi resolvido com um fusivel novo. Já tive a olhar para a caixa de fusiveis do LR, mas ñ me parece k seja de lá!
Alguém me pode ajudar?

Nem tudo são rosas! À dois dias atrás, o conta kilometros passou-se, já tinha feito isto no dia 12 de Agosto, mas agora tá mais intenso.
Quando o inicio uma marcha, o contakilometros passa-se, vou a 20km/h e ele marca 220 [8)] e não fica constante, num momento tá a marcar 0, e num "vipe" fica a marcar 200. Já aconteceu tb ele pura e simplesmente não marcar nada. Uns kilometros andados e ele volta ao normal, como se ñ tivesse acontecido nada, só repete esta graça depois de estar algumas horas parado.
A primeira vez k ele fez isso, pensei de ser por estar mts horas ao sol, mesmo assim não é normal o akecimento do sol provocar tal reacção! No entanto agora até mesmo quando saio da garagem, ele fica atrofiado.
Isto tb me aconteceu com o Niva, mas foi resolvido com um fusivel novo. Já tive a olhar para a caixa de fusiveis do LR, mas ñ me parece k seja de lá!
Alguém me pode ajudar?

È assim primeiro que nada via como estão os bornes da bateria e dava-lhes uma limpeza. Depois via como estava o cabo de massa que vai ao chassis, pois estas simples coisas podem dar origem a cenas malucas no equipamento eléctrico!

Voltar
Superior