O meu LR Disco 300Tdi

A garagem onde tenho o LR não é tão moderna (pouco mais é do que um telheiro com paredes em volta)... mas também mete água 😂
Conseguiste eliminar o bolor no carro?
Eu vou dar uma primeira limpeza no interior com o produto que o MikePug82​ recomendou e depois vou por o jipe num sitio onde lhe façam uma valente lavagem no interior.
O maior receio é por causa dos putos que são muito pequenos ainda e não quero que respirem estes fungos.

Pah, limpei os sítios onde havia bolor e agora de vez em quando deixo-o ficar cá fora ao sol de vez em quando ...

Até agora não regressou, mas é uma questão do tempo voltar a mudar... Aí, vou voltar a colocar o desumidificador a bombar...

Em relação ao bolor, apliquei o tal produto, acompanhado de uma boa lavagem geral. Aproveitei os dias de sol que se seguiram e deixei o Disco com as portas abertas para sair a humidade. Até agora não apareceu mais nada, mas só agora está a começar a estação húmida.
Estou certo que não vai aparecer mais [kiss]

Aqui fica uma reparação de última hora, feita antes de ir à inspeção.
O "mija-mija" de trás não trabalhava. Andei a estudar a coisa e reparei que apareceu água na zona do reservatório da água do limpa para-brisas.
O tubo estava seco e estalado junto à bomba... e para tirar o tubo tive de desmontar o depósito, que deu uma trabalheira monumental [8b][8b][8b]
Esses dois parafusos são de péssimo acesso!!!
P_20230925_152945_p.jpg - Click image for larger version  Name:	P_20230925_152945_p.jpg Size:	117.1 KB ID:	14370875

Tirado o reservatório, vi então o tubo seco e estalado, por onde se escapava a água.
Tirei o tubo... e parti o encaixe da bomba :sh)
P_20230925_152921_p.jpg - Click image for larger version  Name:	P_20230925_152921_p.jpg Size:	222.2 KB ID:	14370876
Lá fui às compras.
O que vale é que parece ser uma peça comum e lá instalei a nova bomba, novo tubo e lá foi fazer a inspeção [:cool:]
Não tenho fotos da bomba montada porque já estava com o stress da hora da IPO[:)]

Já incuti o bichinho do jipe aos putos. Agora só querem andar de jipe [:D]
Vou começar com umas voltinhas pequenas aqui pela serra de Monchique [;)]

Isso é que é falar 😎

Vai colocando cá um outro registo dessas voltinhas é sempre bom ver o pessoal usufruir das máquinas

28 anos depois e mais de 280 mil quilómetros andados, foi a vez da "correia trapezoidal" (para mim sempre foi correia do alternador [8b][:D]) ter o seu final de vida.
Para isso contribuiu o facto de eu andar mesmo muito pouco com o jipe nos últimos anos, chegando a fazer 500km num ano. Passou demasiado tempo parada.

Mas para minha alegria, trocar a correia nesta viatura, é mais facil do que mudar uma fralda ao meu puto mais novo :sh)

Aqui fica o relato fotográfico da operação:
Para iniciar, é necessário remover a tampa que protege do contacto com a ventoinha do radiador. Esta tarefa implica retirar um parafuso.
IMG_20231011_180808_071.jpg

De seguida, e foi a parte mais complicada, retirar os restos mortais da correia
IMG_20231011_182950_965.jpg

Correia nova pronta a entrar ao serviço
IMG_20231011_183108_794.jpg

Este fim-de-semana foi tempo de fazer uma pequena incursão pelos montes aqui perto de Portimão.
A malta gosta de fazer uns piqueniques no meio das serras. Assim, aproveito para começar a fazer alguns reconhecimentos por estas bandas, que ainda são desconhecidas para mim.

Final de tarde já na praia do alemão
IMG_20231125_171546_283.jpg

Foi uma bela tarde em família [:cool:]
IMG_20231125_171708_258.jpg

Mais uma substituição devido ao uso durante estes últimos 28 anos... desta vez foi o elevador da porta da pendura.
Já não consegui encontrar o elevador novo (tal como a óptica esquerda) porque estas peças já foram descontinuadas e os lojistas já não as têm a não ser recuperadas.
Desta vez eu vou guardar o elevador para o recuperar...

Aqui ficam algumas fotos da minha ação [:cool:]

O novo elevador
IMG_20231203_125032_402.jpg

Este plástico no interior da porta está mal tratado, mas retirei de forma a poder repor o melhor possível [:cool:]
IMG_20231203_125330_887.jpg

O meu ajudante mais novo sempre em altas [:D]
IMG_20231203_125451_976.jpg

Back