Luislanca, para já não há ideias para tirar os riscos. Não são profndos, por isso penso que uma polidela ligeira resolve o problema, mas para já não estou para isso. Talvez ainda pergunte a alguém do detalhe.net, mas para já não estou para isso.
Madseat - Não usei qualquer tipo de máscaras. Se bem que tive algum cuidado para não deixar escorrer para as partes em tecido. Sobre a madeira não usei nada.
Crazzymax - Não sei se o produto é fortíssimo ou se é apenas eficaz. A verdade é que é só aplicar (eu costumo usar um pincel com um pouco de produto, para que aquilo entre em todas as frinchas), esperar alguns segundos para fazer efeito, e ir limpando (aplicando alguma força) com um pano. Eu usei um daqueles panos do pó, e em algumas parte, um pano microfibras. A vantagem é que têm uns pelos salientes que entram nas frinchas para tirar a sujidade mais entranhada. Numa ou outra zona em que esteja mais sujo, podes aplicar uma segunda vez, mas geralmente vai tudo à primeira. Mas demora. Estas duas portas e o tablier demoraram umas 3 horas ou mais, mas vale bem a pena.
Maluco - Obrigado!
Um abraço!