O meu Range Rover 300Tdi

MGomes, numa espécie de provisório definitivo, o meu CB está instalado na tampa da cubby box da consola central, "solidamente" seguro por umas fitas de velcro.

Não é que eu tenha intenção de algum dia o vender (cada vez gosto mais dele), mas andar a furar o interior do carro para fixá-lo faz-me alguma confusão.

Hoje, perto da saída de Mira, na A29, sentido Sul-Norte o Stormer atingiu a puberdade:

DSC00087.jpg

Que venham outros tantos (no mínimo).

Um abraço!

Convidado por um conhecedor profundo de tudo o que é monte à volta de Braga, lá me pus a caminho da Póvoa de Lanhoso no sábado para mais um passeio com o Range.

Senti-me grande e gordo (já não basto eu, e agora o carro também), pois a companhia eram 4 simpáticos Jimnys (em Braga levanta-se uma pedra e aparece um ).

DSC00014.jpg

Eles bem se meteram por caminhos apertados para me despistar, mas o Range não se negou a nada.

DSC09977.jpg

IMG_1697Small.jpg

E lá fomos nós, por entre montes e vales, subidas e descidas

DSC09986Small.jpg

E para finalizar, quase não conseguia dar a curva:

DSC00032Small.jpg

Logo a seguir, um riachozito. Há um vídeo da minha passagem , em que deixo o carro ir abaixo na altura em que tinha de dar gás para sair dali. Diagnóstico: Não tinha engatado as redutoras. Por pouco não me enterrei ali:

DSC00047Small.jpg

DSC00051Small.jpg

Depois disto, chegamos a um playground, por onde passavam uns jipes de um passeio, e lá fui eu experimentar uma subidita. Adivinhem o resultado:

DSC00075Small.jpg

DSC00078Small.jpg

Assentou nos estribos. Nem para a frente, nem para trás. Ainda bem que tinha comprado cintas nessa manhã. Tive que ser puxado por um Jimny. EM alguns fóruns (FLR) vou ficando conhecido como "O atolado". Já dá para ver porquê.

Na penúltima foto acima, se olharem bem, vão descobrir que neste momento, o canto esquerdo do pára-choques está oficialmente dado como "desaparecido em combate". Espero melhorias significativas no consumo, agora que tenho menos aquele peso.

Do resto do passeio não há fotos, pois chuva e nevoeiro não ficam muito bem nas fotos :)

Resumindo, passeio 5 estrelas! Venha o próximo.

Obrigado pela vossa atenção :)

sentiste-te um gigante no meio de pigmeus, não? [:D]

belo passeio; zona porreira... os Jimny também são aquela power em Braga, parece o jipe-fetiche da malta daí [:cool:]

Boas fotos.
" The big brit with the tiny japs" e lá foi e veio.
Zona muito bonita. Isso foi na Serra do Carvalho? Os jimnys costumam andar por lá, pelo menos o do joca.

Aqui há uns tempos o forte em Braga eram os samurais agora estão todos a ser substituidos por jimnys, aliás foi de lá que veio o meu.

CumprimenTTos
Mário

Boas fotos.
" The big brit with the tiny japs" e lá foi e veio.
Zona muito bonita. Isso foi na Serra do Carvalho? Os jimnys costumam andar por lá, pelo menos o do joca.

CumprimenTTos
Mário

Não sei o nome da Serra. Sei que foi entre Póvoa do Lanhoso e Vieira do Minho e o guia era o Joca, sim senhor :)

Um abraço!

Voltar
Superior