O meu sobrinho foi atacado por um cão

citação:Originalmente colocada por ciber007

É por isso que eu detesto cães grandes, ainda por cima quando são para brincar com crianças.

Estás a falar de S. Bernardos??

Se estás, então posso afirmar que não tens qq conhecimento da raça em causa, pois está demonstrado como sendo a raça mais afável e com sentido de protecção relativamente às crianças. No entanto uma coisa é certa, o comportamento de um cão depende muito da sua educação e das provocações que recebe.(Não me estou a referir a este caso em especial)

Eu tenho um S. Bernardo macho, que ladra que se farta quando se aproximam dele homens ou mulheres desconhecidos, mas qd se trata de crianças nem parece o mesmo, ele deita-se no chão as crianças sentam-se em cima dele, metem-lhe a mão na boca, etc, e parece um autêntico peluche...:)

Para o sobrinho do zeropm só me resta desejar as melhoras e um bom 2007.

n se pode generalizar os caes, por serem grandes, ou da raça x!

todos os animais têm o seu feitio, os seus gostos, etc! até os meus peixes sendo todos da mesma especie, têm os seu gostos e temperamentos, quanto mais um animal como um cao.

a minha prima tem uma boxer com 7 anos, que acompanho desde que nasceu... deve ser dos caes mais calmos que conheço... só quer brincadeira! se voces me vissem a brincar com ela, pensavam que ela me estava a atacar, pois eu provoco-a, ela rosna e ladra... mas meto-lhe as maos na boca e nada... lá levo umas lambidelas para aprender! lol

agora... já por duas vezes que ía na rua e ela se lançou a um rapaz com mt mau aspecto... de certeza que ele lhe fez alguma, pq ela muda completamente o ladrar e a postura... todas as outras pessoas ela ignora!

edit: qdo era puto tb levei uma mordidela de um cao da minha avó, mas pq me fui meter com ele qdo ele tava a comer!

Em primeiro, as melhoras rápidas para o teu sobrinho.;)

Em relação ao comportamento do cão pelo relato, é estranho. Será que cão tem ciúmes do miúdo? Mas ao fim de algum tempo de convivência é estranho.
Apesar de adorar cães e ter dois ( um deles podes fazer tudo que ele não se importa ), e saber de cór o comportamento deles, nunca deixo chegar muito as crianças a eles. Às vezes as crianças fazem traquinices que eles podem não gostar ou coisas desse género.
Comigo, como os criei desde pequeninos até posso mexer na comida deles enquanto comem que é tudo como irmãos.:D Aliás se lá mexo, eles até param de comer e esperam que seja eu a dar-lhes isto cães com 12 e 10 anos...:(

Mas com as crianças é sempre ter o máximo de cuidado. Estou de acordo com a opção tomada, o melhor é o abate. Nunca se sabe quando ele poderá fazer mal ao miúdo de novo.
Não existe a possíbilidade de o dar a alguém?
As melhoras!;)

Ponto 1: As melhoras para a criança

Ponto 2: O cão deverá ter pressentido algum perigo, ou então alguma coisa aconteceu para ter feito o que fez. Pelo que contas ele neste momento mostra-se arrependido e arrependeu-se imediatamente do que fez após ter visto a criança a chorar.

Ponto 3: O cão que tenho actualmente, que não tem raça definida mas é de médio porte (cerca de 12Kg), apanhei-o da rua abandonado por pessoas que não têm 1 dedo de testa sequer, não faz mal a ninguém desde que esse alguém esteja comigo. Apareçam lá em casa sozinhos que vão ver como elas mordem! Por falar em morder, nunca me mordeu, nem quando está a comer. Posso-lhe tirar os ossos da boca, tirar a taça da comida que ele por e simplesmente não se importa.
Ele foge da minha sobrinha de 5 anos porque ela desde pequena (tenho o cão há 2 anos, tinha ela 3 quando o cao foi la para casa) faz atrocidades ao cao e ele nunca lhe fez nada, apenas foge dela e esconde-se atrás de sofás, cadeiras, debaixo das mesas, etc...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Mas ele não deu uma ferradela, mandou-o ao chão e deu várias...

ahh se calhar empoleirou-se no puto e o puto com o tamanho do cão assustou-se e caiu...;)

Um cão não ataca sem motivo tem a ver com a educação que tem e da forma como é tratado.

Vamos lá por partes e nao começem ja a ditar a sentença ao pobre do bicho, tem de haver uma explicação,

Eu tenho um Casal de Rottweilers Puros, sao muito meigos mesmo, mas o meu sobrinho de 6 anos nao pode sequer entrar dentro do meu quintal sem que eu prenda os caes, se o apanham ferram-lhe e bem assim de um momento para o outro, ja por 2 vezes que foi a conta, de inicio achei muito estranho o comportamento deles, até porque pareçe que estavam a fazer um ataque coordenado ao miudo, depois de apertar um bocadinho com o puto vim a saber que ele tinha por habito fazer um monte de travessuras aos bichos quando eles eram mais pequenos, pronto aqui tive a explicaçao os bichos nao esqueçem nem quem lhes faz bem e nem quem lhes faz mal, ate porque tenho uma menina de 4 anos e eles protegem-na como se ela fosse deus ela sempre foi ensinada a nao tratar mal os animais, mas se apanham o meu sobrinho ferram e bem, agora acham que vou mandar abater os bichos?? quando apenas estao a usar um instinto que ate nos humanos temos, agora de uma coisa podem ter a certeza se há animal que nao esqueçe é o cao seja para o bem ou para o mal e tal como nos quando nos fazem mal defendemo-nos,

Resta saber o que realmente se passou neste caso, o miudo alguma coisa fez decerto, o cao nao reaje assim por nada

Desejo as melhoras e que tudo corra pelo melhor, mas nao abatam o bicho sem saber o que se passou.

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Vamos lá por partes e nao começem ja a ditar a sentença ao pobre do bicho, tem de haver uma explicação,

Eu tenho um Casal de Rottweilers Puros, sao muito meigos mesmo, mas o meu sobrinho de 6 anos nao pode sequer entrar dentro do meu quintal sem que eu prenda os caes, se o apanham ferram-lhe e bem assim de um momento para o outro, ja por 2 vezes que foi a conta, de inicio achei muito estranho o comportamento deles, até porque pareçe que estavam a fazer um ataque coordenado ao miudo, depois de apertar um bocadinho com o puto vim a saber que ele tinha por habito fazer um monte de travessuras aos bichos quando eles eram mais pequenos, pronto aqui tive a explicaçao os bichos nao esqueçem nem quem lhes faz bem e nem quem lhes faz mal, ate porque tenho uma menina de 4 anos e eles protegem-na como se ela fosse deus ela sempre foi ensinada a nao tratar mal os animais, mas se apanham o meu sobrinho ferram e bem, agora acham que vou mandar abater os bichos?? quando apenas estao a usar um instinto que ate nos humanos temos, agora de uma coisa podem ter a certeza se há animal que nao esqueçe é o cao seja para o bem ou para o mal e tal como nos quando nos fazem mal defendemo-nos,

Resta saber o que realmente se passou neste caso, o miudo alguma coisa fez decerto, o cao nao reaje assim por nada

Desejo as melhoras e que tudo corra pelo melhor, mas nao abatam o bicho sem saber o que se passou.

Estou em pleno acordo com o Lost!

Eu tenho um Golden, um arraçado Serra da Estrela e antes destes vários! Nunca em momento algum fizeram mal a alguem. A mim entao nao ha hipotese lol! O alfa sou eu! lol Mas o que se passou nao é muito normal. Os caes nao extrapolam assim! Sim sao animais, mas com uma educação correta nao sao capazes disso! E digo mais quase que aposto que o miudo alguma ha de ter feito.

Isto porque tenho sobrinhos e sei bem do que digo...

Como tal, calma a julgar o animal. Fiquem com ele mais um tempo, analisem o comportamento, e se a criança for corajosa ponham na em contacto com o cao (acompanhada por alguem...).

Abraço!

Eu tenho um boxer camurça puro e o cão já me mordeu a mim uma vez e ao meu pai 2 e não é por isso que o mando abater!

Não foi nada simpático ver a minha mão dentro da boca dele!

Motivo: O cão detesta ser contrariado ou obrigado a fazer alguma coisa. Se eu o chamar calmamente ele obdece cegamente, mas se levantar a voz ele aninha-se e fica a espera de atacar.

O motivo prende-se pelo facto do cão ter vindo para casa adulto ( cerca de 2 anos) e desconfio que deverá ter levado muita porrada dos donos (andava em exposições e concursos e deve ter levado muita porrada para ser treinado).
É um cão muito nervoso e que detesta ouvir pessoas a berrar. Se ouvir discuções e pessoas a gesticular, ataca.
Isso aconteceu-me uma vez que estava na estação dos comboios e um Romeno tentou passar a frente da fila. O pessoal começou todo a berrar e o cão passou-se, queria morder o pessoal todo...

Essa historia está muito mal contada. O miudo deve ter batido no cão ou agarrou-lhe o rabo. Se apertarem com o miudo ele vai contar toda a verdade..
Não mandem abater o cão sem apurarem as causas do ataque, pois como o desgraçado não fala não se pode defender. Mas se ele nunca atacou ninguém e fez isso agora é porque algum motivo teve...

citação:Originalmente colocada por paralelo

Eu tenho um boxer camurça puro e o cão já me mordeu a mim uma vez e ao meu pai 2 e não é por isso que o mando abater!

Não foi nada simpático ver a minha mão dentro da boca dele!

Motivo: O cão detesta ser contrariado ou obrigado a fazer alguma coisa. Se eu o chamar calmamente ele obdece cegamente, mas se levantar a voz ele aninha-se e fica a espera de atacar.

Essa historia está muito mal contada. O miudo deve ter batido no cão ou agarrou-lhe o rabo. Se apertarem com o miudo ele vai contar toda a verdade..
Não mandem abater o cão sem apurarem as causas do ataque, pois como o desgraçado não fala não se pode defender. Mas se ele nunca atacou ninguém e fez isso agora é porque algum motivo teve...

O cäo detesta ser contrariado:D:Ddesculpa mas essa é mesmo para rir:)Tudo tem haver com a educaçäo que lhe dàs,pois um cäo pode mudar de dono que se adpta mas é claro que o tens de educar,agora isso de caprichos desculpa mas näo existe,sò se o dono o assim desejar;)

Os animais não são descartáveis.

E só atacam pessoas por 2 motivos: ou porque foram treinados para tal ou por instinto de defesa.

citação:Originalmente colocada por Lukin

E só atacam pessoas por 2 motivos: ou porque foram treinados para tal ou por instinto de defesa.

Ou porque enlouqueceu...

Também acontece com os homens...

O meu galo tb se quis defender, bicou-me uma e a segunda ZASSSSS!!
Ai que no jantar de Ano Novo, o estufado tava bom!!!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Noé

Ou porque enlouqueceu...

Também acontece com os homens...
Poderia acontecer num cão com uma idade muito avançada. Ou, pelo contrário, ser um problema genético, o que já teria sido detectado há muito (o cão tem 4 anos).

Se tal tivesse sido o caso, e visto ser um cão de 60kg contra um miúdo de 10 anos, o mais provavel era que tivesse matado a criança.

se calhar como o cão é grande quis foi montar no Bobi a pensar que era um cavalo.
Montas, montas... levas umas dentadas que já aprendes como é.

mas isto é só se calhar... uma xupojição!

O miúdo está bem, levou 40 pontos na cabeça e 4 no ombro. Ele deve ter mexido na comida do cão ou coisa parecida (Mas o cão não estava a comer).

Vai ficar de baixa 8 dias...

Ui então se ele mexeu na comida, está explicado.:( Mesmo não estando a comer há alguns que não gostam nada.
As melhoras para o teu sobrinho.;)

citação:Originalmente colocada por Ronin

O meu galo tb se quis defender, bicou-me uma e a segunda ZASSSSS!!
Ai que no jantar de Ano Novo, o estufado tava bom!!!

Abraço!

Seu assassino!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D

Voltar
Superior