o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Arturval

É de mim ou user Mr.AMG só frequenta este fórum para armar confusão...

Tópicos destes já se sabe o que vai dar...[8][8][8]
Sim mas as coisas têm que ser discutidas... o problema é que alguns users não se moderam...

Era tão fácil chegar aqui e dizer: "olá, sou fanfarrão e sou de ermesinde, tenho um CTR e o meu pai um AMG. Não gosto de TDIs."

Ninguém levava a mal e entravas com o pé direito.

Mas nãããããããoooooooo, tinhas que complicar o sistema... :D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não te esqueças é que o Touareg não chega a metade dos sítios onde um DEFENDER chega...

E em que é que isto é relevante para o tema do tópico? [|)]

citação:Originalmente colocada por Arturval

É de mim ou user Mr.AMG só frequenta este fórum para armar confusão...

Tópicos destes já se sabe o que vai dar...[8][8][8]

é so impersao tua

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Sim mas as coisas têm que ser discutidas... o problema é que alguns users não se moderam...

Discutidas? Não. Debatidas, sim, e se for de uma forma argumentativa, coerente e válida.

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

citação:Originalmente colocada por lz200

;) sim é vdd... mas esse que falas se percebi era o de "110"... mas mesmo esses tb os há... mas foi como disseste têm de estar mt mexidos. É um excelente carro com um motor com uma disponibilidade mesmo stock impressionante.. mas o peso ajuda bastante.

Sim, um "110".

Foram carros que marcaram uma época e ainda hoje pregam umas partidas a quem os menosprezar.
Sim sem dúvida...mas 1100kgs num diesel é mt leve... os ibizas smp foram carros leves... tenho essa impressão e continuam a ser em relação à concorrência. Um A3 já n é a mm coisa que um ibiza. Isto pelo que vejo claro. :) Penso que concordas. Mas andam que se desunham.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Luís, mas há aí Ibizas com repros malucas a dar 210 cv;)
É certo que sao quase descartáveis, mas...[}:)][}:)];)

Agora disseste tudo descartaveis;) penso que um amante de automoveis não compara carros assim, senão eu altero um TR pa levar com turbo e pra alem do turbo altero a pressao e fica com uns 300cv[|)] tem que se comparar o comparavel;)

;) sim é vdd... mas esse que falas se percebi era o de "110"... mas mesmo esses tb os há... mas foi como disseste têm de estar mt mexidos. É um excelente carro com um motor com uma disponibilidade mesmo stock impressionante.. mas o peso ajuda bastante.

Sim, um "110".

Foram carros que marcaram uma época e ainda hoje pregam umas partidas a quem os menosprezar.
Sim sem dúvida...mas 1100kgs num diesel é mt leve... os ibizas smp foram carros leves... tenho essa impressão e continuam a ser em relação à concorrência. Um A3 já n é a mm coisa que um ibiza. Isto pelo que vejo claro. :) Penso que concordas. Mas andam que se desunham.

Um A3 já vai para os 1200kgs, faz alguma diferença. Mas é o reflexo de ser de um segmento acima e de ser de outra geração. Os carros estão todos cada vez mais pesados. Em 1998 quando apareceu o primeiro Ibiza de 110cv, era um carro com um peso na média do segmento, talvez até ligeiramente mais pesado. Mas ninguém tinha um motor diesel de 110cv, o Rover era o que mais perto ficava e tinha 105.

NOTA:

-O Grupo Daimler-Chrysler está a investir nos motores VW TDi para os seus produtos (Porque não utiliza os seus internos Mercedes?);)

-A Toyota, essa maior empresa Fiavel Mundial, assinou um acordo para a a Isuzu produzir motores diesel para as novas gerações Toyota.;)

Não estou a colocar em causa o nivel de fiabilidade Mercedes ou Toyota, apenas coloco um ponto, na razão de estas marcas confiarem em "outros" produtos (fornecedores);)

Resumindo Tens uma INVEJA enorme dos TDi[:p]

Hehehe mais um candidato para as 100 páginas em poucas horas!

O que eu sempre achei exagerado nas conversas dos TDI é o facto de ser considerados grandes motores e largamente superiores ao motores a gasolina etc... Pq um 1.9 tinha 150cv e bla bla.

O motor a diesel TDI é de facto um motor bastante evoluido, mas não é assim tao superior aos motores a gasolina.
Para já temos o 2.0dCI da Renault com 175cv, mas se compararmos com um 2.0TFSI do Audi S3 que tem 265cv acho que ainda está um pouco a baixo...

Outro caso engraçado de comparar são novos BMW 335d e 335ci. Apesar de o diesel ter mais binário o motor a gasolina tem o seu máximo mais cedo e durante mto mais tempo. Ou seja o motor apresenta uma elasticidade brutal durante uns milhares de rotações! E em termos de consumo as diferenças não são assim tão grandes como alguns preconizam.

É tudo uma questão de moda. E o TDI / Turbo Diesel pegou modo e toda a gente só seria alguem se tivesse um... Mas tal como na roupa as modas nem sempre são "logicas" e mtas vezes acabam depressa. É de facto excelente que certos diesel consigam aliar boas performances com consumos baixos qdo se tem tento no pé direito mas isso a dizer que um motor diesel é mais "desportivo" que um a gasolina ou que o desportivismo se resume ao coice do turbo, então convido esse pessoal a andar de Porsche ou assim e deixar o ponteiro chegar às 6000... Vão ver que gostam!

Eu não tenho um diesel pq sinceramente não tenho dinheiro para ter um diesel performante... E para ter um diesel amorfo prefiro gastar gasolina. Mas por outro lado se tivesse dinheiro a sério não comprava um único diesel... E penso que 90% das pessoas tb não o faria!

Se isto é para a confusão aqui vamos:

Um TDI 6.0 de 500 cv (no Audi Q7) alimenta-se de AMGs ao Pequeno-Almoço. Com excepção dos C43 com que não se pica uma vez que já são carros de museu [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

sempre a mesma mer*a não se fala de outra coisa neste forum. Tdis praki cdis práli, did, nao sei pra onde cdti, hdi, xiripitis....fdx

Sim, um "110".

Um A3 já vai para os 1200kgs, faz alguma diferença. Mas é o reflexo de ser de um segmento acima e de ser de outra geração. Os carros estão todos cada vez mais pesados. Em 1998 quando apareceu o primeiro Ibiza de 110cv, era um carro com um peso na média do segmento, talvez até ligeiramente mais pesado. Mas ninguém tinha um motor diesel de 110cv, o Rover era o que mais perto ficava e tinha 105.
O audi deve ir para uns 1300kgs digo eu, sinceramente n sei... mas é um aparte. o Antigo, o novo vai de certeza para mais.

Mas o Tdi do ano de 2000 era mais forte que o gttdi, parece-me, apesar do motor ser o mm, n sei se era caixa ou alguma diferença no próprio motor.

Mas o rover ficava para trás, tive oportunidade de fazer essa mm experiência apesar do Ibiza antes do teste já tinha estado repro. Estava mt mais solto...

Ah e o rover 25 diesel de 2 lugares traz no livrete 1205 kgs... ou seja mais 100 que o ibiza. Num teste nota-se já qq coisa.

Mas mm com o mm peso fez-se o teste e o ibiza ia à frente.

A minha conclusão é a seguinte:

Os mitos vivem porque os alimentam... Quem criou este tópico é um dos criadores deste mito.

Enfim nada a que o user criador deste topico nao nos tenha habiuado[:o)]

Ja dizia o outro: "Quem desdenha quer comprar"

deves ter levado alguma abada no teu PAO DE FORMA de um Leon TDI reprogramado agora vens paki bater na VW[8]

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Luís, mas há aí Ibizas com repros malucas a dar 210 cv;)
É certo que sao quase descartáveis, mas...[}:)][}:)];)

Agora disseste tudo descartaveis;) penso que um amante de automoveis não compara carros assim, senão eu altero um TR pa levar com turbo e pra alem do turbo altero a pressao e fica com uns 300cv[|)] tem que se comparar o comparavel;)

;)

Mas o Tdi do ano de 2000 era mais forte que o gttdi, parece-me, apesar do motor ser o mm, n sei se era caixa ou alguma diferença no próprio motor.

O Ibiza de 2000 tem o motor diferente do GT TDi de 98. Se reparares, o de 2000 é ASV, os primeiros são AFN. Tem diferenças no caudalímetro, e no próprio motor o carreto da cambota é diferente, é possível que existam outras diferenças.

Back