citação:
Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Se formos bem a ver as coisas, não há grande razão para ter " raiva " da VW por ter criado o TDI...
o TDI até podia ser o melhor Diesel dos anos 90 , mas não nos podemos esqueçer que antes disso, a VW era um zero á esquerda no que a motores Diesel, ou não se lembram dos velhos GTD , e D da VW que só faziam barulho, e andar era mentira ???
Nenhuma marca é perfeita, e não se pode louvar a VAG por causa do TDI... pois a VAG também tem podres, e esses podres são os VAG Diesel normais...
A VAG não é superior a ninguém por causa do TDI , até porque quando esta tinha os fumarentos Diesel, já a PSA (por ex ) tinha motores a gasóleo bem mais evoluídos, bem melhores, e bem mais performantes.....por isso...
O 1.6 GTD era um grande motor. conheço bastantes ja com umas belas rodadas e é so andar
A Citroen tinha era o belo do 1.4 TRD. Isso era um foguete[8)] Ja traziam backets com cinto duplo e tudo[}

]
UAU.... sabes que mais ? nenhuma marca é perfeita , e os teus argumentos não valem nada, mas é que nada mesmo...
Pra já dizes a Citroen ....mas diz lá.. é por causa do meu AVATAR ?? é que a Pug também o tinha, e a Rover também...
Ok atão é do tipo : A PSA é dos maiores construtores Diesel do Mundo, e nos anos 80 havia por ex, um dos primeiros motores Diesel de alta performance , montado no CX 25 Turbo-diesel, com 130cv , que também equipou o XM , Pug 605 ... Depois havia também o 2.1 TD que é dos melhores motores PSA de sempre, que esteve no XM , Xantia, 605 etc..e tanto quanto sei, esses motores era só andar, mas se queres um motor de cilindrada +/- equivalente a esse GTD eu digo.t :
PSA 1.8D / 1.8 TD , pronto, estás satisfeito ???
Pelo menos nos Diesel sem injecção directa, a PSA dá uma abada, mas grande abada mesmo , aos Diesel da VAG....
Depois claro também temos a renault que tinha bons motores Diesel também..
E depois há a Mercedes, mas isso está acima de todas as outras...