o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

A minha conclusão é a seguinte:

Os mitos vivem porque os alimentam... Quem criou este tópico é um dos criadores deste mito.

e todos os outros que responderam alimentam-no.

já aqui andam ibizas de +250cv ...

Mais vale pegar num ibiza, e colocar lá um V10 TDI, ficava grande maquina...:D

citação:Originalmente colocada por fililipe

Os mitos vivem porque os alimentam... Quem criou este tópico é um dos criadores deste mito.

Fililipe, não é alimentar nada, seguiu-se no desenrolar do tema. O carro em causa existiu de facto, procurando noutros fóruns podem ver-se vídeos e imagens dele, e penso que até um teste de potência.

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Fililipe, não é alimentar nada, seguiu-se no desenrolar do tema. O carro em causa existiu de facto, procurando noutros fóruns podem ver-se vídeos e imagens dele, e penso que até um teste de potência.

Pena é que não se entende como o carro dá 250. Arranjo outros carros, diesel e gasolina que com a caixa certa dá 250... pena é que quem vê isso não entenda minimamente de mecanica ou fisica.

Até numa bicicleta dás 250... com os carretos certos! Se um carro fosse bom pela sua velocidade máxima...

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não acho os TDI superiores em nada a um 20d da BMW ou a um CDI da MB da mesma geração.

Em nada.

Os motores TDi apareceram em 92 na sua primeira versão, enquando os 20d e CDi apareceram em 1998.
6 anos de diferença na concepção base de um motor fazem muita diferença. E a tecnologia neles empregue também é diferente.

Mas concordo, um 20d é superior a um 1.9/2.0TDi, sem dúvida. Quanto aos CDi já tenho mais reservas.

Pena é que não se entende como o carro dá 250. Arranjo outros carros, diesel e gasolina que com a caixa certa dá 250... pena é que quem vê isso não entenda minimamente de mecanica ou fisica.

Até numa bicicleta dás 250... com os carretos certos! Se um carro fosse bom pela sua velocidade máxima...

Taveirada, falamos de cavalos. Velocidade de ponta não era o forte "daquele" Ibiza exactamente por causa da caixa.

E a provar a importância da caixa, é possível pôr um 190d 2.0 com 72cv a marcar mais de 170. Dêem-lhe espaço e descidas.;)

Falando de cavalos... nada que uma preparação não faça... existe um 1.8T da Vw com 900cvs... existem supras a passar os 1000cvs... e!? Mais uma vez digo... é facil comer e calar... comigo não!

Se formos bem a ver as coisas, não há grande razão para ter " raiva " da VW por ter criado o TDI...

o TDI até podia ser o melhor Diesel dos anos 90 , mas não nos podemos esqueçer que antes disso, a VW era um zero á esquerda no que a motores Diesel, ou não se lembram dos velhos GTD , e D da VW que só faziam barulho, e andar era mentira ???

Nenhuma marca é perfeita, e não se pode louvar a VAG por causa do TDI... pois a VAG também tem podres, e esses podres são os VAG Diesel normais...
A VAG não é superior a ninguém por causa do TDI , até porque quando esta tinha os fumarentos Diesel, já a PSA (por ex ) tinha motores a gasóleo bem mais evoluídos, bem melhores, e bem mais performantes.....por isso...

Falando de cavalos... nada que uma preparação não faça... existe um 1.8T da Vw com 900cvs... existem supras a passar os 1000cvs... e!? Mais uma vez digo... é facil comer e calar... comigo não!

Como disse, basta turbinar um CTR para acabar com qualquer réstia de esperança do Ibiza TDi mais mexido.

O que importa salientar, uma vez que se partiu de uma crítica muito pouco fundamentada aos TDi, é que têm um potencial enorme de evolução, que poucos motores diesel conseguiram. E foram o despoletar do fenómeno de massificação dos diesel performantes.

Se já foram superados? Obviamente. Se são superados por Otto também mexidos? Sem duvida.

citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

citação:Originalmente colocada por dysplay21

blablablabla a mesma historia. gosto principalmente da parte dos taxistas, é q estes nem novos mercedes ja compram.
tenta esquecer o tdi q t deu corda hoje.
não consigo esquecer foi a fumarada que levei no transito de um ibixa xuning comercial tdi que ia na minha frente. [8)]
Essa é a parte q mais me faz desconfiar destes motores, seja no velho bloco 1.9 seja no novo 2.0 de 140 ou 170cv, sempre q arrancam num sinal, só fumarada negra na traseira do automovel, n vejo esta história com os cdi, hdi, jtd, dci e por ai a fora.

Como disse, basta turbinar um CTR para acabar com qualquer réstia de esperança do Ibiza TDi mais mexido.

O que importa salientar, uma vez que se partiu de uma crítica muito pouco fundamentada aos TDi, é que têm um potencial enorme de evolução, que poucos motores diesel conseguiram. E foram o despoletar do fenómeno de massificação dos diesel performantes.

Se já foram superados? Obviamente. Se são superados por Otto também mexidos? Sem duvida.
Pois, mas em contra-partida, os TDI também são muito menos fiáveis que os restantes motores DIESEL de outras marcas.. enfim.. é como tudo, e nada é perfeito...mas é mesmo assim...

Ah , e o Gasolina nunca precisa de ter turbo para andar mais que um diesel... (claro que isto é relativo :D )

Não acho os TDI superiores em nada a um 20d da BMW ou a um CDI da MB da mesma geração.

Em nada.

Os motores TDi apareceram em 92 na sua primeira versão, enquando os 20d e CDi apareceram em 1998.
6 anos de diferença na concepção base de um motor fazem muita diferença. E a tecnologia neles empregue também é diferente.

Mas concordo, um 20d é superior a um 1.9/2.0TDi, sem dúvida. Quanto aos CDi já tenho mais reservas.

Desconfio. Já agora, qual o carro em que este motor foi estreado?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Se formos bem a ver as coisas, não há grande razão para ter " raiva " da VW por ter criado o TDI...

o TDI até podia ser o melhor Diesel dos anos 90 , mas não nos podemos esqueçer que antes disso, a VW era um zero á esquerda no que a motores Diesel, ou não se lembram dos velhos GTD , e D da VW que só faziam barulho, e andar era mentira ???

Nenhuma marca é perfeita, e não se pode louvar a VAG por causa do TDI... pois a VAG também tem podres, e esses podres são os VAG Diesel normais...
A VAG não é superior a ninguém por causa do TDI , até porque quando esta tinha os fumarentos Diesel, já a PSA (por ex ) tinha motores a gasóleo bem mais evoluídos, bem melhores, e bem mais performantes.....por isso...

O 1.6 GTD era um grande motor. conheço bastantes ja com umas belas rodadas e é so andar;)

A Citroen tinha era o belo do 1.4 TRD. Isso era um foguete[8)] Ja traziam backets com cinto duplo e tudo[}:)]

Em nada.

Audi 80 TDI ?? Passat TDI ? Golf III TDI ???

Fala com algum desconhecimento. A VW pela primeira vez meteu um motor Turbo Diesel num carro do segmento C. E essa situação só se alterou uns bons 5 anos depois.
O 1.6TD, sobretudo na versão de 80cv era, dos motores do género, um dos mais performantes. Um Golf na altura pesava menos de 1000kgs. Fumarentos e lentos são agora depois de mais de 15 anos de vida.

O GTD não é certamente um dos podres de que fala. O 1.9d também não, porque era um motor perfeitamente ao nível dos restantes atmosféricos de 1900cc, e muito fiável. Fraco pode considerar o 1.9TD de 75cv.

Os PSA de que fala surgiram no final dos anos 80, nomeadamente o 1769cc de 78cv sem intercooler e 90cv com intercooler, substituidos depois pelos de 1905cc de 92cv. Mas quando surgiram, já existia Golf GTD desde 1983, na primeira geração e com 70cv.

Em nada.

1.9TDi no Audi 80, em 1992.
2.5TDi no Audi 100 em 1989.

Pois, mas em contra-partida, os TDI também são muito menos fiáveis que os restantes motores DIESEL de outras marcas.. enfim.. é como tudo, e nada é perfeito...mas é mesmo assim...

Ah , e o Gasolina nunca precisa de ter turbo para andar mais que um diesel... (claro que isto é relativo :D )

Claramente revela desconhecimento.

citação:Originalmente colocada por RedPower

O 1.6 GTD era um grande motor. conheço bastantes ja com umas belas rodadas e é so andar;)

A Citroen tinha era o belo do 1.4 TRD. Isso era um foguete[8)] Ja traziam backets com cinto duplo e tudo[}:)]
UAU.... sabes que mais ? nenhuma marca é perfeita , e os teus argumentos não valem nada, mas é que nada mesmo...

Pra já dizes a Citroen ....mas diz lá.. é por causa do meu AVATAR ?? é que a Pug também o tinha, e a Rover também...

Ok atão é do tipo : A PSA é dos maiores construtores Diesel do Mundo, e nos anos 80 havia por ex, um dos primeiros motores Diesel de alta performance , montado no CX 25 Turbo-diesel, com 130cv , que também equipou o XM , Pug 605 ... Depois havia também o 2.1 TD que é dos melhores motores PSA de sempre, que esteve no XM , Xantia, 605 etc..e tanto quanto sei, esses motores era só andar, mas se queres um motor de cilindrada +/- equivalente a esse GTD eu digo.t :

PSA 1.8D / 1.8 TD , pronto, estás satisfeito ???

Pelo menos nos Diesel sem injecção directa, a PSA dá uma abada, mas grande abada mesmo , aos Diesel da VAG....

Depois claro também temos a renault que tinha bons motores Diesel também..

E depois há a Mercedes, mas isso está acima de todas as outras...

Voltar
Superior