O motor Dci

Pelo menos o dci de 110cv não conheço nenhum caso que tenha dado problema derivado aos bronzes.

Conheço alguns casos de problemas no FAP, no entanto como em qualquer marca, depende dos trajectos da viatura.

Tenho um com 123kkm e problemas até à data, só uma fechadura, de 110€. Revisões a cada 20kk.

Eu conheci alguns casos perto de mim a falharem.

O caso de um familiar meu foi algo curioso, pois eu alertei-o para o facto e sugeri que trocasse preventivamente.

Como o carro é assistido num mecânico que trabalha na Renault, o meu familiar acreditou no que o mecânico disse e não mudou nada.

Uns meses depois do meu alerta (~150.000 km), a Megane 1.5 DCI estava com o motor desmontado porque as capas cederam a meio de uma viagem...:sh)

Apesar de reter os relatos que vejo aqui sobre motores 1.5 dci com quase 300.000 km (ou mais) sem mexer nos bronzes, na minha mente não tenho qualquer dúvida de que o problema existe, e de que arriscar é daquelas coisas que pode correr bem...

...ou não!

Se eu fosse construtor se calhar defendia as marcas e punha me do lado delas, dci's, cdi's, tdi's ou seja lá o que for. Como sou consumidor penso q a solução mais racional será defender os meus direitos. Depois esquecemos um problema bem mais importante, a segurança. Os relatos falam destes acontecimentos em pleno andamento, alguns deles em auto estrada. Aqui também convém manter a marca em segurança.

Pensei que ele se referia a todos os carros no mercado, mesmo os mais antigos, não só os DCI....
Foi o que aprendi depois de um debate sobre este motor noutro tópico.
É mais ao contrário, os de 150 cv costumam ficar sem compressão e obrigar a colocar segmentos novos. Muitos ainda antes dos 200.000 km.
Exactamente:

http://www.renaultpt.com/mobiquo/mo...id=17&tid=11996&perpage=15&page=1

Pelos vistos, o 1.6 deve ser dos poucos dci que se safam sem problemas graves de concepção.

O maior problema não é os 30000km entre revisão mas a conjugação de tempo e km.

Por exemplo, um carro que faça 30000km por ano dificilmente tem problemas.

na empresa temos frotas de várias marcas e os Clios 1.5 DCI são dos que aguentam mais "porrada", percorrem muitos quilómetros (+300kkm) e com excelentes consumos, dos melhores motores que já passaram por aqui. e conheço muitas outras empresas com grandes frotas totalmente satisfeitos.

se pesquisares na internet também vais encontrar muitos casos de problemas em 1.6 TDi, 1.3 CDTI, motores BMW, etc.....

essencialmente façam as revisões preconizadas pela marca e tratem bem dos motores, quaisquer que sejam.....[;)]

Não percebo esse argumento.

Mas o que as outras marcas tem haver com os dci? Estes motores tem os seus problemas bem conhecidos e retratados.

As primeiras unidades principalmente não foram das coisas mais fiáveis do mundo, para além das capas de bielas havia a sensibilidade de injeção.

Claro que reparando, mantendo bem, duram. Mal seria.

Os motores diesel hoje em dia são muito sensíveis. Já não há motores como antigamente que comiam de tudo sem se queixarem. A quantidade de BMW's novos e Mercedes e Audis que se veem de motor aberto nas oficinas é impressionante. A solução é andar em cima dos motores e mantê-los com produtos de qualidade. Esqueçam óleos de supermercado e essas coisas, conheço muita malta que mete óleo do supermercado e depois queixa-se. Antigamente os motores aguentavam com esses óleos, hoje já não é assim. Isto passa-se um pouco em tudo, as coisas hoje em dia de forma geral (claro que há exceções) duram menos do que antigamente.

Estamos a discutir a fiabilidade de um motor que teve o seu fim em 2009? Ou seja, à sensivelmente 8 anos?

Ou há registo de motores partidos derivado às bielas nos de 110cv?

Que eu tenha visto em foruns que frequento da Renault ainda não. Mas pode haver pessoas que não se queixam, não sei, o que sei é que toda a gente diz que esse problema foi resolvido nos de 110 cv.

Com a quantidade de carros que circulam diariamente com o motor de 110cv se não estivesse resolvido o que não iria faltar eram relatos desses [:p]
O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.

Voltar
Superior