Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
@DCI
Que precauções mesmo é que os de 175cv implicam?
Oito anos não e tempo suficiente?? E mais que suficiente visto que uma utilização normal de um diesel nesse tempo ultrapassa facilmente os 150000 kms.O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.
Nenhuma, é o melhor motor que anda por aí.
Cumps

O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.
Oito anos não e tempo suficiente?? E mais que suficiente visto que uma utilização normal de um diesel nesse tempo ultrapassa facilmente os 150000 kms.
E dito em vários fóruns de especialidade(que este nao e o único) que esses motores nao teem problemas como tinham os antigos,nomeadamente as capas de bielas mas ha aqui pessoas que parece que estão a falar numa camara de eco (nao me estou a referir a ti especificamente). Da mesma forma que o problema dos N47 era um problema dos N47 e nao dos que vieram a seguir.
@DCI
Que precauções mesmo é que os de 175cv implicam?
Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.
Originalmente Colocado por DeCeIi![]()
O 2.0 dCi de 175 cv requer alguma atenção, o de 150 é "à prova de bala".
Como sei que o user DCI é perito em Renaults, quis-lhe perguntar porque dizia isso.
Eu comprei um pela fama que tinha/tem, e até hoje não me deixou ficar mal. Mas como já leva 224mil, começo a ter receio do que o futuro próximo me possa começar a trazer.
Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.
É um bom motor, revisões com lubrificantes de qualidade e um uso equilibrado.
Também_tenho_essa_ideia.
Faço +- 20 mil kms por ano, e troco o óleo todos os anos em Agosto/Setembro, sendo que o carro faz 90% dos kms em AE a 140 Km/h de cruise control.
Até hoje (vai fazer 10 anos em Março) leva 224 mil e de motor zero chatices.
Uma 'amiga' tem uma Laguna de 175 e aquilo é minimamente fiável. O único problema daquilo é mesmo não andar nada de especial.
Dos 1.5, conheço alguns que tiveram o problema das camisas, outros não. Agora, que o problema existe não tenho dúvida.
boas, sempre ouvi falar muito bem do 2.0 de 175cv.. que se mexe muito bem, dai achar no mínimo estranho essa "observação". Nao querendo desconfiar, atenção, porque nunca conduzi nenhum. Ja ouvi dizer é que é guloso![]()
Em relação ao 1.5dci... segundo sei foram os de 105 cavalos que deram essa barraca. Os 1.5dci de 110 ja não padecem desse problema, o que não quer dizer que não possa aparecer um caso ocasionalmente.
e tas satisfeito ate a data com o teu? tem quantos km?
o meu sogro teve uma 1.9dci numa laguna de 2004... mas ele n estimava nada. Entregou a alma ao criador com 280mil km
Eu tive uma megane com o mesmo motor, do mesmo ano, despachei-a com 225mil sem nada a apontar.
1.9dci?
280 mil Km?
225 mil km?
Muito bom, pois esses 1.9 eram conhecidos por darem problemas. Então as Lagunas 1.9 no turbo eram certinhas.
O meu pai comprou uma Laguna 2.2 contra meu conselho e apesar de tudo até agora não teve problemas. Ainda assim ele "rola" pouco, faz poucos kms por ano.
Eu estou muito satisfeito. Vai fazer 10 anos em Março e presentemente tem 224 mil km. Em Março seguramente terá entre 225 e 226 mil km.
A média é 25 mil km por ano, mas neste momento só devo andar a fazer +- 20 mil por ano.
Problemas zero. Troquei há pouco tempo embraiagem e bimassa, mas foi porque a embraiagem andava nas lonas há mais ou menos 1 ano, até que começou a patinar. Aproveitei e troquei tudo de uma vez só.
Com a revisão normal (óleo e filtros) ficou tudo por cerca de 1400€.
E aproveito para dizer que acho que o carro é bastante potente.
Quer de ponta quer de aceleração. (Isto apesar de eu não o esticar muito, como disse 90% do tempo é 140Km/h em AE).
e tas satisfeito ate a data com o teu? tem quantos km?
o meu sogro teve uma 1.9dci numa laguna de 2004... mas ele n estimava nada. Entregou a alma ao criador com 280mil km
Eu tive uma megane com o mesmo motor, do mesmo ano, despachei-a com 225mil sem nada a apontar.