O Motor morreu

Depois ainda poem nos anúncios, carro de senhora muito estimado,
quando elas na realidade ligam tanto aos carros, como os homens (normais) à roupa, LOLOL

Tambem me parece estranho como é que a correia do alternador provoca esses danos todos ...

O que eu acho estranho é dizerem as as limalhas partiram a correia da distribuição não estou a ver como é que é possível isso acontecer.
O que aconteceu num Safrane que o meu pai teve foi a correia da direcção assistida ao partir saltou e enrolou-se na correia de distribuição e descomandou aquilo tudo.

Ora bem, preços...

Motor usado: entre 1.300 a 1.500 €. (depende se se entrega o velho ou não, se tem IVA ou não, se tem todos, ou não, os componentes como o turbo, a bomba injectora e injectores, etc etc...)

Motor totalmente resconstruído: 1.700 € + IVA. (e só vem o bloco...)

E sim, são preços para o 1.5 dCi de 80 cv...

Sugestão: PROVMEC - Motores Usados, Motores Reconstrudos e Caixas de Velocidades Reconstrudas

Nesta casa dão 6 meses de garantia para o usado e 2 anos para os reconstruídos. [;)]

Assunto resolvido.

Os danos no motor foram muito elevados, incluindo válvulas e pistões, além do alternador.

A solução encontrada foi entrar com o valor do avariado para entrada da compra de um novo carro a prestações. Infelizmente, não pôde ser outro clio dci, mas sim o 1.2 de gasolina, pois aquele ficava mais caro e o dinheiro está à justa.

Obrigado pelo vosso interesse.

Um pouco offtopic a acerca das mulheres e carros.

Ando com o da minha mulher à coisa de uma semana, por acaso ontem tive um tempo e dei-lhe uma vista de olhos por alto para ver se estava tudo no sitio, resultado:

-uma grelha plastica do parachoques que tapa o buraco do farol de nevoeiro metida para dentro.
-do mesmo lado o parachoques abana, faltam 2 parafusos.
-do outro lado, falta metade do plastico da cava da roda! Aquilo deve-se ter soltado em andamento, foi puxado pelo pneu e desapareceu...

Claro que um exemplo não sao todos.

Há uns meses a Maria diz-me que uma colega tinha um problema com o carro: acendeu uma luz vermelha. Eu prontamente lhe disse, temperatura ou óleo. Certo é que passado uns dias ela me diz que o carro foi ao mecânico e... teve de levar uma junta da cabeça.

Já nem digo verificar regularmente o liquido de refrigeração, mas pelo menos um ponteiro/luz de temperatura é suposto qualquer pessoa saber interpretar. Enfim.

Back