O motor não desenvolve...

St0nE

New member
Boas...
Espero não estar a fazer nenhum repost...

O que se passa é o seguinte:

Simplesmente, o motor do Golf III 1.4 não desenvolve... Por favor, não venham dizer que é por o carro ser uma arrastadeira, que os seus 60cv não chegam para aguentar o peso do bicho... Até porque eu nem puxo muito por ele e ele vai andando... Mas nestes ultimos meses tenho notado que o motor está a desenvolver muito menos do que dantes...
Fiz uma experiencia que foi subir uma rua com algum desnivel (não muito íngreme) e o que se passou foi: puxei a 2a até aos 60-65 km/h e engatei a 3a logo a seguir para o carro embalar... No entanto, a terceira nunca mais desenvolvia... Chegou a um ponto de ir com o acelerador a fundo e o carro em vez de andar ainda ia a perder velocidade, ou seja tive que voltar a meter segunda e ir sempre a "esforçar" o motor até a subida acabar...
Há uns dias atras o carro em pleno andamento, ao engatar uma mudança (3a ou 4a, já nao me lembro) deu dois "rateres"...
Hoje de manha, com o carro travado e a acelerar em ponto morto soltou mais um...
Outra coisa que noto é que as vezes cheira-me muito a gasolina. Às vezes em andamento, outras vezes quando chego a casa e paro o carro ao final do dia.

Falei com um amigo que faz um biscates como mecanico e que me disse que estes problemas podiam estar todos interligados por uma de duas razoes: ou o carro precisa de velas novas ou de um catalizador novo.

Como pouco percebo de mecânica, queria opiniões dos entendidos na matéria, aqui do forum.

Desde já o meu muito obrigado a quem puder ajudar.

nao... como disse nao percebo nada de mecanica... nem mesmo o basico dos basicos... mas ja varias pessoas me disseram que podia ser problema das velas... ou ate mesmo já ter danificado o catalizador se as velas ja estiverem em muito mau estado...

Se ficou subitamente a andar menos é pk te esqueceste de baixar travão de mão...;)

Pode ser o filtro de ar sujo ou as velas sujas...basta isso para andar menos...

Verificar se as maxilas dos travões estao bem afastadas...

Se for vela/cabo de vela/distribuidor/bobine a falhar, podes andar a 3 cilindros apenas.

Isso explica o não desenvolver, os rateres e o cheiro a gasolina.

Não é complicado, leva lá o carro ao mecânico. Quanto mais tarde, pior.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Esse carro já não utiliza carburador pois não?
não.. eu tive um [:X] .. ([:o)] ) ... é injecção eletrónica monoponto......um verdadeiro desastre de motor e de carro, diga.se.

Quanto ao preoblema, não sei que poderá ser...

citação:Originalmente colocada por ClioII

Se for vela/cabo de vela/distribuidor/bobine a falhar, podes andar a 3 cilindros apenas.

Se estivesse a trabalhar a 3 cilindros o dono notaria rapidamente essa diferença tal é o som caracteristico do trabalhar.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Esse carro já não utiliza carburador pois não?

sinceramente nao sei... mecanica nao é mesmo comigo...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Isso agora é uma incógnita.
Não notas saida de oleo queimado pelo escape?
nao... é mesmo só a perda de potencia, os rateres e o cheiro a gasolina...

citação:Originalmente colocada por ClioII

eu também estou mais virado para as velas. Só nao sei quais devo comprar... :(

citação:Originalmente colocada por Killerace

Injectores a morrer?Isso é já de injector?Se sim tu ouves um batuque?

Sinceramente sempre pensei que so os carros a gasoleo usavam injectores. lool nao ouxo barulho nenhum... so ao meter as mudanxas é que noto que só passado um bocado é que elas comexam a "desenvolver"...

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

podem ser velas ou cabo de velas, por exemplo

Não sei se tem a ver, mas um amigo meu teve um Ibiza Sport com esse mesmo motor, e de facto lembro-me dos rateres de vez em quando, quando isso acontecia trocava os supressores das velas... ainda foram umas 3 ou 4 vezes trocados em 150000Kms

Voltar
Superior