• Opel • Desde 1862

[:D][;)]

BTW, já que tou postando, e que o assunto é o próximo VECTRA

quando foi anunciado o Concept GTC pensava que seria uma orientação estilistica completamente nova como pareciam anunciar mas parece que vai continuar na mesma, pelo menos pela traseira...

Abraço[:cool:]

Obrigado!

Não é por gostar mais deste, mas isto era precisamente o que eu tinha em mete! :eek: :eek: :eek:

Principalmente a lateral, já tinha pedido a uma amiga minha para me colocar o vinco da lateral.

Vamos a ver o que sai... [;)]

Penso que este será o mais proximo da realidade, embora o vidro não seja tão baixo, e a frente não será bem bem como está aí representada. A propria traseira terá alterações.

A zona das portas, será semelhante.

Last edited:

Livra que coisa feia. Frente arraçada com Mazda 6 e traseira metaformada do Astra GTC.

Esta frente sim, tá interessante. Dinâmica, Moderna e elegante. A ver o que sai daqui.

6070507.001.mini1L.jpg

Os farois desse carro sao iguais aos do Mazda 6.

Isto é uma montagem, é natural que utilizem bocados de outros. Isto é apenas para haver uma ideia das linhas gerais do carro.

E em termos gerais as linhas serão essas.

A base é o GTC Concept, o tal que é horrivel, apartir daí... são retoques.

Nem sei para que é que vens aqui, os Opel são todos horriveis, e só dão vontade de: [:vm)] [:vm)] Isso deve ser masoquismo...

Livra que coisa feia. Frente arraçada com Mazda 6 e traseira metaformada do Astra GTC.

Esta frente sim, tá interessante. Dinâmica, Moderna e elegante. A ver o que sai daqui.

Em termos de frente não será bem assim, a traseira é semelhante, mas terá várias diferenças.

Lateralmente será esse o aspecto, o vinco das portas, e a forma dos ****res. Os vidros serão mais altos.

Mas para já são photoshops, pouco dá para ver.

Uma coisa é certa, é baseado no GTC concept, a traseira é semelhante, terá o vinco lateral, e a grelha será a mesma. Apartir daí, pouco posso mais posso dizer com certezas.

Isto é uma montagem, é natural que utilizem bocados de outros. Isto é apenas para haver uma ideia das linhas gerais do carro.

E em termos gerais as linhas serão essas.

A base é o GTC Concept, o tal que é horrivel, apartir daí... são retoques.

Nem sei para que é que vens aqui, os Opel são todos horriveis, e só dão vontade de: [:vm)] [:vm)] Isso deve ser masoquismo...

Eu nao falei em horrivel, apenas disse que esses farois sao copia de outro carro. Calma rapaz andas com a mania da perseguiçao lol.

aqui por casa há um velhinho Corsa A 1.2
230k km acho eu!
considerando os maus tratamentos que leva, até o posso considerar fiável

tmb cá mora um Astra G 1.4
versão "100", tendo ja o equipamento essencial!
nada a apontar (alem do ja cronico... bancos rijos), excepto um alternador mudado aos 85kkm
é de 12/99 e vai com 86kkm... ta como novo!

outras impressões com Opel
Astra F 2.0i - principal defeito: falta de equipamento
nem vidros electricos tinha!
de resto, apesar dos parcos 115 cv's, nem se portava muito mal

Astra GTC 1.9 & Sport 1.9- alem de lindos (um deles com kit OPC line)
carro com um motor excelente, e com um comportamento que me parece adequado.

Astra Twintop 1.9 - só o conduzi fechado! por isso, pareceu-me igual a um GTC

Corsa 1.3 cdti - economico, apesar de ser "morto"

que me lembre é só!
por isso, estou contente com a marca

bem entao para dar vida aqui ao tópico!![:D]

Possuo um Opel Corsa 1.5 TD SportVan à cerca de um ano (foi quando tirei a carta), que era do meu irmao que agora possui uma Opel Astra Caravan 1.7CDTI Cosmo!

Se pensam que sao poucos, entao a minha mãe tem um Opel Corsa C 1.3 CDTI Cosmo e o meu pai um Opel Vectra C 1.9 CDTI 120CV (que substitui em principio hoje um Opel Vectra B 2.0 DTI Sport)

Bem quanto à minha opinião sobre os carros, 0 problemas de maior, gosto bastante do corsa para um 1º carro e depois daqui a uns anitos devo tb escolher um Opel [:p]!

então é assim:

tenho um corsa van 1.3cdti de 2006, vai com 51mil kms e ate agora só tive um problema - fuga de óleo num tubo q tinha um pequeno furo, foi reparado dentro da garantia e até hoje nao tive mais problemas!

pontos fortes:
- consumos fantásticos (geralmente 5l ou menos)
- prestações aceitáveis para um 1.2 LOL

pontos fracos:
- barulho (ruidos parasitas desde novo)
- é uma tábua em estradas irregulares, se bem que em bom piso é uma grande vantagem no comportamento
- insonorização (sente-se tudo)

Estou contente sobretudo com os consumos, e para o meu dia-a-dia é o carro ideal! um dia mais tarde não sei se vou manter a marca... depende na altura que tiver de trocar!

em relação à assistência, não detectaram o meu problema na primeira tentativa, de resto, sem problemas!

Opel Calibra

250px-Opel_Calibra_Monza.jpg

Opel Calibra 2.0i

Motor: 1998cc 8v (C20NE)
Potencia: 115cvs às 5200 rpm
Binário: 169Nm
Peso: 1195 kg
Cvs/L: 57.5cvs/l
Traccção: Dianteira
Aceleração: 9.60s
Velocidade Maxima: 204 km/h

Opel Calibra V6

Motor: 2498cc 24v V6 (C25XE)
Potencia: 170cvs às 6000 rpm
Binário: 225Nm
Peso: 1280 kg
Cvs/L: 68cvs/l
Aceleração: 8.30s
Velocidade Maxima: 230 km/h

Opel Calibra 2.0i 16v

Motor: 1998cc 16v (C20XE)
Potencia: 150cvs às 6000 rpm
Binário: 195Nm
Peso: 1226 kg
Cvs/L: 75cvs/l
Aceleração: 8.20s
Velocidade Maxima: 220 km/h

Opel Calibra 2.0i 16v Turbo

Motor: 1998cc 16v Turbo (C20LET)
Potencia: 200cvs às 5600 rpm
Binário: 280Nm
Peso: 1405 kg
Cvs/L: 100cvs/l
Traccção: 4x4
Aceleração: 6.80s
Velocidade Maxima: 245 km/h

Aspectos positivos:
- Excelente dinamica, permitindo grandes velocidades
exemplo: um Evo VI de 280cvs e um Calibra 200cvs dão a mesma velocidade maxima
exemplo2: um Calibra 200cvs dá mais 15kms/h que um Accord Type-R de 210cvs

- Barato para a cavalagem que tem (falando no 16v turbo) para um carro de 200cvs awd

- Estética, um verdadeiro coupé

- Consumos

Aspectos negativos:
- Comportamento fraco

- Problemas a nivel de electronica e na tracção dos 16v turbo 4x4

Rivais:
Ford Probe, Rover 220 coupé Turbo, Fiat Coupé Turbo, Mitsubishi Eclipse GSX, Toyota Celica GT-4

norm_25_Opel_Calibra_1996_Eu.jpg

Calibra_turbo6.jpg

o belo c20let

opel_calibra_20_turbo_coupe_4.jpg

um bocado xunnado, mas continua bonito

cumps[;)]

Bem, este tópico está cinco estrelas. Parabéns Tubullar Bells e continua o bom trabalho. apr:)

Já relembrei aqui bons carros, esse vectra 2.0 turbo 4x4 ainda é uma bombinha. [br:)]

Estou muito curioso pelo novo Vectra, pois virá na altura em que o meu Astra estará necessitando de ser trocado... [;)]

É de destacar aqui que o Opel Astra foi o carro mais vendido em Portugal e na Europa em 2006.

Deixo aqui um dos melhores Opel de sempre, o Speedster, feito na Lotus e com o chassis do Lotus Elise.

Last edited:
Obrigado Hugo! [;)]

O Omega, o tão esquecido Omega, também é um Opel com tracção traseira [:p] [;)]

E que tem niveis de qualidade quase absurdos! Por muito incrivel que possa parecer, o Omega possui níveis de qualidade impressionantes.

Para já, não há substituto, continuará o Vectra / Signum a fazer o papel de topo de gama da marca.

Veremos o que os grandes decidem, agora, uma coisa é certa, o Vectra pode ser superior ao Omega em quase tudo, mas em qualidade, acabamentos, requinte, etc. não tem hipotese.

E o sistema de som do Omega? Só ouvir... [br:)]

Obrigado Hugo! [;)]

E que tem niveis de qualidade quase absurdos! Por muito incrivel que possa parecer, o Omega possui níveis de qualidade impressionantes.

Para já, não há substituto, continuará o Vectra / Signum a fazer o papel de topo de gama da marca.

Veremos o que os grandes decidem, agora, uma coisa é certa, o Vectra pode ser superior ao Omega em quase tudo, mas em qualidade, acabamentos, requinte, etc. não tem hipotese.

O Omega... lembro-me bem dele, cheguei a ver um programa na televisão em que mostrava um omega com um sistema de visão nocturna, tipo os que se encontram agora nos classe S e série 7 da concorrência.

É claro que na altura, o vídeo que vi era sobre as novas tecnologias que estavam a ser desenvolvidas pela Opel, e nunca mais ouvi falar desse sistema. :( aliás, ele projectava a imagem directamente no para-brisas, não recorria a lcd´s como faz a concorrência.

Talvez pq o Omega acabou...

Sim, é verdade, a Opel fez diversos ensaios e sistemas desses para o Omega, mas entretanto o modelo acabou devido às baixas vendas (falta de expressão da marca nesse segmento).

Foi pena, porque o carro e a marca têm potencial para muita coisa, sofrem é de falta de imagem.

Humildes demais, a meu ver.

Obrigado Hugo! [;)]

Subescrevo por completo.

Um carro que adoro é o Omega. Belíssimo talento desperdiçado.

Back