citação:
Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Nthor
Ninguém está dizer que a culpa é do cozinheiro, o que se está a dizer é que sem os altos índices de fuga aos impostos e com outro tipo de tecido empresarial que tenha outro tipo de perspectiva de futuro, com politicas e políticos para servir a população e uma gestão correcta dos impostos que todos pagamos haveria muito mais ingredientes que dariam um bolo maior
ERRADO... Se o estado cobrasse mais impostos, que no fundo é o que acontece quando há menos fuga de impostos, o bolo não ficaria maior, simplesmente havia uma fatia que seria (ainda) maior, que seria a do Estado, e uma que seria mais pequena, que é a dos empresarios que trabalham de forma ilegal.
Mas o tamanho do bolo, seria o mesmo, ou provavelmente, até mais pequeno, porque as actividades ilegais também contribuem para o PIB..
citação

or essa lógica as empresas não investem mais nem se desenvolvem pq os políticos tem a lata de pagar salários aos fp quando deviam subsidiar e dar benefícios fiscais as empresas para elas produzirem mais jipes e montes no Alentejo.
Pois, mais do mesmo e foi precisamente esse tipo de atitude que nos levou a situação actual, em que os empresários, habituados que estavam a altos rendimentos provenientes de subsídios e agora que a fonte se esta a acabar estão a ver se conseguem mais altos rendimentos para manter o status, bem como a nossa classe politica que tem de "manter as vantagens inerentes ao de dirigir o país"
Antes de mais, essa mania de por os funcionarios publicos como os honestos e os outros como os vigaros é de mau gosto e ofensiva.. E no fundo é cuspir no prato onde se vai comer.. Tipico de pessoas pouco formadas, por isso, pedia-te que abandonasses essa postura porque só te fica mal e tira-te credibilidade.
E depois, esse discurso de insulto aos empresarios e de defesa de tudo o que dificulte o crescimento das empresas já deu para eu entender que tu ves esta questão não como uma questão de nos desenvolvermos mais ou menos, mas como uma questão de lutas de classes.. E essas tretas do Marxismo já tiveram o seu tempo e a mim não me cativam..