citação:
Originalmente colocada por alv2
citação:Originalmente colocada por Edge
E há a questão dos crash-test. Na europa conseguiu 2 ou 3 estrelas. Nos EUA dizem q é muito seguro, levou 4 estrelas.
Sinceramente já não percebo nada dos crash-test ...
Essa dá que pensar
Perante as imagens que puseste o carro nem parece ser feio de todo... e realmente para quem precisa de espaço e não pode chegar mais acima....
Mas e o que acham da marca? Pelos vistos aqui ninguem teve um carro desta marca.
Eu tenho não um Chevrolet mas uma Daewoo Nubira SW 1.6 comprada mesmo antes de mudar para Chevy. Ou seja, igualzinha às Chevy...
Quanto ao carro que tenho não tenho razões de queixa. Claramente não tem os melhores materiais, mas também não são os piores. Considero estar na média.
Acho o motor muito bom... Excelente em recuperações. A caixa é um bocado longa, mas em viagens grandes é um descanso.
Quanto à suspensão: Não posso opinar. Eu explico: para mim está muito boa. É confortável. Quanto a isso é boa. Se é má a curvar a alta velocidade ou em outras situações limite... não sei.... não é o meu ritmo. Nem este é um carro desportivo.
Em estradas de montanha (férias nas Asturias) despachou-se muito bem, curvou sem stresses...
Quanto ao Aveo... Acho um carro interessante. No entanto não comprava com o motor 1.2, pois parece-me ultrapassado (8 valvulas, 72 cv. 104 Nm).
Fazia um esforço para o 1.4 (16 valvulas, 90 cv, 130 Nm às 3400 rpm), que além de vir mais equipado, tem um motor muito mais interessante.
Fiz um teste drive de um Lacetti com este motor, e o que realmente requer alguma habituação é o "comprimento" de caixa. Penso que este deverá ter a mesma. No entanto era despachado.
Por 12.750€ (1.2 LS) ou 15.650€ (1.4 LT) parece-me uma boa opção de compra tendo em conta o equipamento (A/C auto no LT, JLL, RCD+MP3, Alarme, etc.)
Em comparação com outros do mesmo segmento, sem ter agora termos de comparação, parece-me que ganha na relação preço/equipamento/motor.
Põe-se a eterna questão do valor de retoma... E eu bato na mesma tecla: Feitas as contas se comprarmos um carro destes quanto é que vai desvalorizar ao fim de, por exemplo, 5 anos? Em percentagem e em valor?
Quanto desvaloriza noutro mais caro (marca "premium")? Se calhar vale mais dinheiro, mas o que se perdeu foi muito mais... Eu faço as contas assim....