O que acham: Toyota Aygo e seus concorrentes

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Tu tiveste no meu stand...com quem falaste ? :D

É esse o sitio onde trabalhas?! Não fazia ideia senão já tinha falado contigo outras vezes...já lá tinha ido outras vezes.

Eu trabalho quase em frente na Qta. da Fonte :D

Sinceramente não me lembro com quem falei, fui lá por outras coisas (levar um colega meu a ir buscar o seu 807 aka. mini-bus [}:)] da revisão e como esse meu colega conhece lá pessoal andámos a ver carros -> estive no 607 que lá têm que ele está a pensar em comprar, aliás já o trouxe como veiculo de substituição e eu já andei a conduzir o bicho...está de facto de outro mundo com aquele equipamento todo).

Se calhar até falamos lolol Eu não ia de CTR, estava com a Avensis SW

Mas ainda lá volto para falar de preços. Andei só a ver o carro, não falei muito com o vendedor que me abordou.
Foi segunda que estiveste lá ? É que segunda eu tive fora o dia todo...tive de serviço foi na sexta....

Estive lá no dia em que coloquei o tópico...ou seja na 4ª depois de almoço.
Bem, eu na semana passada estive realmente a falar com um sr que tinha uma Avensis SW, não me recordo o dia, mas ele pediu me informações foi sobre a 307 carrinha, tambem para a esposa, disse inclusive que não gostava do 207...por acaso não me recordo se me falou no 107, mas penso que não [8)]

Nesse nível só existem 2 grandes opções:Aygo ou Panda! São duas boas escolhas!O Panda é mais carro, mas o Aygo em cidade e em trajectos curtos, é um fartote de riso de conduzir!

Neste caso, o que iria desenpatar, seria mesmo um test-drive!;)

O Panda e o Getz parecem-me realmente ser melhores opções, e se calhar no final das contas não são assim tão mais caros. Nunca tive nenhum contacto com o Aygo ou os seus similares, excepto com os olhos... ;) e é o que dizem, parecem-me pouco carro.

Vê essas opções primeiro e depois, consoante as tuas necessidades e o valor que te pedirem por eles já tomas uma decisão conhecendo o mercado.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Nightlord_CTR não te deixes levar pelo preconceito. Ambos sabemos que qq um desses 3 modelos é fraco (segmento A não há milagres!), portanto escolhe o mais barato. Podes comprar o C1 e assistir na Toyota :D

Tens toda a razão. Estou a tentar não ir pelo preconceito mas o receio é algum lololol

Essa ideia é engraçada. Compro num e assisto no outro [}:)][}:)][}:)]

Todos eles são fraquitos de facto. Basta entrar e mexer um pouco num (estive sentado no Aygo e num 107 azul que ambos os concessionários tinham ali em Paço de Arcos) para ver que são fraquitos.

Mas o objectivo é gastar o minimo dinheiro possível mas não tendo chatices depois com o carro. E quando digo chatices não quero é que a minha mulher fique apeada e/ou eu tenha de saír do trabalho para a apanhar porque o carro não anda (ela tem agora um Corsa A 1.0 com 16 anos que pensei não dar chatices mas que já me encheu o juízo...volta não volta não pega porque descarregou a bateria e quem o assiste não tem sido capaz de dar com o gato).

É preciso ver que o objectivo são voltinhas de máximo 5kms. no trânsito aqui pela zona de Carcavelos-Oeiras-Cascais, nada mais. Logo dieseis e quejandos estão fora do baralho.

Falta-me ver o C1, o Panda e o Getz. Não vejo outros pois há outras importâncias como a garantia de segurança em caso de acidente, a capacidade de levar cadeirinhas de bebe Isofix é uma mais-valia, etc. (senão ainda tinhamos Kias e tal).

Pelos preços aqui no próprio AHO, ao contrário do que se pensa o Pug 107 acaba por ser mais caro (com o equipamento semelhante, que no Aygo é tudo), o C1 é de facto o mais barato à partida. Mas isto tudo ainda está pendente de descontos e tal :D

O Panda anda pelos 11-12500€ também. O Getz ainda não me tinha lembrado de facto, vou ver se acho um concessionário agora que estou de férias para ver.

Muito sinceramente não consigo achar piada ao trio Aygo/C2/107.
Então quando olho para aqueles interiores, para os botões de regulação da ventilação, ... [:o)][:o)][:o)][xx(]

Nesse segmento escolheria o Panda.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Muito sinceramente não consigo achar piada ao trio Aygo/C2/107.
Então quando olho para aqueles interiores, para os botões de regulação da ventilação, ... [:o)][:o)][:o)][xx(]

Nesse segmento escolheria o Panda.

Mais o mais engraçado é teres de tirar o cinto para abrir o vidro do passageiro, pois a porta do condutor não tem botão para abrir esse vidro. :D

Outra coisa...

Já andei de 107 com caixa sequencial e motor 1.0, da mesma forma que ando com um Panda 1.2 com o mesmo tipo de caixa...

O conjunto do Panda supera por demais o do trio.

O motor é mais disponível a baixa rotação (elástico) e no modo totalmente automático consegue ser mais expedito que os concorrentes...

Em termos interiores, o Panda parece da classe superior, sem chapa à mostra em excesso. Por outro lado, tem uma mala a sério, de boa capacidade.

Em termos de conforto, quer de suspensão, bancos e acústico, o Panda volta a marcar pontos, sendo bastante superior ao trio. O ronco do manco Toyota é giro ao início mas depois pode começar a massar, sobretudo em AE.

O que eu menos gosto no Panda [?] A suspensão resalta um pouco nas imperfeirções da estrada, mas estou mal habituado aos Franceses... (mas daqueles a sério, nada de coisinhas feitas com a Toyota)

Onde o Panda perde é no equipamento de segurança, onde os airbags lateriais ainda são opção na Fiat... No mínimo mesquinho...

citação:Originalmente colocada por RS GTC

Nightlord, já te decidiste na compra? Que valores conseguiste para o trio?

Primeiro, obrigado pela PM senão nunca viria ver este tópico mais.

Não tenho valores porque a compra ficou adiada.

O que se passou foi que na realidade não gostei de nenhuma das propostas deste segmento baixo. Só me agradavam coisas já como o Yaris ou o Jazz, Corsa...etc.

Estes citadinos são um bocado para o desenrasca apenas. E na altura lá teria de ser...

Entretanto nisto o problema que já me irritava no Corsa velhote da minha mulher foi finalmente identificado, era o canhão de ignição passado da cabeça que fazia com que se ligasse a ignição sózinha durante a noite o que descarregava a bateria num dia só!!!

Como decidimos comprar algo melhor, ficou adiada a compra e o Corsa A de 1990 vai servindo para desenrascar e para a minha mulher ir aprendendo a conduzir (é uma grande escolha, conduzindo aquilo conduz-se tudo lolol).

Mais tarde vou optar por algo do segmento acima. Se o puderes fazer o meu conselho é o mesmo...a segurança e conforto (só para começar) são muito maiores!

Back