[Economia] O que aconteceu à BRINKA?

Infelizmente, perante a conjuntura actual, o destino de muitas lojas deste género é mesmo fecharem...

Pertencem a um nicho específico de mercado, e com a falta de poder de compra, as pessoas cortam inicialmente por este tipo de coisas, só os bens de primeira necessidade e mais alguns nichos (tipo tecnologias) é que se vão aguentando... [s)]

Eu ainda passei na do MarShopping quando estavam em promoção, mas só consegui comprar uns puzzles, basicamente tinham retirado tudo o que era interessante e só ficou à venda o "lixo".
Portanto se eles retiraram o que era melhor, pode ser que ainda reabram, ou será que conseguem devolver os produtos?

Basta andar nos shoppings e ver como as lojas estão vazias.

Dolce Vita do Porto ou Parque Nascente em Rio Tinto são dois exemplos. Já que se fala em brinquedos, a Centroxogo do DV está sempre vazia. Ainda há dias estive lá com o meu puto quase meia hora e não entrou um único cliente nesse tempo. E como essa há outras.

Na altura do boom dos shoppings tudo parecia um mar de rosas. Agora deve ser um sufoco para a maioria das lojas e nem o Natal as vai safar, até porque como alguém já disse, o pessoal vai andar bem mais regrado, aliás como já se verificou o ano passado.

Basta andar nos shoppings e ver como as lojas estão vazias.

Dolce Vita do Porto ou Parque Nascente em Rio Tinto são dois exemplos. Já que se fala em brinquedos, a Centroxogo do DV está sempre vazia. Ainda há dias estive lá com o meu puto quase meia hora e não entrou um único cliente nesse tempo. E como essa há outras.

Na altura do boom dos shoppings tudo parecia um mar de rosas. Agora deve ser um sufoco para a maioria das lojas e nem o Natal as vai safar, até porque como alguém já disse, o pessoal vai andar bem mais regrado, aliás como já se verificou o ano passado.

Nos shoppings há uma espécie de duas realidades, não muito distantes mas há:
- Se formos ver a dimensão de shoppings como o Norteshopping, Marshopping ou Parque Nascente, e o número de lojas que têm fechadas, a percentagem deve ser "relativamente baixa";
- Já naqueles shoppings pequenos tipo Maiashopping, Vivaci Maia, entre outros que não tenho conhecimento, com de dimensões próximas, a percentagem de lojas encerradas é consideravelmente mais assustadora, e ainda assim estamos a falar de dezenas de lojas;

Nos primeiros seja em que dia for não falta gente, pode até ser a ver as montras, mas a probabilidade de compra por impulso é sempre superior aos segundos. O Parque Nascente e o Norteshopping então pelo que me parece estão sempre bem preenchidos de gente. Nestes tanto fecha uma loja como abrem duas.

Relativamente às casas de brinquedos, é a mais pura verdade, pouca gente se vê, com Jumbos e Continentes a fazerem constantes promos de 50% estas casas tinham de ser muito mais agressivas em termos de preços e concorrência, coisa que não tenho ideia de serem.

A única compre que fiz na Brinka, fui devolver, e agora fiquei a berrar 40€!
Não houve uma única loja que ficasse para representar a marca?Será que não havia uma única que tivesse um nível de vendas sustentável? É que sair assim do país depois de tanto esforço para entrar, é extremamente drástico!
Notícias sobre isto é que nada, a "Brinkar a Brinkar" em 25lojas são umas dezenas de colaboradores para o desemprego!

Eu ja vendi brinquedos, e só vos posso dizer que dava pouquíssimo lucro! isto porque a esmagadora maioria é de marca. E as marcas tem uma margem de lucro na ordem dos +/-10%, o que não paga nem os salários.
O que rende mesmo e ter marcas brancas ou marcas próprias.

O que safava muitas lojas é o Natal. Agora que já nem o Natal as safa, vão fechando. No Colombo já há uma "flash store", pelo que percebi é um conceito de loja que abre pelo Outono e fecha depois do Natal.

Última edição:
Porque é não se vê lojas dos chineses a fechar? Com esta crise e ainda não vi nenhum loja destas a fechar, vejo é a abrirem altos pavilhões...

Voltar
Superior