O que comer? Tou a dar em doido

Pois é pessoal... venho desabafar aqui um bocadinho com você...

devido a um problema de saúde que tenho recomendaram-me a não comer carne de porco, vaca e cabrito (borrego posso comer).

ja ando um bocado farto de frango e + frango... perú é menos mal... pato... come-se lol...

tirando o peixe.. que alternativas tenho?

atum e bacalhau é peixe ok???

penso que sei o que tens. não tens uma enzima no figado que faz com que não consigas digerir as carnes vermelhas.

Se for este o teu dagnóstico podes comer carne, só que tens de comer carne com carne, pois se juntares batatas ou arroz já fica pesado para o Estomago...

Contra o enfartamento tens um bom remédio caseiro. colocas uma colher de café de bicarboanto de sódio num copo de agua e bebes. é limpinho e ajuda mesmo a fazer a digestao...

penso que sei o que tens. não tens uma enzima no figado que faz com que não consigas digerir as carnes vermelhas.

Se for este o teu dagnóstico podes comer carne, só que tens de comer carne com carne, pois se juntares batatas ou arroz já fica pesado para o Estomago...

Contra o enfartamento tens um bom remédio caseiro. colocas uma colher de café de bicarboanto de sódio num copo de agua e bebes. é limpinho e ajuda mesmo a fazer a digestao...

ui... se fosse isso... tava eu bem... muito longe disso... muito longe mesmo...

coelho

caça (lebre, faisão [br:)], veado, javali [br:)] )

galinha-da-índia

o problema é arranjar essas coisas em lisboa

coelho

galinha-da-índia

Galinha de Agua?

Bife de atum é OTIMO!!

Insiste no peixe [;)] , peixe assado bem feito, é um sonho...

Abraço!

coelho

galinha-da-índia

sim coelho tb gosto mas cé em casa só se faz à caçador... ha + receitas sem ser assado?

tens tanta alternativa...[:D]

saladas de frango e camaroes, tens galinha e frango variadissimos

tens estetadas de peru bem fixes e feijoada de choco ou lulas, polvo...ervilhas com ovos e salsichas de peru...etc[;)] e depois tens a soja.

tens tanta alternativa...[:D]

saladas de frango e camaroes, tens galinha e frango variadissimos

tens estetadas de peru bem fixes e feijoada de choco ou lulas, polvo...ervilhas com ovos e salsichas de peru...etc[;)] e depois tens a soja.

o problema é que tou farto de frango aka galinha,

saladas gosto... mas no verão

e porra ja disse que n gosto de soja [:D]

ovos n posso comer

o problema é que tou farto de frango aka galinha,

saladas gosto... mas no verão

e porra ja disse que n gosto de soja [:D]

ovos n posso comer

feijoadas de lulas e choco... salsichas de peru e espetadas de peru sao mto boas[br:)]

sim sim ... posso comer de tudo! menos vaca, porco e cabrito

Tem lá cuidado que não deve ser bem assim... Se calhar só te falaram dessas porque são as mais usuais. Mas outras sugestões que por aqui andam podem ser tão prejudiciais como essas. Javali por exemplo é simplesmente um porco. Veado não deve andar longe de vaca, etc, etc...

Seria melhor explicares porque é que não podes comer vaca, porco e cabrito.

Se tens um problema de saúde e estás limitado a carnes brancas, não te preocupes. Tens é que puxar a imaginação, procurar ementas mais diversificadas e criativas, dedicar-te um pouco à gastronomia. Podes andar durante anos a comer carne branca e peixe e com pouco trabalho e dedicação podes até divertir-te muito mais a comer do que até aqui.
Se de facto tens um problema para durar, investe nisso. Vais ver que é a melhor forma de ultrapassar essas limitações.

O exemplo do Bife de atum que o Mig80 deu é um excelente exemplo entre milhões. Um belo bife de atum mal passado é um prato divinal e muito gourmet, sabe-te tão bem como um dos melhores bifes da vazia. Tudo depende da imaginação que colocas em cada prato, e se for feito por ti melhor te saberá. Eu por exemplo acompanho o bife de atum com puré e milho entre outras coisas. Os pequenos pormenores fazem-te esquecer rapidamente a carne que não podes comer. Se fizeres por exemplo um Risotto de cogumelos silvestres ou de espargos acompanhado por um pouco de frango, vais perceber rapidamente que a carne não tem que ser o "centro do mundo".

Vai explorando umas receitas.Podes começar por aqui por exemplo:
http://www.vaqueiro.pt/homepage/index.aspx

Last edited:
Isto hoje anda muito gastronómico... é o tópico dos camarões, é o tópico das alternativas às carnes vermelhas... Qualquer dia isto vira um fórum de culinária [:D]

EDIT: olha enganem-me no tópico... não faz mal, fica a ideia =P

Back