O que comprar? Diesel até 10k!

Cuidado com as meganes ST... Na casa dos 10k 90% delas vão ser importadas de frotas francesas. É uma autentica epidemia delas, chegam cá sem extras e todas rotas, levam a sabonadela nos km, algumas levam com as jantes da norauto outras com kits GT-line às 3 pancadas e siga tentar achar um parolo para as comprar.

ensaboadela

Outra coisa, que acham do Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LT? Vi 1 aqui num stand perto por 13k e vi outro no standvirtual por 12k.

digamos só que, apesar do baixo preço da retoma, não é dos mais comedidos, é gastador até, aliado ao facto do IUC ser já de 200€ anuais.

Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.

das melhores propostas, desde que venha com o motor 1.6, terás 80% de certezas de que é o motor que é partilhado pelo grande grosso das marcas.

Bem, hj tirei a tarde para ir a alguns stand e ver alguns carros e estou inclinado para este:

Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dynamique S 90cv
Fins de 2012 com 135k km
Importada pelo stand com livro revisões
Tem gps, Ac automatico, sensores estacionamento, Cruise Control e mais umas tretas.

Estão a pedir a volta de 12 000€ por ela, com garantia de 1 ano.

O gajo do stand deu-me ate o numero do chassis e pareceu me transparente, mas isso é como tudo.

Claro que se avançar antes levo mecânico.

Acham bom preço, normalmente nos usados consegue-se negociar valores?

Obrigado!
Flávio

As marcas hoje em dia poem "sport" em tudo... desde quando é que um motor 1.5 com 90cv tem algo de desportivo ou dinamico??
Eu com os 12€ tentava arranjar algo mais engraçado, apesar de mais velho. Um a3 sb 2.0 170cv por exemplo, e de preferencia antes de 2007 para não pagar o imposto retardado.

Esse megane tem os materiais de construção bastante fraquinhos, infelizmente. Faz me confusão carros dessa classe valerem tão pouco depois de apenas 3 anos.

As marcas hoje em dia poem "sport" em tudo... desde quando é que um motor 1.5 com 90cv tem algo de desportivo ou dinamico??
Eu com os 12€ tentava arranjar algo mais engraçado, apesar de mais velho. Um a3 sb 2.0 170cv por exemplo, e de preferencia antes de 2007 para não pagar o imposto retardado.

Esse megane tem os materiais de construção bastante fraquinhos, infelizmente. Faz me confusão carros dessa classe valerem tão pouco depois de apenas 3 anos.

Nem toda a gente quer um carro com 50 anos só para dizer que tem "inserir marca "premium" "
Quanto ao resto, concordo. Hoje em dia coloca-se o "badge" Sport em tudo e mais alguma coisa [:D]

Nem toda a gente quer um carro com 50 anos só para dizer que tem "inserir marca "premium" "
Quanto ao resto, concordo. Hoje em dia coloca-se o "badge" Sport em tudo e mais alguma coisa [:D]

Ora os 50 anos foi um pouco abusado [:D], mas sim, prefiro um carro com materiais decentes mas mais velho, do que um novo e que é feito de plastico barato.
Oh, e achas que se alguem compra um audi é apenas para dizer que tem marca premium? Já não pode gostar do carro? :sh)

É Sport Tourer porque é uma carrinha e não a versão carro!

Quanto ao resto, se não recomendasses um VAG era de estranhar.
O 2.0TDI de 170cv também teve os seus problemas.

Eu quero um carro acima de tudo confortavel para fazer 90km por dia! queria algo fiavel e faz me confusão gastar 12k num carro de 2007 cheio de kms so por ser da marca premium, posso estar a pensar errado claro!

É Sport Tourer porque é uma carrinha e não a versão carro!

Quanto ao resto, se não recomendasses um VAG era de estranhar.
O 2.0TDI de 170cv também teve os seus problemas.

Pera lá, então para distinguir um carro de carrinha usa-se palavras como "Sport" e "Dynamic"? Pensava que essa função cabia ao "Tourer"... e sendo assim chegava "Megane Tourer", tal como "Golf variant", "a4 avant", etc... Esse sport e dynamic não fazem O MÍNIMO sentido nesse carro.

E sim, o 2.0tdi teve os seus problemas, a versão de 170cv já é um pouco melhor. Mas diz me um motor que nunca teve problemas.

Eu quero um carro acima de tudo confortavel para fazer 90km por dia! queria algo fiavel e faz me confusão gastar 12k num carro de 2007 cheio de kms so por ser da marca premium, posso estar a pensar errado claro!

Então por ser de 2007 tem pior fiabilidade do que um de 2012? Isso é depende de muita coisa amigo... Posso gastar menos dinheiro por ano no audi do que tu no megane... mas quem sou eu para falar destas coisas. E outra coisa, o megane não é nada de especial em termos de conforto (nem o a3 é).

Então e um carro de 2007 não pode ser melhor que um de 2012? É essa a mentalidade que tens? Não te faz confusão um carro de 2012 valer o mesmo que um de 2007 ou 2008? Talvez não seja só por ser marca premium, não achas? Talvez eles sejam realmente melhores em alguns aspetos? Tavez em 3 anos não ficam a metade do preço?

Se queres algo minimamente confortável e a um preço mais racional procura um octavia 2.0tdi ou 1.9tdi
http://www.custojusto.pt/viseu/ligeiros-passageiros/skoda-octavia-1-9-tdi-17827394

Last edited:
Pera lá, então para distinguir um carro de carrinha usa-se palavras como "Sport" e "Dynamic"? Pensava que essa função cabia ao "Tourer"... e sendo assim chegava "Megane Tourer", tal como "Golf variant", "a4 avant", etc... Esse sport e dynamic não fazem O MÍNIMO sentido nesse carro.

E sim, o 2.0tdi teve os seus problemas, a versão de 170cv já é um pouco melhor. Mas diz me um motor que nunca teve problemas.

Então por ser de 2007 tem pior fiabilidade do que um de 2012? Isso é depende de muita coisa amigo... Posso gastar menos dinheiro por ano no audi do que tu no megane... mas quem sou eu para falar destas coisas. E outra coisa, o megane não é nada de especial em termos de conforto (nem o a3 é).

Então e um carro de 2007 não pode ser melhor que um de 2012? É essa a mentalidade que tens? Não te faz confusão um carro de 2012 valer o mesmo que um de 2007 ou 2008? Talvez não seja só por ser marca premium, não achas? Talvez eles sejam realmente melhores em alguns aspetos? Tavez em 3 anos não ficam a metade do preço?

Se queres algo minimamente confortável e a um preço mais racional procura um octavia 2.0tdi ou 1.9tdi
http://www.custojusto.pt/viseu/ligeiros-passageiros/skoda-octavia-1-9-tdi-17827394
Hoje até vou perder tempo contigo, sei que não vale a pena mas pronto.
A Renault e outras marcas atribuíram essa designação às carrinhas, da mesma maneira que se chamam SportsWagon a outras.
Dynamique é um nivel de equipamento utilizado pela Renault.

Tu até deves saber isso mas como só vês VAGs à frente e queres tanto dizer mal até te perdes...
Agora também pergunto onde é que raio um Audi A3 SportBack é desportivo para ter "Sport" no nome? Ou o A3 de 3 portas mas 1.9TDI com 105cv é desportivo para havet um Sport? Até me vou rir com a desculpa.

Flabio,
Cada um sabe de si e onde pode gerir melhor a compra de um automóvel novo ou usado. Mas vou dar um exemplo pessoal:

2013 D4 de 187 cv, com FAP comprado novo e presentemente 130K. Paga IUC no valor mais de 250€, seguro caro, e a sorte foi comprado propositadamente com poucos extras (na altura havia em promoção pelo mesmo preço um igual D3 com full extras e mais barato. (não tem ou teve anomalias devido aos cuidados que se tem com ele e as revisões efectuadas, gasóleo, etc)

xKGosbG.jpg

2012 D2 de 115 cv R-Designe suspensão rebaixada, etc, com FAP, muitas tretas de extras, comprado novo e presentemente 120K+-. Paga IUC no valor mais de 155€ (+-) , seguro caro, e a sorte é conduzido em 95% não por mim. (também não teve anomalias, parece ser caso inédito deste modelo, talvez devido aos cuidados que se tem com ele e as revisões efectuadas, gasóleo, etc)

8AHzn6J.jpg

(em baixo um exemplo e reverso da medalha)​

Dezembro 2006, 2.0D, 137 cv (valores fábrica mas tem mais), sem FAP, comprado USADO em Maio 2015, presentemente e hoje, marca 98.300 Kms+-. Paga IUC no valor só 35€ (+-) , seguro mais barato que os 2 primos. (Parado 4 anos, e desde que o comprei também não teve anomalias, talvez devido aos super cuidados que se tenho com ele e as revisões efectuadas, gasóleo premium , etc, já apanhei uns sustos mas eram virtuais na minha cabeça)

Este 2000 cm, (que à partida já terá ultrapassado alguns problemas) está em melhores condições e já com menos km que os seus primos que custaram 3 ou 4 vezes mais €€€

JKpVHrT.jpg

6vnDDVk.jpg

Será que todos os carros usados de 2000 cm3, seguros, sem ter todas as electrónicas, câmaras, xpto quando acabar as garantia pagar milhares para as anomalias desses xpto com motor 1.3 ou 1.5, será melhor opção que comprar um de 2006 de 2000 cm3 com menos de 100k ou 150k, sem FAP e pagar IUC 35€ ou +-?

Como disse, cada um sabe de si, eu se fosse hoje não comprava carros novos, salvo se o Euro milhões com 15 ou 45 milhões viesse cá parar, mas isso já ia para os 3000 ou 4000 c3 de 300 cv.

Last edited:
Hoje até vou perder tempo contigo, sei que não vale a pena mas pronto.
A Renault e outras marcas atribuíram essa designação às carrinhas, da mesma maneira que se chamam SportsWagon a outras.
Dynamique é um nivel de equipamento utilizado pela Renault.

Tu até deves saber isso mas como só vês VAGs à frente e queres tanto dizer mal até te perdes...
Agora também pergunto onde é que raio um Audi A3 SportBack é desportivo para ter "Sport" no nome? Ou o A3 de 3 portas mas 1.9TDI com 105cv é desportivo para havet um Sport? Até me vou rir com a desculpa.

Eu cheguei a dizer que o "sportback" do a3 faz sentido? Acho que não... Não estou a defender aqui marca nenhuma. Eu um pouco mais a cima disse isso das marcas em geral.

Só vejo é VAG's? [:D][:D][:D]

Em comparação com a megane, acho a megane um produto mais jovem e atractivo, mesmo sabendo que esse motor 1.9 tdi é muito bom! No entanto vou tambem ver se visito algum stand com octavias aqui perto.

Eu vejo tantas meganes nas estradas que considero um produto que teve boa saida e bom, mas ao ler estes ultimos comentarios fiquei com ideia que o carro não vale nada!

Já agora, a minha ideia de compra é manter o carro no minimo por uns 8 anos, sendo que não tenho qualquer ideia de o vir a vender mais tarde.

Tudo no Norte / grande Porto:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lancia/Delta/P8553187/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lancia/Delta/1.6-M-Jet-Oro/P8559891/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lancia/Delta/P8560923/

(já um pouco acima do orçamento, mas bem mais recente, com menos kms, garantia já incluída no preço e stand de confiança)

Lancia, nunca fui fá da marca, a nivel de consumos / problemas / manutenção, são carros acessíveis?

obrigado
Flávio

Em comparação com a megane, acho a megane um produto mais jovem e atractivo, mesmo sabendo que esse motor 1.9 tdi é muito bom! No entanto vou tambem ver se visito algum stand com octavias aqui perto.

Eu vejo tantas meganes nas estradas que considero um produto que teve boa saida e bom, mas ao ler estes ultimos comentarios fiquei com ideia que o carro não vale nada!

Já agora, a minha ideia de compra é manter o carro no minimo por uns 8 anos, sendo que não tenho qualquer ideia de o vir a vender mais tarde.

A Mégane está a par dos restantes veículos do segmento, exceptuando apenas alguns modelos das marcas "premium".
E em relação ao restante, estou contigo. São gostos/escolhas.

SW é mais Station Wagon do que Sports Wagon.
Também.
Originalmente até era esse o termo, mas já li algures SportsWagon.
Acho que a ideia das marcas em chamar esses nomes a certos modelos não vem tanto por dizer que X carrinha é desportiva, mas sim porque X carrinha não é "apenas" o que se chamava antigamente, algo grande, raramente bonito e que só servia para quando se precisasse de transportar de mais gente ou mais carga, é também porque estas podem ser mais bonitas, e não tão "aborrecidas".
Infelizmente também banalizaram os termos/siglas dos desportivos de mais.

É mesmo uma questão de marketing, infelizmente.
Mete-se um nome todo chique e um gajo não resiste.

Back