Eu quero um carro acima de tudo confortavel para fazer 90km por dia! queria algo fiavel e faz me confusão gastar 12k num carro de 2007 cheio de kms so por ser da marca premium, posso estar a pensar errado claro!
Flabio,
Cada um sabe de si e onde pode gerir melhor a compra de um automóvel novo ou usado. Mas vou dar um exemplo pessoal:
2013 D4 de 187 cv, com
FAP comprado novo e presentemente 130K. Paga IUC no valor mais de
250€, seguro caro, e a sorte foi comprado propositadamente com poucos extras (na altura havia em promoção pelo mesmo preço um igual D3 com full extras e mais barato. (não tem ou teve anomalias devido aos cuidados que se tem com ele e as revisões efectuadas, gasóleo, etc)
2012 D2 de 115 cv R-Designe suspensão rebaixada, etc,
com FAP, muitas tretas de extras, comprado novo e presentemente 120K+-. Paga IUC no valor mais de
155€ (+-) , seguro caro, e a sorte é conduzido em 95% não por mim. (também não teve anomalias, parece ser caso inédito deste modelo, talvez devido aos cuidados que se tem com ele e as revisões efectuadas, gasóleo, etc)
(em baixo um exemplo e reverso da medalha)
Dezembro 2006, 2.0D, 137 cv (valores fábrica mas tem mais),
sem FAP, comprado USADO em Maio 2015, presentemente e hoje, marca 98.300 Kms+-. Paga
IUC no valor só 35€ (+-) , seguro mais barato que os 2 primos. (Parado 4 anos, e desde que o comprei também não teve anomalias, talvez devido aos super cuidados que se tenho com ele e as revisões efectuadas, gasóleo premium , etc, já apanhei uns sustos mas eram virtuais na minha cabeça)
Este 2000 cm, (que
à partida já terá ultrapassado alguns problemas) está em melhores condições e já com menos km que os seus primos que custaram 3 ou 4 vezes mais €€€
Será que todos os carros usados de 2000 cm3, seguros,
sem ter todas as electrónicas, câmaras, xpto quando acabar as garantia pagar milhares para as anomalias desses xpto com motor 1.3 ou 1.5, será melhor opção que comprar um de 2006 de 2000 cm3 com menos de 100k ou 150k,
sem FAP e pagar
IUC 35€ ou +-?
Como disse, cada um sabe de si, eu se fosse hoje não comprava carros novos, salvo se o Euro milhões com 15 ou 45 milhões viesse cá parar, mas isso já ia para os 3000 ou 4000 c3 de 300 cv.