O que costumam comer na véspera e no Natal?

O que eu como:

Polvo em molho de azeite e alho, com batatinha cozida. (não gosto mesmo nada de bacalhau)

Para acompanhar, coca-cola (e da boa![:D]).

Para sobremesa, não costumo comer grande coisa (não sou muito adepto de doces, mas dou sempre aos dentes com um pouco de leite-creme, uma ou outra rabanada (gosto mais de comê-las quentes, mal a minha avó as acaba de fazer[br:)]), um pouco de pão-de-ló (às vezes) e acho que costuma haver assim umas frutas e tal.

No dia, costuma ser carne assada (várias variedades[:D]).

Frutos secos e tal não gosto. Bolo-rei não gosto.

Às vezes, acho que fico mais cheio só de ver aquela comida toda.

E pronto, acho que não tá mal!

Já alguém aqui experimentou as Azevias?

Fiquei a saber deste petisco Natalicio, que desconhecia totalmente, andei a pesquisar e parece-me muito bom, pelo menos em aspecto. [:D]

Alguém que já tenha comido, que diga da sua justiça...ao que parece há várias variedades, azevias de batata doce, de grão de bico, etc...

Sim comia muitas recheadas de doce de grão ou batata doce.[:p]

Tentei encontrar as ditas azevias no hiper Continente, só mesmo por curiosidade em ver o aspecto delas ao vivo (sim, porque se comer vão ser feitas em casa como manda a tradição [:p]), mas nem sinal delas, ou ainda é cedo e não têm ainda ou então nunca vendem.

Sabem de algum lugar pela zona do Porto que as tenha à venda?

Ora bem, ontem como foi feriado e o tempo esteve mau, dediquei-me a fazer as ditas azevias, quer dizer, limitei-me a dar uma pequena ajuda, cozinha não é muito comigo. [:D]

Cá estão elas, digam lá que não têm um aspecto fantástico, e isto à primeira tentativa. [;)]

Hoje já só haviam duas...petisco absolutamente delicioso. [br:)] [br:)]

Eu sou um gajo esquisito, não gosto nada dessas cenas que dizem aqui no tópico, para mim, na véspera de Natal posso dizer que a minha ceia, todos os anos é:

99845589.jpg

Então pessoal, hoje é noite de consoada, chibem-se lá que especialidades costumam comer... [:D]

Já têm as mesas recheadas de doces prontos a serem devorados mais logo? [br:)]

Pelo que sei é Bacalhau com natas ao jantar, as sobremesas são Bolo de Mousse de Chocolate, Ananás, e o resto não sei que é a minha mãe que vai fazer[:D]

hoje vai ser um jantar "buffet" [:D] portugueses, espanhóis, franceses, alemães, argentinos, venezuelanos... toda a gente vai levar qualquer coisa para petiscar, porque não dá para fazer um jantar com toda a gente "à mesa".
eu vou levar uns bolos de fruta meios inventados (estou para ver como vão sair), cogumelos recheados (queijo, alho, chouriço e especiarias), pedacitos de pão com queijo aromático e chouriço, e mais qualquer coisa que não sei bem o que será. ainda vou ao supermercado ver o que há :sh)

hoje vai ser um jantar "buffet" [:D] portugueses, espanhóis, franceses, alemães, argentinos, venezuelanos... toda a gente vai levar qualquer coisa para petiscar, porque não dá para fazer um jantar com toda a gente "à mesa".
eu vou levar uns bolos de fruta meios inventados (estou para ver como vão sair), cogumelos recheados (queijo, alho, chouriço e especiarias), pedacitos de pão com queijo aromático e chouriço, e mais qualquer coisa que não sei bem o que será. ainda vou ao supermercado ver o que há :sh)

Boa sorte...[:p]

Acho que hoje o jantar é bacalhau assado com batatas a murro (tadinhas, que violência!!). Em relação a doces, como não aprecio a maioria dos doces de Natal, levo uma tarte de amêndoa. Depois devo perder-me algures entre a aletria e o arroz doce.

O almoço de amanhã é cabrito, mas como não sou fã há sempre lombo de porco. E não pode faltar a roupa velha, claro.

já comi um croissant com queijo e um copo de leite (um copo, é como quem diz, pois bebi directo do pacote que estava quase no fim)

Então pessoal, hoje é noite de consoada, chibem-se lá que especialidades costumam comer... [:D]

Já têm as mesas recheadas de doces prontos a serem devorados mais logo? [br:)]

Jantar 24 : Raia cozida com penca refugada com ovo, azeite, vinagre e ....alho
Rabanadas, aletria, leite creme, frutos secos e bolo rei

Almoço 25 : Leitão e grelos recheados

Jantar 25 : substitui-se a raia pelo bacalhau com batatas e couves...o resto é igual

Almoço de 26 : «Roupa velha»...

É isso mesmo...duas consoadas...uma com os pais...outra com os sogros e cunhados.

Sou um «tipo» cheio de sorte....[:D][:D]

Acho que hoje o jantar é bacalhau assado com batatas a murro (tadinhas, que violência!!). Em relação a doces, como não aprecio a maioria dos doces de Natal, levo uma tarte de amêndoa. Depois devo perder-me algures entre a aletria e o arroz doce.

O almoço de amanhã é cabrito, mas como não sou fã há sempre lombo de porco. E não pode faltar a roupa velha, claro.

Fosga-se !

Por momentos pensei que ias comer lá a casa [:)]

[;)]

Back