O que costumam comer na véspera e no Natal?

Acabei de assar agora 2 cabritos que me trouxeram da Serra do Caramulo [br:)]
Para marcharem daqui a bocado [kiss]

Eh pá, ontem apanhei um fartote tremendo... Tive de andar toda a noite a Rennie para ajudar a digerir. [:D]

Hoje vai ser nova avalanche, o que vale é que Natal é só uma vez por ano, estes dias é mesmo comer até não dar mais, até tocar no redline. [:D]

Já alguém aqui experimentou as Azevias?

Fiquei a saber deste petisco Natalicio, que desconhecia totalmente, andei a pesquisar e parece-me muito bom, pelo menos em aspecto. [:D]

Alguém que já tenha comido, que diga da sua justiça...ao que parece há várias variedades, azevias de batata doce, de grão de bico, etc...

eu este ano provei das do continente. eram de chila e sao muito boas.

Jantar 24 : Raia cozida com penca refugada com ovo, azeite, vinagre e ....alho
Rabanadas, aletria, leite creme, frutos secos e bolo rei

Almoço 25 : Leitão e grelos recheados

Jantar 25 : substitui-se a raia pelo bacalhau com batatas e couves...o resto é igual

Almoço de 26 : «Roupa velha»...

É isso mesmo...duas consoadas...uma com os pais...outra com os sogros e cunhados.

Sou um «tipo» cheio de sorte....[:D][:D]

eu também quando vivia longe daqui fazia uma consoada num sítio e no dia 25 noutro.

Ontem comemos robalo no forno com batata doce e arroz doce, isto para além do bolo-rei, azevias, filhoses, "amores", bombons e afins. Hoje o almoço não faço ideia, mas acho que não vai ser nada de especial.

por aqui vai ser os restos de ontem, ou seja, roupa velha e perú, que ninguém gostava, mas eu comprei, pusemos a assar e comeram 7 pessoas de 11 ou 12. até a minha mulher comeu, mas deu o resto à cadela. a minha mulher é esquisita. [:D]

a minha sogra ainda deve razer um bocado de carne assada no forno a lenha.

agora falta é arrumar a louça, que a minha mulher já pediu umas 500 vezes. diz que nao saio do fórum.

eu este ano provei das do continente. eram de chila e sao muito boas.

Eu tenho aqui caseirinhas, mas das de grão, feitas ontem com muito amor. [:D] Apanhei uma barrigada delas.

Nem sei para onde me virar, é azevias, bolo rainha, bolo rei escangalhado, bolo brigadeiro, filhoses de abóbora, rabanadas, bolo de bolacha, aletria, leite creme, pão de ló, queijo de Seia, tortas de Azeitão... perco-me a olhar para aquilo. [br:)] [br:)]

Last edited:
Almoço 24 - Coelho
Jantar 24 - Bacalhau com grelos e batata
Almoço 25 - Leitão
Jantar 25 - O que sobrar do leitão e dos doces[:D][:D]

Ontem o jantar foi o tradicional Bacalhau com Couves e Batatas... Mas como eu e a minha mãe não somos muito adeptos de Bacalhau cozido, ela fez Caras de Bacalhau para mim e para ela.

O resto comeu Bacalhau cozido e Bacalhau com Natas.

Hoje para o almoço é perna de Perú assada no forno com Batatinhas [br:)]

Em relação aos doces... Há de tudo um pouco, Bolo-Rei, Rabanadas, Sonhos de Abóbora e Cenoura, Azevias de Grão e Batata Doce, Coscorões, Farófias, Semi-Frio de Bolacha, Pudim de Bolacha, Gelatina de Ananás e Pudim de Ovos.

Depois há os tradicionais frutos secos e salgadinhos (esta é mais a minha praia [:D]), e muitos chocolates que já haviam e que foram oferecidos ontem.

Last edited:
Eu tenho aqui caseirinhas, mas das de grão, feitas ontem com muito amor. [:D] Apanhei uma barrigada delas.

Nem sei para onde me virar, é azevias, bolo rainha, bolo rei escangalhado, bolo brigadeiro, filhoses de abóbora, rabanadas, bolo de bolacha, aletria, leite creme, pão de ló, queijo de Seia, tortas de Azeitão... perco-me a olhar para aquilo. [br:)] [br:)]

eu perdi-me só ao ler tanta comida!!! [:D]

Não será gila?

na minha zona diz-se chila. [;)]

Google

Back