O que davam de retoma?!

PDCouto

New member
Pois aqui em casa é uma pequena frota com carros e motos, e ao pensar trocar um deles estamos a hesitar muito.

Panda 4x4: quem me conhece aqui do fórum não se espanta. 2013, com cenas modernas como o hill holder, blue & me, pisca de mudança de faixa... E uma tração às 4x4 que nem se dá por ela mas se é preciso puxar por ele em piso escorregadio, está lá. Não faz TT porque com 4 arreia e faz um barulho no eixo traseiro que me preocupa mas não se nota em utilização normal. Faz 5,2 de consumo. Diesel, 160 mil kms. A futura encartada prefere este para partilhar comigo. Vai desvalorizar mais e um Fiat com estes kms começa a valer uma tosta mista e uma meia de leite.

Corolla D4D: de 2005, o carro da família, é algo que nunca mais acaba. Sempre esteve na família, desde novo. Tem muito desgaste interior, como volante e manete. É o Sol mas nem mãos livres tem. É básico comparado com um moderno. Usado para as viagens longas. Não chega aos 6l em cidade e anda qb. Não vai desvalorizar muito mais, mesmo com os 190 mil que tem.

O que é que vocês vendiam ou davam como retoma?

Last edited:
O que virá de novo ? É um aspecto importante para determinar qual desses 2 dar de retoma.

De qualquer forma se não tiver muitos anos eu provavelmente daria o Fiat.

O que virá de novo ? É um aspecto importante para determinar qual desses 2 dar de retoma.

De qualquer forma se não tiver muitos anos eu provavelmente daria o Fiat.

Entre 2008 e Captur. Se bem que ainda quero testar o Hyundai Kauai.

A ideia é ter um carro para viagens maiores com bom conforto e espaço a bordo para 4, bem como utilização diária. Fazemos menos de 15 mil kms ano em cada um dos carros.

Parece-me que a questão é quanto te darão por cada um deles e qual a utilidade que cada um poderá ter futuramente.

Eu despachava o Corolla, assumindo que o novo carro de família será o que vier agora.

Primeiro testava o mercado para ver quanto vale cada um.

So depois tomaria uma decisão...

Se estás a colocar a hipótese de vender qq um, é porque tb qq um vai cumprir bem a função que lhe resta, portanto, despachava o que tivesse mais mercado/valor e o outro “morria” na família.

Dos que estás a ver para comprar, Kauai all the way, acho muito porreiro.

Acho que estás a analisar mal a coisa, o Panda 4x4 desvaloriza, ou vai desvalorizar, bem menos que o Corolla.

entregava o panda, o corolla pouco mais vai desvalorizar e é um carro com muita fiabilidade, e de vez em quando há sempre campanhas de abate caso um dia compres um carro novo, por exemplo na nissan por um chaço dao 3000€ ou seat 5000€, quando pensares em trocar o corolla uma dia destes poderás ter uma promoção destas

Mais um voto na entrega do Panda, a não ser que haja uma ligação muito emocional a este.

Mas para reaver algum dinheiro, é melhor o Panda.

O Corolla já tinha por onde desvalorizar e é um tanque de guerra. Queres um sistema XPTO multimédia com kit mãos-livres, não faltam soluções com Android Auto. O problema é a peça do molde que envolve o rádio.

Se não fazes uso do 4x4 vendia o Panda.

O Corolla apesar de 2005 tem boa fiabilidade ainda não tem Fap e penso que nem bimassa tem ou seja não tem grandes dores de cabeça (despesas) para dar, portanto é um carro que dá para manter sem grandes custos. O meu irmão tem um 1.4 D com quase 400k kms sem grandes problemas.

Neste momento já não tem grande desvalorização e é um bom 2º carro.

Complicado é dar uma opinião sem balizar valores.

Creio que nenhum dos carros está para desvalorizar muito... o Fiat é uma versão rara, tem sempre o seu mercado. O Toyota já levou o tombo e por seu lado vende-se facilmente.

Agora, quanto valem assim por alto?

Acho que estás a analisar mal a coisa, o Panda 4x4 desvaloriza, ou vai desvalorizar, bem menos que o Corolla.

Olá Vanquish [;)] Os carros mais recentes desvalorizam sempre mais, creio. Daí que o Panda tendo só 7 anos ainda perde mais valor que o Corolla com 15.

Complicado é dar uma opinião sem balizar valores.

Creio que nenhum dos carros está para desvalorizar muito... o Fiat é uma versão rara, tem sempre o seu mercado. O Toyota já levou o tombo e por seu lado vende-se facilmente.

Agora, quanto valem assim por alto?

O Panda 4x4 entre 6000 e 7000, para stand metade. O Corolla entre 4000 e 5000. Se bem que será mais fácil de vender porque não é de nicho.

Last edited:
Vais meter na net ou dar de retoma? agora fiquei confuso...

Acho esse valor do Corolla muito optimista... apesar de ter os seus fãns...

Costumas ir ao centro de Lisboa? Nas zonas de emissões reduzidas o Corolla, sendo de 2005, com as futuras alterações previstas para impedir a entrada de veículos anteriores a Euro 4 e Euro 5 poderá ficar impedido. O Panda, sendo de 2013 é Euro 5a ou até Euro 5b portanto ainda tem uns bons anos até só permitirem a entrada de eléctricos. Não sei até que ponto no Porto poderá vir a haver leis semelhantes no futuro.

Para obter mais dinheiro na retoma, despachava o Panda.
O Corolla despachava apenas numa promoção de abate de viatura.

Olá Vanquish [;)] Os carros mais recentes desvalorizam sempre mais, creio. Daí que o Panda tendo só 7 anos ainda perde mais valor que o Corolla com 15.

PDCouto, há quanto tempo. [;)]

O Panda 4X4 não é um carro qualquer. O meu irmão teve um de 2008, e quando o quis vender, vendeu muito bem e quase no próprio dia, tendo vindo um gajo da zona centro buscá-lo a Lisboa.

Vê lá quantos vês á venda? Nenhum...

Tendo o teu 7 anos, não me acredito que desvalorize muito mais, e a venda será sempre muito mais fácil.

Claro que para realizar mais dinheiro no imediato, será o Panda que te permite fazer isso.

Mas é apenas a minha opinião.

Abraço

Penso que passei os últimos cinco anos a pagar 1000+ euros/ano de manutenção para levar um carro dos 15 aos 20 anos.

São carros para quem sabe fazer ou tem quem faça a custo de peças, e mesmo assim ...

O Panda 4x4 já é um futuro clássico. Estes carros são para fãs, logo, nunca faltarão compradores interessados e os preços têm sempre tendência a ser estáveis.

Back