O que é para voçês um bom motor?

O que é para voçês um bom motor?

• cavalos por litro (cvs/l)

Votos: 14 15,4%
  • rotatividade (rpms)

Votos: 6 6,6%
  • fiabilidade (kms)

Votos: 59 64,8%
  • binário (Nm)

Votos: 12 13,2%

• Total de eleitores
    91
Quanto a mim estás a ser demasiado optimista! [:D]
Respondendo ao tópico, fiabilidade acima de tudo! [;)]

Tirando os porblemas de juventude nenhum motor faz menos que 300000km podes ter a certeza. Pode acontecer é os defeitos de juventude como por exemplo os 2.0TDI ou os turbos do 1.9Dci. Mas é uma questao de nao comprar um motor no primeiro ano da sua comercializaçao.

E mesmo nestes casos a garantia so tem obrigaçao de actuar.

E sao excepçoes que acontecem muito raramente e cada vez menos.

Portanto quando vou ver um carro nao me preocupo com eventuais problemas porque se as marcas os lançam é porque ja estao testados o suficiente.

Hoje em dia qualquer motor é fiavel.

Nao sou eu que sou optimista sao voces que sao PESSIMISTAS!!

Mas porque tanto pessoal a escolher fiabilidade? Hoje em dia praticamente todos os motores fazem 300000km no minimo sem problemas. A nao ser que troquem de carro de 20 em 20 anos a questao da fiabilidade nao faz muito sentido! Nao compreendo essa mentalidade mas respeito.

Estou de acordo que hoje em dia a generalidade dos motores é muito fiavel (pelo menos a parte mecanica, porque a electronica, sensores etc. já é outra questão...) mas os azares acontecem e a fiabiliade não deixa de ser a caracteristica mais importante num motor. Afinal qual é melhor, um motor de um Enzo partido ou um 1.2 a trabalhar?

Quanto aos outros parametros, mais do que qual é o melhor motor, deve discutir-se qual o motor mais adequado para um determinado fim (peso, potencia, consumo, custo de fabrico, tipo de utilização, etc)

Para mim o mais importante é a fiabilidade,depois uma certa potencia para as ultrapassagens em segurança e um bom consumo!

Thats why I buy Mercedes Benz!

Não são dos mais economicos mas duram e duram e duram......estão sempre a pedir alcatrão![:D] [:D]

Tirando os porblemas de juventude nenhum motor faz menos que 300000km podes ter a certeza. Pode acontecer é os defeitos de juventude como por exemplo os 2.0TDI ou os turbos do 1.9Dci. Mas é uma questao de nao comprar um motor no primeiro ano da sua comercializaçao.

E mesmo nestes casos a garantia so tem obrigaçao de actuar.

E sao excepçoes que acontecem muito raramente e cada vez menos.

Portanto quando vou ver um carro nao me preocupo com eventuais problemas porque se as marcas os lançam é porque ja estao testados o suficiente.

Hoje em dia qualquer motor é fiavel.

Nao sou eu que sou optimista sao voces que sao PESSIMISTAS!!

Falas em "hoje em dia"... mas repara que cada vez mais os motores estão a ter mais potência para a mesma cilindrada, trata-se neste momento de propor mais potencia que a concorrencia, e não na procura de uma extrema fiabilidade.
Em relação à garantia, ela acaba um dia, não é eterna... e possivelmente os problemas vão surgir depois de bastante uso do motor.

A pergunta está péssima.

O carro em que andei que provavelmente tinha o melhor motor (BMW 750), tinha poucos cavalos por litro, era pouco rotativo e tinha um binário elevado pelo facto de ser um motor grande e é fiável

È um que pelo menos aquente 30m a andar sempre a cortar com mais de 230.000km...o meu!

Última edição:
Falas em "hoje em dia"... mas repara que cada vez mais os motores estão a ter mais potência para a mesma cilindrada, trata-se neste momento de propor mais potencia que a concorrencia, e não na procura de uma extrema fiabilidade.
Em relação à garantia, ela acaba um dia, não é eterna... e possivelmente os problemas vão surgir depois de bastante uso do motor.

Mas é isso mesmo, é a Evoluçao!

Capacidade de fazer motores com uma elevada potencia para a cilindrada sempre existiu, agora eles nunca existiram em grande numero no mercado devido concerteza aos problemas de durabilidade. Estes novos motores concerteza terao a mesma fiabilidade de outros a gasolina com menos potencia mas mais antigos. Onde existe evoluçao é precisamente na fiabilidade. Qualquer pessoas sabe que para um motor ter alguma capacidade o que deve existir em primeiro lugar é fiabilidade. Por isso é que eu nao me preocupo, quem se deve preocupar com isto sao as marcas, porque a partida qualquer produto tem que ser obrigatoriamente fiavel.

Um motor 1.2 com 100cv lançado em 2007 sera tao ou mais fiavel que um lançado nos anos 80 1.2 60cv.

Por ser difícil responder com um só destes parâmetros, é que só agora respondo... que não consigo responder... Bolas!... Um bom motor tem de ter um pouco de tudo isso e muito mais. Em utilização corrente, gosto que sejam lineares e com força desde baixo regime. Por isso talvez dê primazia ao binário a baixa rotação. A fiabilidade, pelo tempo que os tenho, duram sempre sem problemas. Pronto... já respondi. Ufff... [;)]

O objectivo é fazer motores com potência e binários qb, bastante rotativos e em simultaneo que sejam fiáveis!!!! Acho que sabemos quais as marcas que melhor o conseguem....

Última edição:
Num tópico aqui do forum está um bom exemplo de um bom motor.
Os 2.0 da SAAB c as suas diversas versões, mostram q o mio q os motor turbo n sao imcompativeis c grandes km´s, além de q possuem grandes potencias, e este motor tbem serve de base a outros carros, mas sem duvida q os japoneses fazem para mim o q é mais importante num motor, equilibrio entre performances/fiabilidade/consumo.

Para mim o mais importante é a fiabilidade,depois uma certa potencia para as ultrapassagens em segurança e um bom consumo!

Thats why I buy Mercedes Benz!

Não são dos mais economicos mas duram e duram e duram......estão sempre a pedir alcatrão![:D] [:D]

Os actuais não são assim tão fiáveis quanto isso...são normais [;)]

Afinal qual é melhor, um motor de um Enzo partido ou um 1.2 a trabalhar?

Eu percebi a ideia...mas a pergunta está pouco coerente...repara, um motor partido de nada serve. Tendo ele 50 ou 500 cv. Simplesmente o carro não sai do sítio [:D]

Enquanto que o 1.2 está a desempenhar a sua função...proporcionar locomoção ao automóvel [;)]

a questao esta um pouco confusa..

Depende do tipo de utilização a q se destina o motor. Por exemplo, a fiabilidade num ferrari nao será prioritário, ao contrario que num citadino (ou num carro do dia-a-dia) esse parametro ja ganha outro valor...

Mas um motor que reune esse 4 parametros, q gaste pouco, com um barulinho agradavel e que seja a gasolina seria um motor impecável!!!!! Acho q estou a pedir o impossivel....[:D] [:)]

Binario. Gosto de grandes motores. Prefiro por exemplo um 2.2 140cv Honda diesel a um 1.9 150cv diesel.

Fiabilidade nao me preciso de preocupar muito pois tenho a sorte de poder trocar de carro de 8 em 8 anos, e neste periodo em condiçoes normais qualquer motor nao da problemas.

o meu tem 4 anos 38mil km e já levas juntas e tudo!

Voltar
Superior