O que é para voçês um bom motor?

O que é para voçês um bom motor?

• cavalos por litro (cvs/l)

Votos: 14 15,4%
  • rotatividade (rpms)

Votos: 6 6,6%
  • fiabilidade (kms)

Votos: 59 64,8%
  • binário (Nm)

Votos: 12 13,2%

• Total de eleitores
    91
Mas porque tanto pessoal a escolher fiabilidade? Hoje em dia praticamente todos os motores fazem 300000km no minimo sem problemas. A nao ser que troquem de carro de 20 em 20 anos a questao da fiabilidade nao faz muito sentido! Nao compreendo essa mentalidade mas respeito.

Eu tenho precisamente a opinião contrária...os carros novos cada vez dão mais problemas de motor!!! -> Baseio isso na minha experiência e de ver colegas e amigos e as suas viaturas.

É claro que se resumes o "motor" ao bloco...ok, já não dão muitos problemas (mesmo assim :sh) ), mas como para mim um motor são também todos os seus acessórios, sensores, turbos, etc. -> ou seja tudo o que contribuí para que o carro ande, só vejo é avarias e cedo na vida útil do carro!!!

Ainda na semana passada um colega com uma V50 1.6d (o famoso HDI de 110cvs. com 1 ano) andou com ela uns dias em safe-mode sempre com erros na centralina -> diagnóstico na marca "ahhh isso era uma panca qualquer num sensor...fizemos reset e já tá tudo bem" [8b] [8b] [8b]

Mais graves, hummm o meu chefe que partiu um turbo de um E220CDI (com 2 anos), outro colega com um 320d que além do turbo, partes deste entraram pela admissão e lixaram aquilo tudo

E só estou a dizer de carros bons com a tal suposta fiabilidade [:)] [:)] [:)]

Para mim, cada vez mais, o importante num motor (aliás, num carro!!!) é a fiabilidade de tudo o que ele tem. Prefiro não ter a andar a caminho de concessionários com avarias e chatices...a vida é curta demais para isso e não estou para ser escravo de avarias -> já tenho a minha dose

Eu tenho precisamente a opinião contrária...os carros novos cada vez dão mais problemas de motor!!! -> Baseio isso na minha experiência e de ver colegas e amigos e as suas viaturas.

tambem sou da mesma opinião

prefiro certos carros com 100kkms, ja com uma certa idade, do que alguns novos

Voltar
Superior