O que é que acham da Roewe?

• Thread starter Thread starter Y
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por pintox

Aquilo ao lado não é uma cópia duma Hyundai H1?
Ou será que é mesmo uma verdadeira...

E atras esta uma copia de um passat dos antigos
ou sera que é mesmo verdadeiro?

citação:Originalmente colocada por Neruson

Novo roewe:
concept-roewe.jpg

Mas atenção que este não é um Roewe!!
Essa foto tem cerca de 2-3 anos.

É uma derivação do protótipo RDX60, desenvolvido pela "antiga" MG-Rover, era o projecto R4, uma das mais bonitas derivações, na minha opinião.

Penso que seja a Nanjing que detenha actualmente os direitos desse projecto.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Mais umas fotos do Roewe 750 Grand Prestige:
(...)
O carro até tem bastante bom aspecto.:(
Tem bom aspecto porque são CGI (Computer Generated Images)...

Patetica ou não, é uma boa base para uma marca chinesa fazer carros de qualidade. E estes 750E podem ser apenas o começo da brincadeira, mas se eles tiverem juizo a seguir podem vir modelos bem interessantes...

Os coreanos há 10 anos tambem andavam a fazer restylings do Opel Kadett, e Mazdas de anterior geração mal amanhados, e agora conseguem ter produtos bem interessantes...

Uma base Rover 75 com qq coisa q vem da BMW parece-me uma base bem mais interessante para se fazer automóveis...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por c r a s h

acho que seria suicidio por parte da Ford ressuscitar uma marca.
Se eles já não sabem gerir as que têm, para quê mais uma.

Acho que a ideia deles, e como já foi dito aqui, é mesmo evitar a associação dos nomes Rover/Land Rover.
A imagem da Land Rover está em alta. Pra quê estragá-la?

Com a barraca que é o X Type a nível de imagem, mais valia venderem-no despretenciosamente como Rover. Ás tantas vendiam mais e não rebentavam com a Jaguar.

Ou isso ou fazem como já li por aí e aproveitam o nome Rover para pequenos crossovers baseados na Land Rover;)

Acho que a escolha de um nome que sonoramente semelhante a "Rover" é um erro, me lembra até uns fones chineses que possuo que levam a marca "SONIA", que remetem a uma certa marca de peoductos electrónicos... assim da a antender que esta "Roewe" é apenas mais uma imitação que carrega o pejorativo rótulo "made in china", o que não é verdade, pois, como bem lembrou o Crash, a Nanjing comprou os direitos de produção dos produtos Rover.

Não sei se é possível, mas eles poderiam tentar trazer de volta alguma das muitas marcas britânica mortas como a Austin, Wolseley, Healey, Morris, Sumbean...

Ou poderiam seguir o caminho que usaram como justificativa para o nome Roewe: criar uma marca a partir de algum nome chinês que tenha algum significado interessante. Mas ao invés de fazer um logotipo que seja uma clara alusão ao da antiga marca britânica, poderiam por exemplo aproveitar a óptima estética dos caracteres chineses para criar um logotipo distinto e original.

citação:ROEWE 750
Un chino cocinado al gusto europeo

Se trata del primer coche del grupo automovilístico Shangai Automotive Industry (SAIC) que ha sido 100% desarrollado en China.
...
La novedad más evidente en este lanzamiento es su carrocería, que estará a punto de caramelo antes de 2010, fecha en la que la empresa espera vender 600.000 vehículos de su marca en todo el mundo. A largo plazo se han propuesto alcanzar una producción de dos millones de unidades.
...
El que es uno de los principales fabricantes de coches del país asiático, mantiene actualmente alianzas en China para la fabricación de vehículos, con importantes protagonistas del mundo de la automoción, como el grupo alemán Volkswagen o la corporación estadounidense General Motors.
...

http://elmundomotor.elmundo.es/elmundomotor/2006/10/25/coches/1161777640.html

1161777640_extras_noticia_1_g_0.jpg

Back