O que é realmente "in"? / O que é kitsch?

citação:Originalmente colocada por Rasec

Sinceramente, nunca imaginei alguns de vocês, a discutirem de forma tão acalorada sobre coisas tão castiças como bolsas e malas...

Quem diria... [:P]
Até que é engraçado [}:)] tendo em conta que são objectos que "dão status", podem-se discutir... mas também se pode falar de coisas mais à homem.... outro exemplo:

- É "In" chegar ao trabalho de Porsche...

- Mas é Brutalmente IN chegar ao trabalho de Citation X :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Rasec

Sinceramente, nunca imaginei alguns de vocês, a discutirem de forma tão acalorada sobre coisas tão castiças como bolsas e malas...

Quem diria... [:P]

Por acaso também estou admirado de terem conhecimentos tão aprofundados de malas de senhora [:0]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Até mais caro se for preciso ;) ... so que é bastante natural ver raparigas e senhoras todas coisitas "ai a minha Luis Vuiton" (o Luis é propositado). E a moda propriamente dita não anda de mão dada com a exclusividade :P :P

E o tópico não é sobre moda, mas sim sobre o que é "realmente in". Diferente ;)

Mas ser "in" não é ser diferente... "in" é pertencer a um grupo cor-de-rosa dependente da comunicação social[:p] ( novelitas.... )

A distinção só está ao alcance de poucos e, os ditos "in" não passam de meras cópias.... pouco inteligentes [}:)]

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por ClioII

As malas Birkin são malas feitas por encomenda e os valores atingem os 5000$! É o sonho de qualquer senhora, mas basta ter dinheiro e esperar um ano... Tudo o que é senhora chique a valer tem uma!

Prada é pra novas ricas :P

Ou seja: a mala não é uma mala para passar a ser um objecto de ostentação. Está correcto, em boa medida é essa a ideia que eu tenho do pessoal que está in: futilidade e aparências.

ou o simples facto de teres algo que sabes que está ao alcance de poucos...o tal "não ir com a carneirada" como se gosta mt de se dizer aqui no forum...

E ter uma boa aparência, actualizada não significa futiliade... até te pode ser bem útil, e até ganhas com isso !

a) Concordo, mas não precisas de uma carteira de 1000 contos para ter boa aparência. Tenho pena das pessoas que precisam de uma carteira de 1000 contos para ter boa aparência.

b) Concordo, especialmente junto de pessoas que ligam muito às aparências (tipo de pessoa da qual tb tenho pena.)

Não, de facto nao é preciso ter uma carteira de 1.000 contos para ter boa aparência. É preciso ter uma peça de 1.000 contos se essa peça for de extrema exclusividade e bom gosto! São coisas distintas.

Amigo, bem vindo ao mundo real. A imagem conta - e bastante - por esse mundo fora...havendo até uma profissão muito bem paga que são - pasme-se - consultores de imagem ! E não, eles não andam a dar consultas às pseudo-tias da nossa praça... eles ganham uma pipa de massa a aconselhar pessoas das mais altas esferas em todos os detalhes da sua imagem...Porque será ?!

PS: Como diz o ditado, "nem tudo o que luz é ouro".. Ou, neste caso, nem tudo o que é caro é sinónimo de coisa "in", com bom gosto ou exclusivo... Por isso é que tens a Giorgio Armani (caro e com bom gosto) e a Emporio Armani (menos caro e a gritar novo-riquismo foleiro por todos os lados)

Repara que eu não discordo com nada do que dizes - dou-te razão!

Como tu dizes: a imagem conta e muito.

Eu acrescentaria: a imagem conta e muito, e quanto mais oca a cabeça de quem vê a imagem mais essa imagem conta.

Eu sei. É o mundo real. É um mundo realmente cheio de cabeças ocas, e portanto cheia de aparências e imagem. Basta ver a tiragem da Caras e outras porcarias para percebermos que estamos num mundo oco, dependente da imagem e da aparência.

Mas, apesar de tudo, dou-te razão! ;)

Clio II, se calhar não passei a minha mensagem convenientemente. É que há imagem e há aparências ! São coisas distintas !

Viver para as aparências é aquilo que tu descreves, e aí estou plenamente de acordo.

Ter uma imagem cuidada é outra coisa ! É adaptares a tua imagem aos diversos meios emque te inseres, aos teus objectivos pessoais. É "puxares" o melhor que há de ti cá para fora, é reflectir um posicionamento que pretendes quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É conseguires passar uma mensagem através da chamada linguagem nao verbal ! É dares credibilidade a ti próprio !

E sim, é necessário roupa/ acesórios bons ! Podem ser caros, podem ser baratos, podem ser da marca X ou Y. O que interessa é a qualidade, o aprumo e a actualização face ao que o mercado oferece.

Viver para aparências consiste somente em comprar o que é caro, o que se usa, e o que chama a atenção...pura e simplesmente !

In é ter uma Hermes Birkin d:

Ou uma Chloé ou uma Fendi... por acaso a minha namorada gosta mto dessas coisas... cá é complicado de comprar (quer dizer, pelo menos a Chloé ela teve que ir comprar lá fora)

Mas tu percebes... tb levas esfregas é? :D

Para mim, o que realmente importa é o bom gosto.

Claro que gosto de ter uma ou outra peça que esteja dentro do que se veste ou usa neste ano mas daí a fazer disso o meu estilo de vida... não obrigado!

o estar"in" não representa estar elegante. E para mim isso é relmente muito importante.

De que vale ter um vestido Nuno Baltazar ou Tenente, se nos ficar pessimamente?

Elegante sim. Comprar coisas "in" só por comprar... nã, obrigado.;)

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Mas tu percebes... tb levas esfregas é? :D
Ya... tou a ver que tambem deves ficar como eu, sentado a olhar para uma ou mais raparigas a falar de malas e acessorios, e pensar ca pra ti: "yaaa.... gandas mamas!" [}:)][}:)]

A elegância está sempre 'in' e não tem nada a ver com a marca X ou Y.

Deram o caso da Diana e nunca percebi porque é que achavam tanta piada à pindérica.

Mas o mau gosto está em todo lado. E vende.

citação:Mas ser "in" não é ser diferente... "in" é pertencer a um grupo cor-de-rosa dependente da comunicação social ( novelitas.... )
Espero que não te estejas a basear-te no jet set nacional, porque nem é exemplo nem é nada [}:)]

Não pá, nos ditos "in". [}:)]

Adoro quando os vejo no LUX [}:)][:p]

Sempre juguei que o Bentley fosse um carro IN.

Depois de saber que o Simão tem um, para mim esse carro do Simão ficou OUT.

E por aí afora.... [:p]

Pois é, lá está, isto que o Carlos disse é importante! As coisas também estão mais "in" ou "out" consoante quem o usa. A classe futebolística, em termos de prestígio ou estatuto social, é quase = 0 e, por isso, se um futebolista faz ou usa algo que até era considerado até aí "de bom gosto", passa logo a ser "foleiro" e as elites vão evitar comprar isso, apesar de o produto não ter perdido nenhuma das suas qualidades ou requinte. É um fenómeno muito interessante, mas real!

Outra questão que gostava aqui de abordar eram as viagens! Penso que hoje em dia, viajar para o Brasil já é completamente fatela, pois já muita gente lá vai. O que está a dar é ir a locais ditos "exóticos", lá está, e são considerados exóticos porque "ninguém" lá vai, ou só uma elite muito restrita. Até ao momento em que a "populaça" descobre esse sítio, e depois até esse deixa de ser "in". Não será mais ou menos isto que se passa?

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Pois é, lá está, isto que o Carlos disse é importante! As coisas também estão mais "in" ou "out" consoante quem o usa. A classe futebolística, em termos de prestígio ou estatuto social, é quase = 0 e, por isso, se um futebolista faz ou usa algo que até era considerado até aí "de bom gosto", passa logo a ser "foleiro" e as elites vão evitar comprar isso, apesar de o produto não ter perdido nenhuma das suas qualidades ou requinte. É um fenómeno muito interessante, mas real!

Outra questão que gostava aqui de abordar eram as viagens! Penso que hoje em dia, viajar para o Brasil já é completamente fatela, pois já muita gente lá vai. O que está a dar é ir a locais ditos "exóticos", lá está, e são considerados exóticos porque "ninguém" lá vai, ou só uma elite muito restrita. Até ao momento em que a "populaça" descobre esse sítio, e depois até esse deixa de ser "in". Não será mais ou menos isto que se passa?

Também. A "populaça descobre esses sítios" quando aparecem pacotes de viagem "em conta".

Aqui a distinção e exclusividade é feita pelo dinheiro.

Voltar
Superior