Exacto, e porquê?
Se as nossas empresas pagassem os impostos ( [

] ) , que pagam por exemplo as do norte da Europa e vencimentos iguais estavam todas falidas e no entando, lá, elas dão origem a paises fortes economicamente.
Curioso não?
.
Claro mas isso tinha de vir de base. Obvio q n se punha agora de repente o ordenado minimo nos 1500€ e punhas as empresas a pagar correctamente os seus impostos. As fugas são constantes, os "tachos", as "cunhas" e o factor "canudo"( apesar de muitos q n têm canudo tem mais experiência e cultura do que muito bronco Doutor e Engenheiro).
Reparem que desde o 25 de Abril a nossa liberdade é apenas teórica porque a democracia em que vivemos sufoca-nos, pois governo atrás de governo o nosso país continua sempre na cauda da Europa, os papéis invertem-se e as culpas de quem não fez tb, PS e PSD...descubram as diferenças?!?!?!?
Já que copiamos tantas coisas que vêm lá de fora, não percebo como é que não tentam (as cópias podem ser difíceis) copiar modelos políticos lá de fora... Em parte até sei! As mentalidades cá no nosso "jardim" são muito fechadas e dificilmente se abrirão! Somos um povo que resmunga muito mas...mas...mais nada! Em França por exemplo os camionistas param o pais se fôr preciso, em Espanha idem! Ponhamos os olhos em Espanha, não são grande flor que se cheira, todos o sabemos, mas com problemas políticos internos graves que todos sabemos que existem á anos, são ou irão ser uma das grandes potências europeias!
Nós o que temos? As exportações? Quais são? Um nicho de um mercado mundial muito vasto! O dinheiro da comunidade europeia? Estradas, IC's e AE, CCB, EXPO98? UAU, oba, oba...ganho o mesmo, ou melhor com o custo de vida constantemente a aumentar ganho MUITO MENOS!!! Mas claro somos um país da Europa, na cauda claro (e não é q levamos mesmo á letra...geográficamente estamos na cauda e na riqueza tb!:sh) ) Malta, Chipre...blá...blá...vencimento per capita superior ao nosso? Surpreendidos? Eu não! E os novos que entraram? Esperem mais uns anos!
Faltam gajos que com um pouco de sabedoria lhes apertassem os garganetes aos que mandam!!! Chamá-los á razão, e nós lutarmos mais veemente e com mais violência porque meus caros com palavrinhas mansas não vamos lá, é infelizmente a realidade!
E os anúncios irritantes de crédito por telefone em 24h até 10000€, não falam, que passam na altura de maiores audiências? Os Estado o que faz? NAda!!!! Não quer saber, ninguém quer! Todos sabemos que os portugueses são dos mais individados da Europa e depois em horário nobre passam anúncios destes! Acham normal!?!?!?! Eu até acho, porque sei em que país vivo! Somos extremamente egocêntricos e altruistas...gostamos das aparências e isso vê-se no comportamento do português na rua, no restaurante, no cinema, no hipermercado! Quando saio á Rua, ligo a televisão ou vou a alguma superfície comercial aquilo que vejo deixa-me
por vezes sem ar. Regras de trânsito? Onde? É quando calha e quando embirram...Ás vezes pode haver motivo óbvio de multa mas não o fazem, outras carros 4 piscas apenas para tirar as compras do carro e..."É favor retirar a viatura da faixa de rodagem"...muitas vezes secos e arrogantes como se tivessemos culpa das fracas condições em q por vezes esses polícias vivem e pelo parco salário que auferem para o risco que correm!!! Ou seja isto é tudo um ciclo vicioso que como o tabaco é difícil de largar e não vejo fim á vista...o caminho será sempre torturoso e penoso! Quem tiver emprego aproveite-o pq eu não o fiz! Arrisquei e lixei-me mas isso agora n vem ao caso!
Para terminar um exemplo de falta de objectividade no decorrer de um processo!! Adivinhem que selo tenho eu no carro? O de...2005!!!!!!!!!!!!!!! Porquê? Pois...nem eu sei! O BBVA (espanhóis ah ah!) diz que são as finanças a dar-me, as finanças dizem que é quem pediu(BBVA)...hum...em que ficamos! A minha sorte(n sei se chega porque ainda n fui mandado parar numa operação STOP) é ter o comprovativo de pagamento do dístico comigo...pagamento feito no longinquo mês de Maio de 2005...quase um ANO!!! Uma das frases q a menina muito fofa do BBVA me disse : " Tamos quase na altura tratar do selo de 2007..." Tipo a dizer...CAGA nisso que não sais desta! Hum...normal. Como não fui mandado parar...deixo andar porque eu PAGUEI O SELO o resto são conversas...até tenho o PrintScreen das finanças com o pedido de selo por parte do BBVA para inúmeras matrículas, incluindo a minha claro...cuja matrícula está no estado
PAGO!!
Desculpem o desabafo mas quando se fala em qualidade de vida e salários salta-me a tampa!:sh)