Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ter filhos é um má gestão familiar?
Pode ser, principalmente quando te pagam menos de 1/3 pelo teu trabalho.
Por essa óptica ter carro, roupa, casa, comida entre outras coisas é sempre má gestão.
Essa é a grande diferença entre a mentalidade Portuguesa e a dos países ricos da Europa, onde o acesso a tudo isso é considerado natural, assim como é natural ser bem recompensado pelo trabalho efectuado.
Se tu fazes por exemplo canetas que são vendidas a 100€ e só te pagam 25€ por unidade estas a ser mal pago por mais canetas que faças serás sempre roubado.
.
Por isso mesmo é que a impunidade é regra e se quer manter a justiça e o trabalhador refém.Falar assim no ar é muito pouco "construtivo" ninguém com uma fábrica de canetas paga 40 Euros por caneta aos seus empregados se puder pagar 25.
Se houver um benemérito que o faça, há um concorente que não o faz, vende as canetas 10 Euros mais baratas e adeus fábrica do benemérito.
Tens razão.Não disse que estavam a gozar.
O que me faz confusão, é os valores que se atiraram como bons salários.
Eu falo por mim, tenho uma moradia, nos arredores de Lisboa, comprada em junho do ano passado, sobre a qual pago uma prestação á CGD, tenho 3 carros com as despesas inerentes aos mesmos. Todos eles pagos a pronto.
Tenho uma filha com 9 anos, numa escola particular, sobre a qual pago uma mensalidade. Tenho todas as despesas normais, agua, luz, gasoleo, seguros, etc. E os nossos rendimentos não chegam aos 2500 euros.
Tentamos é ser racionais na forma de os gastar.
Tb é possivel, que para muitos, isto não é uma boa vida, para mim é bastante razoavel.
E a proposito, o papá, a mamã, a madrinha, a sogra, nunca puseram lá um tostão. Mas tb não me lamento, tento é fazer com q amanhã seja melhor que hoje.
A questão está no facto de que tendencialmente adaptamos a nossa vida ao que ganhamos!
Daí quanto mais ganhamos, mais gastamos!
É um ciclo vicioso e mais de 90% da população "cai" nele![]
As famílias tem fracos recursos porque são mal pagas e não pq tem filhos.familias com fracos recursos
Nem mais!Bravo RCE.Temos exactamente a mesma linha de pensamento. Cada qual tam de saber viver com o que tem e nunca se dar ao luxo de "ser" mais do que aqui que é na realidade.
Cumprimentos,
Se for feito de modo regrado e bem equacionado, pq não.Esta é que é a pura verdade!
quanto mais ganharmos mais motivos "arranjamos" onde gastar a massa!
Se for feito de modo regrado e bem equacionado, pq não.
Imagina em casa tens no mês 2.000€, tens um casa X e um carro Y.
Se ganhas 4.000€ podes pensar numa casa 2X e num carro 2Y. Não podes?
Claro que há quem tenha a corda no pescoço com X€ por mês e quando ganha o dobro, exagera e fica outra vez com a corda no pescoço!
Eu sou "super" poupado. E acho que assim é que devia ser. Acho que um gajo devia tentar poupar 50% do que ganha! (Não é nada fácil, mas assim o futuro podia ser bem melhor).[/quote]
Acho muito bem !!
Eu quando começei a trabalhar (há cerca de 13 anos), ganhava 135 cts limpos, ou seja 675 Euros. Houve um mês em que poupei 500 Euros []
Com o aumento do custo de vida e com as condições actuais acho que o ordenado mínimo deve ser de pelo menos 1500€, qql valor abaixo disso deveria dar origem a uma inspecção pormenorizada por parte das finanças as empresas, multas pesadas e a obrigação de serviço cívico por parte dos gestores e empresários dessas empresas em horário pós-laboral.
Um bom salário começa nos 4500€ até aos 6500€, acima disso depende, mas na maioria dos casos é uma afronta e uma vergonha para quem trabalha.
Se for feito de modo regrado e bem equacionado, pq não.
Imagina em casa tens no mês 2.000€, tens um casa X e um carro Y.
Se ganhas 4.000€ podes pensar numa casa 2X e num carro 2Y. Não podes?
As famílias tem fracos recursos porque são mal pagas e não pq tem filhos.
.
Concordo contigo nesse aspecto, mas é mais fácil isso acontecer quando se ganha mal do que quando se ganha bem.Tu és um lirico....
As familias de fracos recursos estão nessa situação por N motivos e não somente pelo facto de serem mal pagos ou não. [8b]
Existem pessoas que não tem qualquer tipo de controle, seja a nível sexual, seja a nível financeiro...tudo é feito a pensar no momento!
Se fossemos assim todos, nunca haveria os mais abonados porque era chapa ganha - chapa gasta!
Entendes?
Penso que ninguém disse que 4.000e não davama para viver desafogado. Dão. Não dão é para viver a grande!
Tens razão.
Tu vives bem não é? Tens a tua casa, os teus carros, os teus "piolhos" etc etc. Mas podes dar-te a grandes luxos? Um carro superior? Um viagem mais cara? Um relógio caro? Joias caras?
Ou consideraste rico? É que para muitos aqui no fórum, tu és RICO!