O que é uma boa poupança?

a quem perguntou se o seu 8.8% eram líquidos, sim, são. Foi um ótimo negócio, foi comprado por 5 e pode ser vendido já no próximo mês por 8, porque tem excelente procura.

Mas é de todo uma excepção à regra infelizmente, outros estão na casa dos 6%

E estou a falar de tudo legalizado, porque se quisermos entrar no negócio dos quartos para universitários acho que é bem mais fácil de chebar aos 9-10% na zona.

Eu percebo perfeitamente a perspectiva do obtuso, porém é preciso aprender a trabalhar com o mercado dos fundos, ações e etc, e eu estou a ver se começo a ler umas coisas sobre isso, porque quando começar no mercado de trabalho, ainda estudo, e conseguir juntar uns trocos, obviamente que não poderei logo comprar apartamentos e terei de ir mais por esse ramo, para já ficam os dps que até me fazem chorar [s)]

Esses rendimentos por imóvel são muito bons! Certamente que se trata de imóveis que não foram adquiridos de 2014 para cá.

Nas zonas que conheço, 3-5% são valores líquidos bons e 2,5% um valor realista.

No entanto, tratando-se de zonas com muito procura, a valorização do imóvel é muito mais interessante do que a própria rentabilidade anual.

Prestação do S1/Classe A/A3 + viagem típica anual + iPhone 7S++ UltraPlus + eventual renda de T0 in

"Poupar é coisa de velho"

Não é a regra, mas certamente não é a excepção.

Diria que isso já é para uns privilegiados!

Por essa idade eu devo estar a começar a trabalhar, correndo tudo bem...

Prestação do S1/Classe A/A3 + viagem típica anual + iPhone 7S++ UltraPlus + eventual renda de T0 in

"Poupar é coisa de velho"

Não é a regra, mas certamente não é a excepção.

Não sou muito consumista, gosto de ver a conta a engordar.
Para mim poupar é essencial, mesmo quando se tem seguro para tudo e mais alguma coisa.

Com essa idade, vivendo em casa do pais, um valor entre os 20-30 mil € já é bastante interessante.

Não é o caso aqui, embora seja mais novo já tenho tudo por minha conta a mais de 1 ano. [:cool:]

Diria que isso já é para uns privilegiados!

Por essa idade eu devo estar a começar a trabalhar, correndo tudo bem...

Em PT sim, aqui é algo relativamente fácil. Mas não me imagino a andar de Mercedes novo e ter a conta quase sem nada. :sh)

Aos 25 se chegasse ao fim do mês com uma nota de 20€ no bolso era uma festa...[:D]

Com essa idade queria era borga e pensar em poupança era coisa que não me assistia.

Não me arrependo nem um bocadinho, no entanto dou o devido valor a quem já tem essa preocupação tão novo.

Aos 25 se chegasse ao fim do mês com uma nota de 20€ no bolso era uma festa...[:D]

Com essa idade queria era borga e pensar em poupança era coisa que não me assistia.

Não me arrependo nem um bocadinho, no entanto dou o devido valor a quem já tem essa preocupação tão novo.

Parava de trabalhar se assim fosse! Eu estou fora, tenciono levar um dia algum comigo sem deixar de ter qualidade de vida cá claro, além do mais chego cansado do trabalho ao fim do dia, não é easy money.
Tenho a idade do teu avatar, mesmo a poupar um valor muito bom por mês não estou muito satisfeito. :sh)

Depois de pagar as prestações todas deve ter de andar a contar trocos para "córtir", o que não me parece lá muito divertido.[:D]
Com um ordenado de 25k?

Não me parece que seja necessário contar trocos só porque se paga a prestação de um BMW e uma renda.

Não sei o que seria da maioria das pessoas se assim fosse.

Com um ordenado de 25k?

Não me parece que seja necessário contar trocos só porque se paga a prestação de um BMW e uma renda.

Quem é que falou em ordenado de 25k?

Falaram em 1.000€ e como é lógico não será com esse ordenado que pagas renda de um BMW, de uma casa, as contas todas, e ainda te divertes à grande sem preocupações.

Com um ordenado de 25k?

Se os 25k forem brutos não dá para ir muito longe, pagamos impostos a mais para esses níveis salariais.
Se contares ~300€ para o carro e 500€ para a renda, sobram-te cerca de 400€ para todo o resto!

Voltar
Superior