O que é uma boa poupança?

É um misto de fundos de vários tipos e obrigações directas a empresas.

O investimento com menos rentabilidade que tenho é nos certificados do tesouro com média de 5%. Isto sem contar com um DP que tenho é não rende nada, mas é movimentável e considero dinheiro de bolso, por isso ainda não lhe mexi.

Penso que a taxa que te estás a referir é esta?
2,75% 3,75% 4,75% 5,00% 5,00% ->média de 4,25%.
Se o PIB Português for bom nos dois últimos a taxa pode ser bonificado com correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa de variação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.)

Se o PIB Português for bom nos dois últimos a taxa pode ser bonificado com correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa de variação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.)

Essas taxas do poupança mais já caíram praticamente para metade.

Se eu tivesse feito um depósito a 10 anos na altura dos depósitos a 5% não vinha cá falar da possibilidade de depósitos a 5% certo?

Agora falasse de 7%, mas até é mais e atira-se certificados e obrigações de empresas, sendo que como comparação obrigações de risco elevado Benfica obrigações 4%, obrigações perpétuas da CGD 10% sem comissões e impostos e depois parece que é fácil obter 7%.

Eu já uma vez chatei-te a cabeça Obtuso e agora voltou a chatear.

6% tive eu o ano passado num fundo de acções, que nem sequer utilizas.

Obter 4% com facilidade, nem por sombras, que eu sigo obrigações de algumas empresas e tudo acima de 4% já as empresas estão a atravessar dificuldades e problemas, por isso é que acho piada falar continuamente dessas rentabilidades fora do mercado de acções.

Porra, 500 mil da na boa 2500 limpos por mês de juros. Não dá para viver com isso?

Sempre a exagerar Obtuso

Sabes que deverias ir trabalhar para grandes empresas de investimento que de certeza recebias bem.

My bad, era isso mesmo. 5% seria a taxa máxima + % do pib.

Essas taxas do poupança mais já caíram praticamente para metade.

Se eu tivesse feito um depósito a 10 anos na altura dos depósitos a 5% não vinha cá falar da possibilidade de depósitos a 5% certo?

Agora falasse de 7%, mas até é mais e atira-se certificados e obrigações de empresas, sendo que como comparação obrigações de risco elevado Benfica obrigações 4%, obrigações perpétuas da CGD 10% sem comissões e impostos e depois parece que é fácil obter 7%.

Eu já uma vez chatei-te a cabeça Obtuso e agora voltou a chatear.

6% tive eu o ano passado num fundo de acções, que nem sequer utilizas.

Obter 4% com facilidade, nem por sombras, que eu sigo obrigações de algumas empresas e tudo acima de 4% já as empresas estão a atravessar dificuldades e problemas, por isso é que acho piada falar continuamente dessas rentabilidades fora do mercado de acções.

Sempre a exagerar Obtuso

Sabes que deverias ir trabalhar para grandes empresas de investimento que de certeza recebias bem.

Só falo da minha experiência e nem sequer exagerei. Neste momento conseguiria 2.640€ em vez dos 2.500€.

Em todo o caso é offtopic, que aqui fala-se de poupança. E o que queremos saber é se podemos ou não ter um porco no jardim para ajudar a poupar no supermercado.

Se estás a conseguir 6% ou mais líquidos sobre todo o capital, a partir do momento que tenhas um bolo de umas 17 vezes o que gastas por ano já não precisas de fazer mais nada! Os rendimentos do capital seriam iguais ou superiores aos gastos anuais.

Se estás a conseguir 6% ou mais líquidos sobre todo o capital, a partir do momento que tenhas um bolo de umas 17 vezes o que gastas por ano já não precisas de fazer mais nada! Os rendimentos do capital seriam iguais ou superiores aos gastos anuais.
O desafio é mesmo esse. Ainda só tenho um terço desse valor poupado.

Já daria para viver mas longe do meu nível de vida actual.

É um misto de fundos de vários tipos e obrigações directas a empresas.

Será que podes dizer qual é a referência desse fundo? Gostaria de verificar essa rentabilidades que falas! Eu certificados de tesouro com média de 5% já tenho alguns, agora o fundo misto de várias empresas é que poderia estar interessado consoante o risco!

Será que podes dizer qual é a referência desse fundo? Gostaria de verificar essa rentabilidades que falas! Eu certificados de tesouro com média de 5% já tenho alguns, agora o fundo misto de várias empresas é que poderia estar interessado consoante o risco!

Espera
sentado, o Obtuso fala muito mas... não passa disso. [:D]

O segredo é a alma do negócio. Naturalmente não irei divulgar o meu portfolio.

Por isso nem faria sentido sequer falar num fundo específico, eu falo da minha carteira pessoal que me dá trabalho a construir e por isso não são só vários produtos como ainda estão em diversas instituições financeiras.

O desafio é mesmo esse. Ainda só tenho um terço desse valor poupado.

Já daria para viver mas longe do meu nível de vida actual.

Para mim, vejo uma tarefa mais Hercúlea ter pelo menos 6% líquidos sobre todo o capital de uma forma contínua, do que propriamente arranjar o bolo das 17 vezes do que se gasta anualmente.

O segredo é a alma do negócio. Naturalmente não irei divulgar o meu portfolio.

Por isso nem faria sentido sequer falar num fundo específico, eu falo da minha carteira pessoal que me dá trabalho a construir e por isso não são só vários produtos como ainda estão em diversas instituições financeiras.

Eu não percebo que sentido é que isso faz. Quanto mais pessoas tiverem dinheiro nos fundos que tu tens, mais potencial eles têm de valorizar, ou não?

Para mim, vejo uma tarefa mais Hercúlea ter pelo menos 6% líquidos sobre todo o capital de uma forma contínua, do que propriamente arranjar o bolo das 17 vezes do que se gasta anualmente.

Por isso é que eu disse que dá trabalho. Ter isso num único produto não seria assim tão trabalhoso.

O meu foco está agora em chegar a 20x o que gasto anualmente.

Risco de perda total do capital investido, tem interesse para ti?

Voltar
Superior