O que é uma boa poupança?

Os seguros de vida com o aumentar da idade, tornam-se mais penalizadores é verdade.
Mas o outro factor muito importante é claro o montante em divida. Uma coisa é ter por exemplo 400 K de divida outra é ter 1/10 disso. [;)]
Num dos meus casos num crédito de 190k a 40 anos o valor total dos seguros ascendem à módica quantia de 75k.

Num dos meus casos num crédito de 190k a 40 anos o valor total dos seguros ascendem à módica quantia de 75k.

Não digas isso... ter muito montante em crédito e caminhar para velho é bom. :rolleyes:
E se o juros aumentarem, a parte da amortização diminui e como tal o capital em divida diminui mais lentamente... será expectável que esse valor dos 75K ainda aumente!

No fim do dia, o que interessa é a tua taxa de esforço. E até pode ser mais baixa a comprar 3 casas de 300k do que apenas uma de 150k.

Se hoje arrendasse a minha casa de habitação permanente teria o dobro de rendimento do que pago pelo CH, pelo que em teoria poderia comprar algo mais caro numa 2ª casa. Em todo o caso, não "aprecio" muito investimento imobiliário e gosto mais de cash que levamos facilmente debaixo do braço. [:D]

Obtuso colocas questões válidas mas que são diferentes do que eu inicialmente disse, viver numa segunda casa pagando o empréstimo da segunda com a renda da primeira.

Ora tu dizes que se arrendasses a tua casa atual ganharias o dobro do valor do CH, mas terias que pagar o CH, logo ficaria com metade disponível para arrendares uma casa para viver que teria de ser ou inferior ( visto que só tinhas metade do valor que é igual ao que pagas atualmente mas que provavelmente é um valor que advém do facto de já teres pago uma parte do teu CH), ou, na melhor das hipóteses igual, visto o valor ser o mesmo e se não contabilizarmos que seria um CH mais curto e provavelmente mais elevado.[;)]

Voltar
Superior