mdbc
Well-known member
Eu tenho alguns €€ metidos na Mintos, até agora está a correr bem, se tiveres duvidas chuta, posso te tentar ajudar.
A minha dúvida é em que anexo é que aquilo se declara!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu tenho alguns €€ metidos na Mintos, até agora está a correr bem, se tiveres duvidas chuta, posso te tentar ajudar.
A Mintos é de confiança ?
A questão é mesmo essa, neste tipo de negócio convém ver é a quem se empresta o dinheiro. Falaram da CMVM e BdP como se fosse muito relevante neste caso, mas não é.Sei lá!
Das plataformas P2P acho que é a mais falada mas talvez mais importante do que segurança e confiança da plataforma, há o rating e o credit score dos clientes e dos loan originators (acho que é este o termo), ou seja, as “Cofidis” e “Cetelem” que lá estão.
Eu estou com 9,5% brutos e segundo o fórum português em que se fala daquilo, a grande maioria da malta anda nos 2 dígitos baixos.
Não me dá trabalho nenhum porque tenho o autoinvest a fazer o trabalho todo.
Também não tenho grande rendimento porque investi uma quantia irrisória em jeito de brincadeira.
Quero reforçar e fazer diversificação de plataformas, mas não planeio sequer chegar aos 2 dígitos em percentagem do meu portfólio.
Sei lá!
Das plataformas P2P acho que é a mais falada mas talvez mais importante do que segurança e confiança da plataforma, há o rating e o credit score dos clientes e dos loan originators (acho que é este o termo), ou seja, as “Cofidis” e “Cetelem” que lá estão.
já agora declaras no IRS?A Mintos e outras semelhantes estão totalmente fora da regulação bancária. Não têm requisitos de capital, de liquidez, de risco, nada. São simples plataformas. É tudo uma questão de confiança. Em última análise uso aquilo pode não passar de um grande esquema em pirâmide, e todos os originadores e devedores serem simplesmente uma grande simulação sem base real! Nada te garante que não!
Dito isto, eu tenho conta aberta na Mintos. Mas naturalmente, tenho la pouco dinheiro, que o seguro morreu de velho, e o desconfiado ainda está vivo.
já agora declaras no IRS?
em 2018 não declarei por lapso, esqueço-me completamente que tenho lá 2k, vou ao site de 6 em 6 meses às vezes mais, tenho um programa de auto invest.
mas também estou a ganhar cerca de 10%, para declarar seriam os 200€ do suposto lucro?
sim, é verdadeNormalmente não se declara só quando se realiza efectivamente o lucro?
já agora declaras no IRS?
em 2018 não declarei por lapso, esqueço-me completamente que tenho lá 2k, vou ao site de 6 em 6 meses às vezes mais, tenho um programa de auto invest.
mas também estou a ganhar cerca de 10%, para declarar seriam os 200€ do suposto lucro?
Que forum é esse? O caldeirão da bolsa?
Tens o auto-invest a funcionar bem?
Pergunto isto porque já tenho 75% do meu capital na Mintos a marinar há umas duas semanas sem ser investido...
Pq não num fundo de investimento, sendo para longo prazo!?Quero colocar algum dinheiro dos miúdos em contas poupança, qual será a minha melhor solução neste momento? Não preciso de mexer no dinheiro por um bom tempo.
Pq não num fundo de investimento, sendo para longo prazo!?
Eu tenho o do herdeiro... Posso reforçar sempre que quero a partir de 25€ e o objectivo é eu reforçar 1000€/ano...