O que é uma boa poupança?

CTPC é o risco minimo que conheço com maior remuneração.
E a Conta Mais Ordenado do Bankinter?

Boa alternativa face ao CTPC?

638470913f44706788e0ebdaf362403d.jpg

E a Conta Mais Ordenado do Bankinter?

Boa alternativa face ao CTPC?

638470913f44706788e0ebdaf362403d.jpg

Sim, tb me parece boa opção.

Mas são "perfis" de investimento diferentes.

Os CTPC fazem sentido numa lógica de longo prazo, dado que os juros são crescentes e majorados em função do pib. Portanto é deixá-los lá os 7 anos e claro não ficam limitados a 5k.

Nessa conta são só dois anos. É fazer as contas e dependendo do perfil do cash a aplicar.

O capital é garantido apenas a partir do 3º ano, que cena estranha.

Isso é apenas no Best?

Estou a ver que os seguros ppr não valem muito a pena, não sei se existe alguma excepção.
Sim, é capital garantido após os 3 anos de subscrição...
Tem média anual de +4,14%, imagine-se desde 1995 [;)]

Se é só no Best já não sei, sei que no Best é minimo de subscrição de 25€ e comissões 0€

Como vos correu 2020 neste capítulo?

O ano 2020 correu bastante bem, sem dúvida o melhor ano até agora nesse aspecto.

Os rendimentos aumentaram significativamente e os gastos com férias e restaurantes foram comedidos, pelo que a poupança aumentou consideravelmente.

Neste início de ano um investimento imobiliário vai levar mais de metade da poupança de 2020, veremos se até ao fim de 2021 consigo voltar aos níveis de dezembro 2020- é o objectivo para este ano.

Acho que em 2020 poupei uns 50% a mais do que em 2019. E com rendimentos mais elevados, esta situação de pandemia fez ultrapassar tranquilamente quaisquer objectivos de poupança.

Para 2021, os objectivos passam por conseguir pelo menos 75% de 2020, caso exista a possibilidade de consumir sem restrições.

Acho que em 2020 poupei uns 50% a mais do que em 2019. E com rendimentos mais elevados, esta situação de pandemia fez ultrapassar tranquilamente quaisquer objectivos de poupança.

Para 2021, os objectivos passam por conseguir pelo menos 75% de 2020, caso exista a possibilidade de consumir sem restrições.

Eu fui o oposto total, 2020 foi torrar como nunca, comprei casa, mobilar, decorar, equipar, etc etc etc...

Recebi menos e gastei mais, valeu a bolsa sempre a valorizar! O que interessa é que continuo 18% à frente do plano de reforma!

Retirado de outro tópico, mas aplica-se aqui:

Só vim aqui partilhar convosco que esta sexta feira adquiri a segunda casa para colocar no mercado de arrendamento[;)]

Agora é só realizar as beneficiações e colocar para arrendar. [:cool:][:cool:]

Para mim, 2020 foi um grande ano em termos de investimentos e crescimento de portfolio, tanto mobiliário como imobiliário.

Só lamento o falecimento de uma grande referência na minha vida, o meu primeiro grande mentor nesta jornada financeira da minha vida: O meu Pai - Obrigado por tudo...

Um grande 2021 a todos!!

PS: Obrigado a todos que ao longo destes últimos anos me foram apoiando e ajudando por PM - Vocês sabem quem são[;)]

Para mim também foi um ano positivo, mas não entro em maior detalhe, para não dizerem que fiz a pergunta para depois me poder vir gabar. [;)]

Para 2021 se conseguir manter os rendimentos dos últimos 6 meses de 2020 durante o ano inteiro, espero conseguir melhorar ainda qualquer coisa, mas também espero poder gastar bastante mais, coisa que este ano não foi possível.

Para mim também foi um ano positivo, mas não entro em maior detalhe, para não dizerem que fiz a pergunta para depois me poder vir gabar. [;)]

Para 2021 se conseguir manter os rendimentos dos últimos 6 meses de 2020 durante o ano inteiro, espero conseguir melhorar ainda qualquer coisa, mas também espero poder gastar bastante mais, coisa que este ano não foi possível.
Poupar um euro que seja é sempre positivo.

Em 2020 consegui poupar cerca de 55% do rendimento líquido. Nunca tinha atingido estes valores de poupança, de poupar claramente mais do que gasto mensalmente.

Por um lado dá algum gozo, mas por outro sinto bastante falta de voltar a gastar mais. Especialmente em turismo e restauração.

Atendendo ao atípico 2020 já nem penso em fazer planos tão depressa. Talvez no segundo trimestre.

Eu fui o oposto total, 2020 foi torrar como nunca, comprei casa, mobilar, decorar, equipar, etc etc etc...

Recebi menos e gastei mais, valeu a bolsa sempre a valorizar! O que interessa é que continuo 18% à frente do plano de reforma!
Como te percebo... Comprei casa em finais de 2019 mas a epopeia continuou por 2020.

E não fosse a pandemia, tinha gasto mais, porque ainda faltam coisas, mas não arrisquei comprar online ser ver...

2020 para mim foi excelente a todos os níveis, não só financeiro!

Para 2021 espero duplicar o ordenado no 2o semestre e consequentemente a poupança mensal

2020 para mim foi excelente a todos os níveis, não só financeiro!

Para 2021 espero duplicar o ordenado no 2o semestre e consequentemente a poupança mensal

Penso que tinhas comentado que aí na tua empresa, licenciados, eram todos acima dos 1500€, contas dobrar isso só num ano? Parabéns!

Em 2020 também aumentei largo a poupança, até porque arranjei outra fonte de rendimento. As bolsas também se comportaram muitíssimo bem, portanto, fora o COVID, foi óptimo!

Penso que tinhas comentado que aí na tua empresa, licenciados, eram todos acima dos 1500€, contas dobrar isso só num ano? Parabéns!

Em 2020 também aumentei largo a poupança, até porque arranjei outra fonte de rendimento. As bolsas também se comportaram muitíssimo bem, portanto, fora o COVID, foi óptimo!

Comentei e é verdade, mas achas que cá em PT 3000€ é viável em inicio de carreira?:( A empresa nem paga nada de especial aos funcionários, mas para a realidade portuguesa, é muito bom, principalmente para quem tem apenas o 12º ano.

A minha chefe deve ganhar perto disso (incluindo carro e prémios), eu não, sou muito verdinho, mas hei de lá chegar[:p]. Felizmente fui parar a um sitio onde ninguém(interno) pode "competir" comigo.

Um "simples" operador ganha limpos 1300€, acresce carro+portagens+gasóleo+subsidio turno+alimentação!

Mas isto não é o tópico dos ordenados, siga para bingo!

Voltar
Superior