Onde é que voces gastam tanto dinheiro?![]()
O mês passado foram 2000 euros para um computador para..... videojogos [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Onde é que vocês arranjam tempo para jogar?O mês passado foram 2000 euros para um computador para..... videojogos []
Onde é que vocês arranjam tempo para jogar?
Em vez de ir ao ginásio, jogo 1 hora por dia (3 ao fim-de-semana).
Mas usei um bom truque: mostrei os videojogos ao meu filho, agora ele está sempre a pedir-me "pai, vamo jogá supé manos?" (tradução - "super mário"), assim já tenho desculpa para ir jogar []
Onde é que vocês arranjam tempo para jogar?
Thank you. Ia perguntar o mesmo na mesma sequência.
Sinceramente pouco importa. Para descontares 50% tens de trabalhar que nem um cao ... e ver metade do salário voar. Para ter exatamente o quê em retoma? Quando dizem que os "ricos" (os que ganham bem) deviam pagar mais e sustentar os "pobres", dá me voltas ao estomago...
Rúben, quem é que disse o contrário?É obvio que os ricos devem descontar mais que os pobres, porque mesmo assim continuam ricos.
Andava aqui um post de um user muito bom em que se baseava na teoria de "se os pobres não descontarem também para o estado poder construir estradas o rico dono de uma fabrica não vai descontar sozinho o suficiente para os camiões que vão da sua fabrica chegarem ao destino" e por ai fora... Acho que faz sentido esse raciocínio.
Todos tem de dar a sua ajuda, de preferencia em proporção a sua capacidade.
Rúben, quem é que disse o contrário?
A questão aqui é descontar 50% ou mais. Só um burro diria que os que ganham muito deveriam descontar menos que os que descontam pouco.
Mas há taxas de 50% de IRS ? Creio que não.
As pessoas confundem frequentemente as taxas de retenção na fonte com as taxas efectivas. De qualquer forma creio que nem num caso nem no outro.
As taxas actuais de IRS são estas:
[TABLE="width: 1"]
[TR="bgcolor: #FFE6D4"]
[TD]Rendimento Coletável[/TD]
[TD]Taxa[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]até 7091 euros[/TD]
[TD]14.50%[/TD]
[/TR]
[TR="bgcolor: #FAFAFA"]
[TD]+ 7091€ a 20.261€[/TD]
[TD]28.50%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]+ 20.261€ a 40.522€[/TD]
[TD]37%[/TD]
[/TR]
[TR="bgcolor: #FAFAFA"]
[TD]+ 40.522€ a 80.640€[/TD]
[TD]45%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]+ 80.640€[/TD]
[TD]48%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
É obvio que os ricos devem descontar mais que os pobres, porque mesmo assim continuam ricos.
Andava aqui um post de um user muito bom em que se baseava na teoria de "se os pobres não descontarem também para o estado poder construir estradas o rico dono de uma fabrica não vai descontar sozinho o suficiente para os camiões que vão da sua fabrica chegarem ao destino" e por ai fora... Acho que faz sentido esse raciocínio.
Todos tem de dar a sua ajuda, de preferencia em proporção a sua capacidade.
Porque só quem é rico é que tem rendimentos de capitais, daí a flat tax.Então explica-me lá a lógica de eu ter um depósito a prazo de 1000€ e pagar 28% de IRS sobre as migalhas que aquilo dá ao fim de um ano, e alguém que realiza mais valias em bolsa de 1 milhão de euros pagar os mesmos 28%? Porque é que isso é social e moralmente correcto, mas no trabalho não?
Porque não aplicar o mesmo aos rendimentos do trabalho?
É que 28% de 1 milhão, ainda assim, é muito mais imposto do que 28% de 1€...
Porque só quem é rico é que tem rendimentos de capitais, daí a flat tax.
O rendimento do trabalho faz sentido que tenha alguma equidade, mas a situação actual também é claramente exagerada.
Ah, é? Então e o tio António e a tia Maria que depois de uma vida de trabalho têm 10 000€ em depósitos a prazo no banco também são ricos e o rendimento do seu capital também deve ser taxado?
E quem é rico, por ser rico não pode pagar mais de 28% do sua principal fonte de rendimento, mas se ganhar uma fortuna anual de mais de 20 000€ com o trabalho, acima disso paga 37%?
Atenção que eu não estou a dizer que não, só estou a chamar a atenção para o facto de que todos os impostos em Portugal são flat rate, excepto o dos rendimentos do trabalho. Sim, porque até o IRS de rendimentos de capital são flat rate.
Ah, é? Então e o tio António e a tia Maria que depois de uma vida de trabalho têm 10 000€ em depósitos a prazo no banco também são ricos e o rendimento do seu capital também deve ser taxado?
E quem é rico, por ser rico não pode pagar mais de 28% do sua principal fonte de rendimento, mas se ganhar uma fortuna anual de mais de 20 000€ com o trabalho, acima disso paga 37%?
Atenção que eu não estou a dizer que não, só estou a chamar a atenção para o facto de que todos os impostos em Portugal são flat rate, excepto o dos rendimentos do trabalho. Sim, porque até o IRS de rendimentos de capital são flat rate.